Antes de mais, não tenho cor politica....o imposto é alto, é verdade, mas os lucros das empresas ligadas á distruibuição dos combustiveis tambem, entre dár dinheiro aos estado ou ás gazolineiras, prefiro dar ao estado, as empresas que baixem a margem de lucro.... numa logica de mercado, basta baixar a procura ou aumentar a oferta....muda o teu sentido de voto! 60% do preço dos combustíveis é para o estado...
Eduardo Escreveu:BoasAntes de mais, não tenho cor politica....o imposto é alto, é verdade, mas os lucros das empresas ligadas á distruibuição dos combustiveis tambem, entre dár dinheiro aos estado ou ás gazolineiras, prefiro dar ao estado, as empresas que baixem a margem de lucro.... numa logica de mercado, basta baixar a procura ou aumentar a oferta....muda o teu sentido de voto! 60% do preço dos combustíveis é para o estado...
A ideia por trás deste movimento serve estas duas hipoteses, por um lado reduz o consumo, por outro dá mais lucros a quem tem menos margem e vende o combustivél mais barato, isto vai fazer com que as outras gazolineiras tenham que baixar os preços para terem clientes tambem...mas isto é uma guerra a longo/medio prazo, e quem se lixa são os revendedores, pois os grandes importadores / refinadores conseguem manter a margem de lucro pois tanto lhes faz vender á Galp á BP ou á AlvezBandeira...
Quem devemos atingir é a petrogal penso que esses são quem detem maior margem de lucro, e quem tem ferramentas para resolver estas questões, pois podem negoçiar melhor as perçentagens que têm nas explorações OffShore, assim como investir noutras soluções, tais como furos próprios onde n têm que dar "mama" a intermediarios, claro que isto é investimento de alto risco...é muito mais fáçil queimar o ZéPovinho....
E soluções para "atacar" a petrogal...alguem tem???
BoaSorTTe
Em primeiro lugar n me conheçes de parte nenhuma, nem fazes ideia de até que ponto partiçipo ou não na vida politica...apenas disse que não tinha cor politica querendo dizer que n vejo os partidos como certos imbeçis que julgam que aquilo é tipo clube de futebol nasçem deste partido e é até que a morte os separe...eu apoio projectos inovadores e consistentes, independentemente de onde surgem, n acho justo estares me a culpar do estado da naçãoPS - com o devido respeito, isso de não teres cor política é a principal razão pela qual o país anda como anda... alguém me explica o que alguma vez fez o PS para merecer uma maioria absoluta? A participação política é um bocadinho mais séria que galgar uns montes!
N estou a defender ninguem, e goste-se ou não do actual estado das coisas, isto sempre me pareçeu bastante nitidoalguém me explica o que alguma vez fez o PS para merecer uma maioria absoluta
N sei onde foste buscar a ideia de que alguem disse que o estado estava ligado á prospeção...O estado não investe na prospecção de petróleo. Se queres encontrar um justo angariador de lucro, são as petrolíferas!
Imagino pois...é todos os diasImagina-te a investires 1 ou 2 milhões de euros NUMA furação e sem retorno... desculpa mas eu acho que isto do lucro do petróleo tem de ser visto um pouco mais à frente.
Pois é, mas isto não é um grande problema...nos paises nordicos a carga fiscal é brutal, mas por outro lado o estado é altamente efiçiente, e dá gosto viver lá, e isto é que conta...60% são impostos para o estado! 60% sem qualquer investimento!
Já andava para fazer esta conta á algum tempo, tinha aideia de que estaria ela por ela, mas afinal ainda está mais barato, é indecenteSe em 2002 um barril de petróleo custava 70 dólares o que equivalia a
grosso modo a 77 Euros e hoje ele custa 100 dólares o que equivale
sensivelmente a 70 Euros como é que se pode dizer que o petróleo subiu
de preço?
quer dizer,ao preço q ta gota para atear lume so mesmo chegando-lhe umas pinhas...
victor rio Escreveu::confused:![]()
![]()
pois é....
atão e quando é que chegamos fogo alguma coisa?
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante