Pedido de ajuda/diagnóstico - folga nas rodas

Registado: 20 out 2007, 21:17

Pedido de ajuda/diagnóstico - folga nas rodas

Mensagem por sectork » 17 mai 2008, 15:43

Desde há uns dias comecei a ouvir de vez em quando um estalo na roda direita, normalmente em curva devagar e quando o peso incidia sobre a roda.
Desde ontem foi a roda esquerda que ficou com o mesmo sintoma.. um "tack" quando ali incidia o peso.
Levantei o Patrol, e verifiquei que a roda tem folga, naquela bola que não sei como se chama.
Tirei a roda e aquele bloco todo que tem o disco e cubo tem de facto folga.

Será o mesmo problema que referiu o Alex_260 em https://patrolaventura.pt/forum/vie ... s&start=25 ?

"No meu o rolamentos de direccao estavam todos gripados na roda esquerda a roda quando levantavas o jipe oscilava naquela bola onde esta a junta homocinetica. Substitui 2 rolamentos e ficou ok 50€ fiz a festa."

Deixo as fotos (uma das fotos é em descanso e outra foi tirada puxando o cubo para cima; meti uma linha vermelha e dá para ver que tem folga)

Obrigado e abraços.

Imagem
Imagem

Registado: 18 ago 2006, 00:17

Mensagem por Ricardo Inácio » 17 mai 2008, 17:33

Boas.
Eu troquei esses rolamentos e retentores nas duas rodas no mês passado. É fácil resolver isso. Neste link https://patrolaventura.pt/forum/vie ... hp?t=10810 estão algumas fotos da minha intervenção e as referências do material substituído se precisares.
Qualquer coisa em que eu possa ser útil apita [wink]

Mensagem por sectork » 18 mai 2008, 14:40

Obrigado.
São mesmo os rolamentos e como parecia que as rodas iam saltar acabei por o enviar de reboque ao "médico", até porque já me estava a ver cheio de óleo e massa e a semana toda de volta das rodas.

Abraço.

Mensagem por Ricardo Inácio » 18 mai 2008, 15:19

Depois diz qualquer coisa acerca do resultado [wink]

Mensagem por sectork » 28 mai 2008, 22:32

Eram de facto os rolamentos e levou os 4.
Só que.. foi detectada uma pequena fuga de óleo de travão numa roda traseira, levou as duas bombas e afinal tb tem falha na bomba central - nunca me apercebi disso mas se carregar várias vezes seguidas no pedal do travão acaba por acender a luz e perder ligeiramente a pressão (o pedal vai afundando devagarinho).
Como parece que os Patrol usam vários modelos de bombas e o mecânico não conseguiu arranjar, veio mesmo assim e volta para lá um dia destes para resolver de vez (em último caso com bomba de origem).
Lá se vai o subsidio de férias :crybaby:

Mensagem por Ricardo Inácio » 29 mai 2008, 15:09

Boas.
Ainda bem que o problema da folga está resolvido :thumbsup:
Em relação à bomba eu tive esse mesmo problema à bem pouco tempo. Os sintomas eram exactamente os mesmos: falta de pressão no pedal do travão depois de ejectar vária vezes, acendia a luz vermelha qdo carregava a fundo a primeira vez e essencialmente, não travava bem! Depois de desmontar a bomba central e de correr meio Portugal à procura dos o-rings decidi ir à origem. Fiquei encantado com o preço, +/- 358€ + iva :eek: Acabei por comprar uma a um colega nosso aqui do fórum e ficou :thumbsup:
Abraço

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes