Sera amortecedor de direcção?

 
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Sera amortecedor de direcção?

Mensagem por mfbt » 14 mai 2008, 20:35

Boa noite malta, tenho um patrol 260, que por vezes no alcatrão começa a vibrar muito e o volante a andar de um lado para o outro de tanto vibrar.
Sei que o meu amortecedor de direção tava a dar as ultimas, no entanto so começou a fazer depois de trocar as rodas para os chinelos d everão.
Ja fui ao srº dos pneus (malta 5 estrelas) e nas rodas nao tem problema, disse-me que devia ser amortecedor de direcção, liguei para o meu mecânico e em consulta ao telefone ele partilha da mesma opinão.
Ja alguem passou por isto?

 
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Mensagem por sotero » 14 mai 2008, 20:45

esperimenta de novo com as rodas anteriores,depois ne continuar,ves se tens folga no pendural da direcçao,pode ser tambem por ai...abr

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Mensagem por comman » 14 mai 2008, 21:15

isso.. pendural de direcção, rotulas da barra de direcção (no meu caso era isso)

 
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Mensagem por sotero » 14 mai 2008, 21:39

ja agora...o pendural tem afinaçao so por cima?ou e so apertar a de baixo? :confused: abr :D

 
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Mensagem por seawolf » 15 mai 2008, 14:43

Boas aproveitando a tua questão se não te importas, mas o meu 260 também faz isso mas só qd passa dos 80Km/h, sabem-me dizer se é do mesmo???

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Mensagem por comman » 15 mai 2008, 15:04

ja viram as ponteiras da direcção??? normalmente é disso...

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Mensagem por carlostavares » 15 mai 2008, 15:32

quando faz isso acima dos 80 km se for tenta calibrar as rodas

 
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Mensagem por mfbt » 15 mai 2008, 19:33

yah nao é acima dos 80km e por volta dos 70km que o volante começa a abanar, mas as rodas tao calibradas.
Mas pelo que vi ha muitas possibilidades. Vou leva-lo ao srº drº e logo se vera :)

 
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Mensagem por sotero » 15 mai 2008, 20:12

desculpa la,pa... :D mas estamos "fartos" de resolver esse filme,ja todos passamos por isso,mas nunca ninguem acaba as conversas a contar como resolveram .assim passamos a vida a repetir as coisas e nao fazemos uma base de dados concreta sobre os assuntos,com prencipio ,meio ,e fim!...queres começar por onde?rodas?pendural,brincos,molas,casquilhos...vais a uma oficina e eles dizem-te logo de onde e.,ou nao...assim por aqui,vais ter de ler muito ,e muita Merd... tambem.depois tiras as conclusoes....nao acredites em tudo,nem em nada disto... :D abr

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Mensagem por comman » 15 mai 2008, 20:51

no meu caso era uma ponteira de direcção, em 80% dos casos é isso...

 
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Mensagem por mfbt » 15 mai 2008, 20:52

sotero é sempre bom ouvir as opiniões dos outros, pois sempre ficamos a saber mais um pouco, quando o meu tiver resolvido eu digo de onde era, agora acreditar nos outros vou acreditar se eles ja passaram por situações idênticas.
Se um problema tem varias hipoteses so temos que as analisar, ou no meu caso dar ao gaja que sabe, porque eu de mecanica nao precebo peva lolol :D

 
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Mensagem por sotero » 15 mai 2008, 21:51

nao me leves a mal ,mas bitoques mandam todos as vezes so para fazer comfuzao,e muitas vezes levam-nos a fazer disparates e gastar dinheiro a toa...abr :D

 
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Mensagem por mfbt » 16 mai 2008, 14:02

Compreendo o que quizeres dizer sotero, mas uma coisa é perguntar para nos irmos perparando para o que vem, outra é preguntar lêr e comprar.
Eu nao duvido de ninguem, mas sinceramente nao vou fazer nada, sem o levar ao mecanico.
Abraço :thumbsup:

 
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Mensagem por sotero » 16 mai 2008, 14:52

...la esta tens consciencia de que ate eles se enganam,mas se nao sao eles por vezes compramos isto e aquilo ,e afinal era do outro....e mais por ai que te falo... :D ja vi muita coisa que parecia resultar e depois do teste,so piora... [wink] abraço

 
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Mensagem por mfbt » 16 mai 2008, 17:36

Tens razao e concordo ctg

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Mensagem por motopi22 » 16 mai 2008, 17:56

boas
todos tem razão no que dizem mas vamos dando opinioes do que nos aconteceu
no meu caso num y60 meti rotulas de direcção, pq tinha folga, meti amortecedor , pq estava estafado e amolgado, afinei a caixa de direcção meti rolamentos das rotulas pq estava com folga e a vibração nunca desapareceu com pneu calibrados e tudo mas veio a desaparecer quando meti pneus novos calibrados a po ficou 5 estrelas agora tens de ver o que se passa com o teu pode ser qualquer destas avarias no meu era tudo :crybaby:

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Mensagem por Ricardo Inácio » 16 mai 2008, 19:27

Boas.
Onde é k eu já vi este filme?????? :rolleyes:
Pode não ser disto mas eu resolvi assim https://patrolaventura.pt/forum/vie ... hp?t=10810
Abraço.

 
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Mensagem por sotero » 16 mai 2008, 19:56

pois e por vezes e disso,no KIA quando criam folgas acontece isso e sentece tudo solto...no patrol as vezes parece, mas desaparece...e so acelarar. :D abr

 
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Mensagem por mfbt » 21 mai 2008, 22:53

Amigos depois de uma ida ao mecanico confirma se que sera amortecedor de direcção. No entanto encomendei o mesmo a AFN, mas para grande azar o meu nao da :crybaby: calculo que tenha vindo o modelo errado

 
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Mensagem por sotero » 21 mai 2008, 23:03

sera?... :D diz qualquer coisa.abr :D

 
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Mensagem por mfbt » 26 mai 2008, 09:49

Ja agora aproveito, para perguntar se ha alguem aqui que tenha montado amortecedor de direcçao OME num patrol 260 e tenha que ter sido adaptado


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