por Monteiro » 15 mai 2008, 11:02
Bom Dia a todos,
Tendo em conta que meti um amortecedor de direcção recentemente, as rodas foram calibradas tambem recentemente, poucas hipoteses ficam disponiveis, ficando somente discos travões, molas desapertadas e o ter retirado a barra estabilizadora.
Em relação à barra estabilizadora penso que não será por ai, os discos quando comprei a máquina 3.3 foram logo alterados mas estamos a falar á coisa de 5 ou 6 anos atrás e como todos nós sabemos discos quentes seguidos de "mergulho" já se sabe o que pode acontecer, mas o estranho é que acontece so da roda do lado direito, em relação ás molas a hipotese das molas desapertarem é bem possivel que seja a razão principal pois este fim de semana depois de ter terminado um passeio tt em que participei, na deslocação por alcatrão para casa acontecia-me frequentemente quando travava a tal situação da roda tremer e o sucessivo tremer do volante e quando cheguei reparei que as porcas que prendem os brincos se encontravam desapertas eu mesmo à mão sem chave as conseguia apertar e isso leva-me a pensar que possa ser dai, mas é estranho como as molas neste caso os brincos desapertados possam fazer tanta interferencia no momento de travar.
Se tiverem opinião à cerca disto digam qualquer coisa, pois ajudam-me a resolver este problema e fica informação no fórum para desenrascar outros companheiros.
Um abraço a todos,
Mário Monteiro