A roda treme ao travar a 60 km's?...

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.

Registado: 16 ago 2005, 23:30

A roda treme ao travar a 60 km's?...

Mensagem por Monteiro » 13 mai 2008, 10:56

Ora viva,
Agradecia se me podessem dar uma ajuda a tentar resolver este meu problema, que passo a citar,
Quando circulo em estrada de alcatrão ai a 60 / 70 km's/h ao travar a roda do lado direito treme muito e sinto o volante tambem a tremer, alguem sabe a razão pelo qual acontece.
Um abraço a todos.
Mário Monteiro

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 13 mai 2008, 14:58

já ha tanta informação sobre isso no forum... pode ser desde rodas descalibradas, rotulas de direcção a precisar de ser mudadas, molas a precisar de ser apertadas (no 260), folga nos brincos,. .......

Registado: 18 nov 2006, 20:38

Mensagem por Afonso LJ73 » 14 mai 2008, 18:50

Se isso só acontece ao travar, penso que seja provável que o problema esteja no disco de travão que pode estar empenado...

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Re: A roda treme ao travar a 60 km's?...

Mensagem por Vendaval R Pereira » 14 mai 2008, 21:23

Monteiro Escreveu:Ora viva,
Agradecia se me podessem dar uma ajuda a tentar resolver este meu problema, que passo a citar,
Quando circulo em estrada de alcatrão ai a 60 / 70 km's/h ao travar a roda do lado direito treme muito e sinto o volante tambem a tremer, alguem sabe a razão pelo qual acontece.
Um abraço a todos.
Mário Monteiro

talves discos estalados ou empenados.
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Registado: 25 mai 2007, 23:01

Mensagem por Ninja260 » 14 mai 2008, 21:35

Boas.. No meu tambem acontecia isso,disco lado direito estalado, meti uns discos originais e ficou impek.. Mas no teu caso podera ser o que o comman disse!! Abraço :thumbsup:

Mensagem por Monteiro » 15 mai 2008, 11:02

Bom Dia a todos,
Tendo em conta que meti um amortecedor de direcção recentemente, as rodas foram calibradas tambem recentemente, poucas hipoteses ficam disponiveis, ficando somente discos travões, molas desapertadas e o ter retirado a barra estabilizadora.
Em relação à barra estabilizadora penso que não será por ai, os discos quando comprei a máquina 3.3 foram logo alterados mas estamos a falar á coisa de 5 ou 6 anos atrás e como todos nós sabemos discos quentes seguidos de "mergulho" já se sabe o que pode acontecer, mas o estranho é que acontece so da roda do lado direito, em relação ás molas a hipotese das molas desapertarem é bem possivel que seja a razão principal pois este fim de semana depois de ter terminado um passeio tt em que participei, na deslocação por alcatrão para casa acontecia-me frequentemente quando travava a tal situação da roda tremer e o sucessivo tremer do volante e quando cheguei reparei que as porcas que prendem os brincos se encontravam desapertas eu mesmo à mão sem chave as conseguia apertar e isso leva-me a pensar que possa ser dai, mas é estranho como as molas neste caso os brincos desapertados possam fazer tanta interferencia no momento de travar.
Se tiverem opinião à cerca disto digam qualquer coisa, pois ajudam-me a resolver este problema e fica informação no fórum para desenrascar outros companheiros.

Um abraço a todos,
Mário Monteiro

Registado: 03 jan 2007, 11:53

Mensagem por carlostavares » 15 mai 2008, 15:35

Penso que será mais do disco de travão enpenado ao gasto

Mensagem por Monteiro » 19 mai 2008, 08:37

Bom dia a todos, está confirmado a razão pelo qual a roda tremia quando travava, substitui as porcas que apertavam os brincos à mola por umas porcas freiadas e o problema está resolvido.
Um abraço e obrigado a todos
Mário Monteiro

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 19 mai 2008, 09:49

ainda bem que daz a resposta.e mais uma causa,por vezes sao outras... :D

Voltar para Transmissões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes