Autoblocante no diferencial da frente Kzj70

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.

Registado: 14 jun 2007, 18:03

Autoblocante no diferencial da frente Kzj70

Mensagem por Zezittu » 08 mai 2008, 14:28

Boas!

Tenho um kzj70 vulgo vx3.0 à pouco tempo e vou meter bloqueio arb atras e pensei adaptar o autoblocante à frente dado que é uma aplicação quase directa! No entanto ja fui desaconcelhado por duas pessoas dado que me disseram que em estrada é muito perigoso! Como faco 60 km diarios nao sei o k fazer! Alguem sabe se é realmente perigoso ou nao? Precisava de opinioes :D :D

Abraço a todos :thumbsup:

Registado: 15 jun 2007, 13:09

Mensagem por Barata » 08 mai 2008, 15:29

eu axo que tem alguma lógica tornar-se perigoso isto se não tiveres cubos manuais porque a andar em estrada desligas os cubos e está andar agora aconselho-te a fazeres isso e tb ves o comportamento nao tens nada a perder... aquele abraço

Registado: 05 jan 2006, 22:54

Mensagem por acrvr » 08 mai 2008, 18:29

Em estrada os cubos estão desligados, só andas em tracção atrás, não tens perigo nenhum, agora não sei até que ponto isso compensa, esses auto-blocantes só funcionam bem quando são novos, com o passar dos anos deixam de perder eficácia, tens que comprar rolamentos para a a frente porque eles são diferentes, mão de obra para a aplicação com valvulinas, guardas os euros e mais tarde metes logo um ARB e mais nada :D

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Mensagem por pepo29 » 09 mai 2008, 00:12

acrvr Escreveu:Em estrada os cubos estão desligados, só andas em tracção atrás, não tens perigo nenhum, agora não sei até que ponto isso compensa, esses auto-blocantes só funcionam bem quando são novos, com o passar dos anos deixam de perder eficácia, tens que comprar rolamentos para a a frente porque eles são diferentes, mão de obra para a aplicação com valvulinas, guardas os euros e mais tarde metes logo um ARB e mais nada :D

:nod: :thumbsup:
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Registado: 30 abr 2008, 14:00

Mensagem por paulo rodrigues » 09 mai 2008, 18:32

primeiro verifica se os cubos do VX estao a funcionar bem ,pois é o grande problema deste modelo com os anos e a falta de manutençao os motores electricos que os fazem atracar deixam de funcionar normalmente os motores morrem atracados ou seja se meteres o autoblocante vais estar sempre com ele activo e isso é perigoso no eixo da frente .agora se os cubos estiverem funcionar bem nao tens kk problema .os autoblocantes para funcionar bem tem de ser afinado ou substituis as anilhas por novas e nao te esqueças de colocar valvolina propria para autoblocantes :thumbsup:

Registado: 24 mai 2007, 15:23

...

Mensagem por joao henriques » 10 mai 2008, 01:26

Boas,

O Rocha tem razão!

Eu tenho ARB atrás e o LSD- autoblocante à frt (q era de trás) e nem sempre noto a presença dele... a solução é fazer um reaperto nas anilhas do autoblocante ou até meter mais anilhas... 2º o q me disse um "expert" em Toy's... ; Mas ARB é outra história...

Qt à condução, n tenhas problemas... em estrada cm andamos apenas com a tracção traseira ligada, n faz qq diferença; agr se a ligas em asfalto seco... aí a coisa é complicada... mas na neve, gelo ou até com chuva, n tem qq diferença, aliás, aí sim sentes o autoblocante no seu melhor!

Abraço,

João Henriques

Registado: 14 jun 2007, 18:03

Mensagem por Zezittu » 10 mai 2008, 18:42

Obrigado a todos pelas opiniões, vou mesmo meter Arb atras e à frente, sei k assim tou a tomar a melhor das opções! Vai terça feira pra montar!
Thanks friends :thumbsup:

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 11 mai 2008, 00:30

Zezittu Escreveu:Obrigado a todos pelas opiniões, vou mesmo meter Arb atras e à frente, sei k assim tou a tomar a melhor das opções! Vai terça feira pra montar!
ai bravo..... bota cavilhao...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 21 jan 2008, 13:06

Mensagem por _2 » 11 mai 2008, 00:39

cristiano Escreveu:
Zezittu Escreveu:Obrigado a todos pelas opiniões, vou mesmo meter Arb atras e à frente, sei k assim tou a tomar a melhor das opções! Vai terça feira pra montar!
ai bravo..... bota cavilhao...

[clap] [clap] [clap] [clap] [}:)] mai nada......... :thumbsup:

Voltar para Transmissões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes