barulho no motor

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.
 
Mensagens: 7
Registado: 19 mai 2007, 01:22

barulho no motor

Mensagem por joão broncas » 19 abr 2008, 15:41

ola caros patroleiros tenho um gr y60 com 190000 km não costumo dar-lhe muita tareia no mato o que me aconteceu foi o seguinte pus o jipe a trabalhar ele pegou e logo de seguida foi abaixo nunca mais pegou tentei rebocalo e tentar de empurrão ele pegou mas vai logo abaixo e ficou com um trabalhar metalico parece que está tudo partido por dentro desliguei logo sera que me podem ajudar :grrr:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1134
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Mensagem por lenhador » 19 abr 2008, 16:44

Boas,é complicado dar palpites sem ver,na minha opiniao,a 1 coisa a fazer é nao dar mais aranques,é melhor abrir o comando do motor,verificar correira de comando e respeticos tensores.se tiver tudo bem,é tentar por a trabalhar, ver de xega gasol etc. pedir a alguem experiente mecanico para dar uma olhadela.pelo aranque sem ele pegar qualquer bom mecanico da um palpite acertado,é so a minha opiniao.

lenhador

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 670
Registado: 02 fev 2007, 20:02

Mensagem por syxon » 19 abr 2008, 18:19

:( Pessoal, nao é que hoje me aconteceu algo parecido? O jipe esteve parado ao fundo 4 dias e quando ia para o por a trabalhar nikles batatoides.... depois de muito tentar (pensava que era das velas visto ter duas queimadas) resolvi por o jipe ao fundo!!! Ele pegar pegou mas com muito fumo branco, ia logo a baixo e nao tinha força nenhuma!!!! a temperatura essa quando tentei andar com ele a comecei a subir ela tambem subiu mas assim que parei desceu logo!!!! Passado um pouco lembrei-me do filtro do ar, que, para meu espanto estava enxarcado em agua!!! (entrou pelo snorkel com a chuva). Ele agora aguenta-se ao relenti, a temperatura esta no sitio normal mas deita muito fumo, para alem de acelarar e desacelarar (pouquinho) sozinho!!!

Conclusao o jipe caga muito fumo, nao tem força, e faz um cagaçal a trabalhar...

Logo de seguida liguei para o mecânico que me afinou a bomba e ele diz que deve ter sido um bico de um injector que colou (devido a agua)....

Pessoal preciso de opinioes!!!!! O que sera!??? Ele andava tao bem!!!!

obrigado

 
Mensagens: 420
Registado: 15 jan 2006, 14:16

Re: barulho no motor

Mensagem por Gonçalo F. » 19 abr 2008, 19:39

joão broncas Escreveu:ola caros patroleiros tenho um gr y60 com 190000 km não costumo dar-lhe muita tareia no mato o que me aconteceu foi o seguinte pus o jipe a trabalhar ele pegou e logo de seguida foi abaixo nunca mais pegou tentei rebocalo e tentar de empurrão ele pegou mas vai logo abaixo e ficou com um trabalhar metalico parece que está tudo partido por dentro desliguei logo sera que me podem ajudar :grrr:


Como já alguem escreveu, é dificil dar uma certeza, contudo pelo que dizes e pelo sintomas... , desconfio de VELA(S) DE INCANDESCÊNCIA partida(s), dentro da(s) câmara(s) de combustão. :confused: :confused:

Portanto, comea por retirar as velas, uma a uma, e verás de qual delas, não retiras "tudo". :rolleyes:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 389
Registado: 17 ago 2007, 00:03
Localização: EntroncamenTTo / Lisboa

Mensagem por bnascimentomelo » 19 abr 2008, 23:48

Aposto que nenhum dos companheiros com os stresses irá postar a razão dos problemas que nos apresentam. Ainda assim, parecem-me situações algo diferentes.
Sobre o stress do João Broncas, acho que tem o motor fora de ponto (espero...).
Sobre o stress do syxon, fico sem perceber porque o mecânico já resolveu o problema mas ainda assim ele quer saber o motivo da avaria... de qualquer modo, estou de acordo com a possibilidade do injector agarrado.


Abraços
Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 670
Registado: 02 fev 2007, 20:02

Mensagem por syxon » 19 abr 2008, 23:54

TAMBEM EU PA.... MAS AGORA É AKELA FAZE QUE ENQUANTO NAO NOS DAO A CERTEZA DO QUE É ESTOU SEMPRE A PENSAR NO ASSUNTO!!!!! :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:
SEGUNDA JA DIGO ALGUMA COISA...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1134
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Mensagem por lenhador » 20 abr 2008, 02:11

Boas,apesar de respeitar a opiniao do sr Gonçalo f axo ke nao é dai,ele tinha que pegar mesmo com 5 velas,e mesmo que nao pega-se por ele proprio pegava de empurrao.como se diz é complicado por aqui dar palpites as vezes sao pequenas coisas parvas,e a valvola de corte de gasol será!!!o comando é bom ver!!!

cumprimentos LENHADOR

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 96
Registado: 28 fev 2006, 11:58
Localização: penafiel

Mensagem por A.Silva » 20 abr 2008, 09:58

no caso do joao broncas motor descomandado . no caso do syson agua no filtro faz fumo branco injector colado fumo azul sao a minha opiniao pelos sintomas descritos mas como diz o lenhador sem ver é complicado dar palpites

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 670
Registado: 02 fev 2007, 20:02

Mensagem por syxon » 21 abr 2008, 18:51

Pessoal, hoje as 10h30 mandei o meu tenere para o médico, mas só foi atendido as 14h30 (o doutor estava a controlar as redias de um turbo de uma a6 adaptado num patrol, que ficou muito bomba!!).
passei por la e depois de examinar o paciente este tinha 4 bicos de injectores fud....!!! (ele testou a minha frente e estavam msm intupidos):grrr: :grrr: Mas se for só isso axo que tive alguma sorte (ainda assim o portuga tem sempre sorte), e amanha ja vai levar os 6 bicos de injectores novos, nao vai ficar é nada barato!!!

Espero que fique resolvido o problema!!! :crybaby: :crybaby:

 
Mensagens: 420
Registado: 15 jan 2006, 14:16

Mensagem por Gonçalo F. » 21 abr 2008, 20:49

lenhador Escreveu:Boas,apesar de respeitar a opiniao do sr Gonçalo f axo ke nao é dai,ele tinha que pegar mesmo com 5 velas,e mesmo que nao pega-se por ele proprio pegava de empurrao.como se diz é complicado por aqui dar palpites as vezes sao pequenas coisas parvas,e a valvola de corte de gasol será!!!o comando é bom ver!!!

cumprimentos LENHADOR


Caro Lenhador,

Segundo o forista desse patrol, o motor pegava de "lanço".

Quanto ao pegar com 5 velas boas, por vezes não bem assim. Se a compressão dos cilindros já não estiver de saúde, um cilindro a "menos" faz muita diferença... [wink]

De qualquer modo, parece já ter encontrado o problema.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 670
Registado: 02 fev 2007, 20:02

Mensagem por syxon » 21 abr 2008, 21:03

Gonçalo F. Escreveu:
lenhador Escreveu:Boas,apesar de respeitar a opiniao do sr Gonçalo f axo ke nao é dai,ele tinha que pegar mesmo com 5 velas,e mesmo que nao pega-se por ele proprio pegava de empurrao.como se diz é complicado por aqui dar palpites as vezes sao pequenas coisas parvas,e a valvola de corte de gasol será!!!o comando é bom ver!!!

cumprimentos LENHADOR


Caro Lenhador,

Segundo o forista desse patrol, o motor pegava de "lanço".

Quanto ao pegar com 5 velas boas, por vezes não bem assim. Se a compressão dos cilindros já não estiver de saúde, um cilindro a "menos" faz muita diferença... [wink]

De qualquer modo, parece já ter encontrado o problema.




Viva acho que o lenhador opinou sobre o caso do joao broncas!!! o meu é que axo que esta a ficar resolvido

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1134
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Mensagem por lenhador » 22 abr 2008, 08:52

Boas,sim estava a referir o caso do joao broncas,peço desculpa devia ter citado.se bem percebi na mensagem do sr joao broncas,o motor so pegou uma vez!!a falta de compreçao nos pistoes nao faz um motor pegar mal de um dia para o outro.mesmo que fosse de uma vela oh 2 pegava o motor,podia pegar mal,pois os cilindros das velas queimadas pegavam a reboque dos outros paço a expreçao,ao pegar deste modo fazia fumo etc,o comportamento que todos conhecemos nestes casos.pela discriçao do dono do jipe o motor tava de saude!!


cumprimentos LENHADOR

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 389
Registado: 17 ago 2007, 00:03
Localização: EntroncamenTTo / Lisboa

Mensagem por bnascimentomelo » 22 abr 2008, 18:17

Companheiro Lenhador, não leves a mal mas o teu nickname só me lembra algo que gosto muito: Monty Python!


deixo um link para quem apreciar:
http://youtube.com/watch?v=xToPCaNxaow


Cumprimentos
Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1134
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Mensagem por lenhador » 22 abr 2008, 19:14

Boas bruno nao a problema algum :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:
mas gosto mais do lenhador do k1, [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

cumprimentos Lenhador

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 389
Registado: 17 ago 2007, 00:03
Localização: EntroncamenTTo / Lisboa

Mensagem por bnascimentomelo » 22 abr 2008, 19:55

bom... isto fica mesmo off-topic mas é só um bocadinho. O que é o k1? Travian ou da porrada? Fiquei perdido.


Cumprimentos,
Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1134
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Mensagem por lenhador » 22 abr 2008, 21:40

Boas,k1 fight club porrada ehehehe

cumprimentos lenhador

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 22 abr 2008, 22:21

lenhador Escreveu:Boas,k1 fight club porrada ehehehe

cumprimentos lenhador

gosto de ver e por acaso o frances lenhador é o meu favorito....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1134
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Mensagem por lenhador » 22 abr 2008, 22:31

Boas o lenhador nao é frances,mas sim holandês,sim tambem é o meu!!

abraço LENHADOR

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 22 abr 2008, 22:33

lenhador Escreveu:Boas o lenhador nao é frances,mas sim holandês,sim tambem é o meu!!

abraço LENHADOR

é isso.... o gajo é fod%do ... o nome nao é jarard Le Banner
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1402
Registado: 23 ago 2005, 21:05
Localização: FigueiraDaFoz

Mensagem por Eduardo » 22 abr 2008, 23:32

Boas

U xémi xields é que domina [clap]
mas o maior é mesmo o Ho mon xoi :eek: :eek:

BoaSorTTe
BoaSorTTe

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1134
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Mensagem por lenhador » 23 abr 2008, 10:21

Boas,sei que é off-topic e peso desculpa mas ja vou terminar,o jerard le banner é frances,tambem é bom,mas.....o lenhador é o peter Aerts holandes.caso gostem disto do k1 qualquer ida a net you tube tem os combates.vamos voltar aos patrois hehehehe

abraço lenhador

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 670
Registado: 02 fev 2007, 20:02

Mensagem por syxon » 29 abr 2008, 13:37

PESSOAL, ELE JA CANTA!!!!! DEPOIS DE MUDAR OS INJECTORES, VERIFICOU-SE UMA GRANDE FOLGA NA CORREIA!!!(LEVOU UM ESTICAO) PROCEDEU-SE A SUA SUBSTITUIÇÃO E ESTA A ROLAR!!!! DE BOA SAUDE!!!
OBRIGADO A TODOS PELAS OPINIOES!!


Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes