AJUDA COM O MOTOR!!!

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 02 fev 2007, 20:02

AJUDA COM O MOTOR!!!

Mensagem por syxon » 19 abr 2008, 18:29

Pessoal, nao é que hoje me aconteceu algo parecido? O jipe esteve parado ao fundo 4 dias e quando ia para o por a trabalhar nikles batatoides.... depois de muito tentar (pensava que era das velas visto ter duas queimadas) resolvi por o jipe ao fundo!!! Ele pegar pegou mas com muito fumo branco, ia logo a baixo e nao tinha força nenhuma!!!! a temperatura essa quando tentei andar com ele a comecei a subir ela tambem subiu mas assim que parei desceu logo!!!! Passado um pouco lembrei-me do filtro do ar, que, para meu espanto estava enxarcado em agua!!! (entrou pelo snorkel com a chuva). Ele agora aguenta-se ao relenti, a temperatura esta no sitio normal mas deita muito fumo, para alem de acelarar e desacelarar (pouquinho) sozinho!!!

Conclusao o jipe caga muito fumo, nao tem força, e faz um cagaçal a trabalhar...

Logo de seguida liguei para o mecânico que me afinou a bomba e ele diz que deve ter sido um bico de um injector que colou (devido a agua)....

Pessoal preciso de opinioes!!!!! O que sera!??? Ele andava tao bem!!!!

obrigado :crybaby: :crybaby:

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 19 abr 2008, 18:40

pode de facto ser um injector entupido, pode ser agua na camara de combustao, a falta de força pode ter a ver com o facto de estar a trabalhar a 3 ou 4 cilindros por causa dos problemas anteriores

devias ir com ele ao mecanico para ver isto que acabei de referir.

quanto mais rapido fores, menos danos terá o motor :thumbsup:

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Mensagem por Gonçalo F. » 19 abr 2008, 19:44

Aconselho-te a meter atestares uns litros de gasóleo com uma percentagem MUITO alta de ÓLEO. Tipo 10 litros de gasóleo para 1 de óleo (pelo menos).

Essa quantidade exagerada de óleo, irá lubrificar todo o sistema de combustível, injectores e bicos e, importante, lubrificar as câmaras de combustão, ajudando a "limpar" as oxidações da água [wink]

Mensagem por syxon » 19 abr 2008, 20:03

OBRIGADO PESSOAL... MAS SÓ SEGUNDA FEIRA POSSO IR COM ELE AO MÉDICO... ALIAS COMO PAGO SEGURO VAI DE REBOQUE!!!!

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 19 abr 2008, 21:34

Gonçalo F. Escreveu:Aconselho-te a meter atestares uns litros de gasóleo com uma percentagem MUITO alta de ÓLEO. Tipo 10 litros de gasóleo para 1 de óleo (pelo menos).

Essa quantidade exagerada de óleo, irá lubrificar todo o sistema de combustível, injectores e bicos e, importante, lubrificar as câmaras de combustão, ajudando a "limpar" as oxidações da água [wink]

nem mais.. isso de preferencia antes de ir ao mecanico :thumbsup:

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Re: AJUDA COM O MOTOR!!!

Mensagem por Vendaval R Pereira » 19 abr 2008, 21:51

syxon Escreveu: Passado um pouco lembrei-me do filtro do ar, que, para meu espanto estava enxarcado em agua!!! (entrou pelo snorkel com a chuva). :crybaby: :crybaby:

xiiii!

lamento desapontar mas esse sintomas ,sao de uma biela empenada e ou na melhor das hipoteses umas tuches rebentadas. mas isso seria sorte.
o mais certo é teres uma biela empenada.

quanto aos ingetores esquece. só se a agua entrasse para o deposito é que la ia dar . e não era de repente.
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Mensagem por Vendaval R Pereira » 19 abr 2008, 21:57

é turbo? podes ainda ter agua na admissao.
se for turbo tens que tirar o tubo que vai ao colector e secar o filtro e toda a tubagem.
mas acho que ,como já trabalhou bebeu toda a agua e como dizes fas barulho, não tenhas esperanças.
pode ser só tuches. mas não acredito. deve ter uma ou duas bielas empenadas.
se for o caso tenta arranjar um motor usado pois é uma reparaçao €€€
Saudaçoes TT...

Mensagem por syxon » 19 abr 2008, 22:46

ELE AGUENTA O RELENTI E TRABALHA NORMAL....
SO QUANDO ACELERO É QUE FICA COM UM TRABALHAR ESQUISITO.... PARECE QUE QUEIMA MAL!!!!

SIM É O RD28T....

Mensagem por syxon » 19 abr 2008, 22:49

Vendaval R Pereira O JIPE estava parado a 4 dias e frio quando isso aconteceu... msm assim pode empenar as bielas! ele ao relenti trabalha normalmente,....

Mensagem por Vendaval R Pereira » 19 abr 2008, 23:14

syxon Escreveu:Vendaval R Pereira O JIPE estava parado a 4 dias e frio quando isso aconteceu... msm assim pode empenar as bielas! ele ao relenti trabalha normalmente,....

bom. se aguenta o ralentin e está normal sem vibraçoes ai podes ter sorte.
tens que secar todo o circuito de admissao para ter a serteza que não tem agua.
mas como o motor ja andou o colector e turbo já devem tar secos.
o problema como o contas deve ter sido agua que entrou nos cilindros.
e quando esta um cilindro cheio de agua e o pistao vem acima , as bielas empenam, pois a agua não é comprimivel.

pode não empenar se a agua for pouca, mas provoca sempre uma elevada pressao na camara de combustao , o que pode provocar uma avaria no injetor, ou danificar a cabeça, ou mesmo uma tuche/valvula.

como o motor rodou algum tempo com agua no ar admitido ,isso pode ter enferrujado os bicos de injetor, como já aqui te disseram.

se for o caso tens muita sorte.
agora se o motor estiver a vibrar muito em alta rotaçao está algo empenado.
Saudaçoes TT...

Mensagem por syxon » 19 abr 2008, 23:30

nao ele nao vibra, axo que esta a queimar mal o gasol.... espero que seja so isso dos injectores que foi o que disse o mecanico quando lhe liguei (ele disse que podia ter que levar alguma cabeça de injector nova),
mas no relenti trabalha normal!!!! so quando acelero faz um barulho parecido ao que fazem quando estao frios e depois se largo o acelerador derrepente a rotaçao cai e por vezes vai abaixo.... vamos la ver

Mensagem por syxon » 21 abr 2008, 18:49

Pessoal, hoje as 10h30 mandei o meu tenere para o médico, mas só foi atendido as 14h30 (o doutor estava a controlar as redias de um turbo de uma a6 adaptado num patrol, que ficou muito bomba!!).
passei por la e depois de examinar o paciente este tinha 4 bicos de injectores fud....!!! (ele testou a minha frente e estavam msm intupidos):grrr: :grrr: Mas se for só isso axo que tive alguma sorte (ainda assim o portuga tem sempre sorte), e amanha ja vai levar os 6 bicos de injectores novos, nao vai ficar é nada barato!!!

Espero que fique resolvido o problema!!! :crybaby: :crybaby:

Mensagem por syxon » 29 abr 2008, 13:36

PESSOAL, ELE JA CANTA!!!!! DEPOIS DE MUDAR OS INJECTORES, VERIFICOU-SE UMA GRANDE FOLGA NA CORREIA!!!(LEVOU UM ESTICAO) PROCEDEU-SE A SUA SUBSTITUIÇÃO E ESTA A ROLAR!!!! DE BOA SAUDE!!!
OBRIGADO A TODOS PELAS OPINIOES!!

Mensagem por Vendaval R Pereira » 29 abr 2008, 18:42

syxon Escreveu:PESSOAL, ELE JA CANTA!!!!! DEPOIS DE MUDAR OS INJECTORES, VERIFICOU-SE UMA GRANDE FOLGA NA CORREIA!!!(LEVOU UM ESTICAO) PROCEDEU-SE A SUA SUBSTITUIÇÃO E ESTA A ROLAR!!!! DE BOA SAUDE!!!
OBRIGADO A TODOS PELAS OPINIOES!!

tives-te foi uma sorte do caraças.
a agua dentro dos cilindros podia ter danificado isso gravemente.
mete um chapeu em condiçoes no snorkel para prevenir novas desgraças :thumbsup: .

o meu tambem levou um esticao por causa de agua mas aguentou-se.
tambem só lixou os ingetores.
o mesmo ´nao posso dizer de uma L200 que tive e que encolheu uma biela um centimetro.
Saudaçoes TT...

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 29 abr 2008, 20:03

..conta la quanto custa cada injector... :D

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Mensagem por bnascimentomelo » 30 abr 2008, 14:04

Tenho bielas e injectores do RD28 para quem precisar! :)

Cumprimentos
Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Mensagem por syxon » 01 mai 2008, 08:42

NAO LEVOU OS INJECTORES COMPLETOS, APENAS OS BICOS....
OS 6 COM MAO DE OBRA E ANILHAS ETC FORAM 270€.

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Mensagem por bnascimentomelo » 01 mai 2008, 15:54

syxon Escreveu:NAO LEVOU OS INJECTORES COMPLETOS, APENAS OS BICOS....

Graças a Deus nunca tive de pagar por bicos mas 60 cts por 6 bicos é muita caro.

Mais valia estoirar os 60 cts em álcool no Elefante Branco o que garantira, pelo menos, um bico.

Abraços
Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Registado: 21 jan 2008, 13:06

Mensagem por _2 » 01 mai 2008, 16:12

bnascimentomelo Escreveu:
syxon Escreveu:NAO LEVOU OS INJECTORES COMPLETOS, APENAS OS BICOS....

Graças a Deus nunca tive de pagar por bicos mas 60 cts por 6 bicos é muita caro.

Mais valia estoirar os 60 cts em álcool no Elefante Branco o que garantira, pelo menos, um bico.

Abraços
Bruno

:eek: :eek: Com 300€ em alcool o "bico" era das agulhas ali em Sta. Marta que é o Hospital mais perto [}:)] [}:)] [}:)]

Ganda maluco

abrç

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 01 mai 2008, 16:16

...sim ,e ha tambem bicos da comcorrencia,brasileiras,romenas,e ata ja ha asiaticas,penso que bem baratas,digo eu... :D mas quando precisar disso vou a Espanha que o iva e mais baixo,e arranjam-se bicos com facilidade... :D

Mensagem por syxon » 01 mai 2008, 18:39

[clap] [clap] [clap] [clap] O MEU PATROL ja exige bicos!!!! lol mas estes sao de origem!!!! os de concorrencia podem vir martelados!!!! [}:)] [}:)] [}:)]

Mensagem por syxon » 01 mai 2008, 18:39

36€ mais iva cada um!!!

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 01 mai 2008, 20:35

PESSOAL..tenham tino nas teclas sff...

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 01 mai 2008, 22:22

José M Barateiro Escreveu:PESSOAL..tenham tino nas teclas sff...

:nod: :nod: :nod: :nod: :nod: :nod: :nod:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por syxon » 12 mai 2008, 11:57

PPL agora sim!!!! depois de ter levado os bicos dos injectores teve de levar a correia e esticadores...... mas parece-me que anda mais e ficou com o trabalhar mais sereno!!!!! [clap] [clap]

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes