Alteracao de escape: q costumam fazer, recomendacoes?

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 450
Registado: 26 ago 2005, 16:44
Localização: LISBOA

Alteracao de escape: q costumam fazer, recomendacoes?

Mensagem por rs2 » 18 mar 2008, 08:54

Boas
O meu Y61 (3.0Di) ja la vai com 150mil, para ja nao tenho ainda fugas no escape, mas numa inspeccao por baixo pareceu-me ja (pelo menos por fora) com aspecto oxidado - algumas partes.

Como estou a pensa brevemente fazer uma revisao ao turbo (portanto sairá dali) gostava de saber o q recomendariam. Isto tmb tendo em conta q nao quero aquilo a roncar de forma q numa viagem se torne desagradavel. ah e q nao chumbe na inspeccao.

Ficam algumas questoes q quem ja procedeu a estas alteracoes podera saber responder com experiencia tmb:

- Ganhos, havera mesmo? Ja li muito, uns sim outros nao. Na realidade nem espero ganhos, mas ainda a pouco vi um GR passar por mim q fazia um barulho muito "bonito" o que me fez colocar aqui este post (q ja andava para colocar ha tempos). Sim é verdade um gajo com 34 as vezes ainda parece um "puto" com estas coisas, "ah e tal faz um barulho bonito".

- Que costumam mudar, aquela panela final? Catalizador? (preferia nao mudar este, uma coisa q sempre gostei neste GR é q fuma nada)

- Alteracao do diametro do tubo desde o turbo (dai ter mensionado q iria remover o turbo brevemente)

- qq outra recomendacao?

Preços +/- para as brincadeiras?

thanx

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Mensagem por comman » 18 mar 2008, 11:08

os proprietarios dos Y61 3.0Di que se cheguem à frente com ideias para o colega patroleiro :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 527
Registado: 27 jul 2006, 15:40
Localização: Mem-Martins, Sintra

Mensagem por PrimusBaro » 18 mar 2008, 12:25

RS2, o Barateiro tem um "charuto" igualzinho ao teu, azul e tudo, e o dele tem voz rouca.
Tambem é cá da zona.
Pergunta-lhe por PM ou vê se ele tem contacto
Pedro Silva
Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 28
Registado: 11 mar 2007, 22:56
Localização: Maia Matosinhos

Mensagem por Superjet » 15 abr 2008, 22:03

Boas,
tenho um amigo que tem um 3.0DI de 7 lug e tirou a panela do meio, e só ficou com voz de HOMEM como o meu está [clap] [clap]
Cumps,

Superjet

Pagero 2.8 GLS 7 Lug

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4430
Registado: 21 ago 2005, 20:54
Localização: Alfragide

Mensagem por José M Barateiro » 16 abr 2008, 08:09

PrimusBaro Escreveu:RS2, o Barateiro tem um "charuto" igualzinho ao teu, azul e tudo, e o dele tem voz rouca.
Tambem é cá da zona.
Pergunta-lhe por PM ou vê se ele tem contacto


o meu é um 2.8 e a "voz rouca" deve-se ao facto de eu ter tirado a panela :thumbsup:
no 3.0 acho que o efeito é o mesmo

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1150
Registado: 22 set 2005, 14:37
Localização: Maia - Porto

Mensagem por Oscar » 16 abr 2008, 08:49

Não é bem assim, já andei com o meu com um tubo directo em vez da panela e mesmo sem a ultima panela a saida do escape e parecia que ia um peru lá dentro. pois só fazia um assobio na descarga do turbo.


Agora se tirarmos o catalizador e meter uma pequena panela para recuperação de gazes em substituição da original já deve ser outra coisa.


Penso que o nosso amigo Psergio o tinha feito no GR dele.


Abraços

Oscar
Abraços
Oscar
بريرا أوسكار
http://asminhassaidas.blogspot.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1416
Registado: 09 fev 2006, 18:09
Localização: Marco Canaveses

Mensagem por gnasGR » 16 abr 2008, 09:57

O meu também anda sem a última panela.

Em tempos tb tirei a do meio para testar, e a verdade é que o ronco ficou igual, excepto o efeito de peru ao desacelerar…

Um dia destes vou tirar o catalizador e ver o que acontece!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 28
Registado: 11 mar 2007, 22:56
Localização: Maia Matosinhos

Mensagem por Superjet » 16 abr 2008, 20:00

Cuidado com as Inspeções ao tirar o Catalizador. :grrr:
Quem te avisa teu amigo é. [wink]
Cumps,

Superjet

Pagero 2.8 GLS 7 Lug

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 785
Registado: 21 jan 2008, 13:06
Localização: V.F.X./EXPO/Lisboa

Mensagem por _2 » 16 abr 2008, 22:39

Aqui por Lisboa os Fugareiros (Taxistas) tiram-no dizem que "anda mais e consome menos" quando vão á inspecção voltam a colocar...se bem que há carros já recentes que ñ se pode fazer o caso do polo TDI tem uma ficha ligada ao mesmo que acusa erro caso se retire :nod: o que julgo ñ ser o caso nos GR :unibrow:

abrç

 
Mensagens: 1235
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

Mensagem por sotero » 17 abr 2008, 12:30

o meu KIA ,sem catalizador ficou a andar mais e beber menos,na IPO nem viram,que tem la plasticos a tapar,dispara melhor e tudo,mas sem a outra ,o escape,fica com baixas mas em AE perde muita ponta,esgota logo sem desemvolver...no Patrol rd28t so tenho a primeira que fica tapada,pequenina e tal...esta porreiro,mas sem nada tambem nao deve ser muito diferente,nao?... :D abr

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 28
Registado: 11 mar 2007, 22:56
Localização: Maia Matosinhos

Mensagem por Superjet » 17 abr 2008, 13:06

Eu no RR V8 tambem tirei a panela grande pois não tinha catalizador.
E o barulho ficou 5 estrelas e com mais em baixas e altas.
Cumps,

Superjet

Pagero 2.8 GLS 7 Lug

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1416
Registado: 09 fev 2006, 18:09
Localização: Marco Canaveses

Mensagem por gnasGR » 03 mai 2008, 12:18

Independentemente da marca ou modelo,

Alguém já substituiu a panela grande do meio pela pequena de traz?

Resultados?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 28
Registado: 11 mar 2007, 22:56
Localização: Maia Matosinhos

Mensagem por Superjet » 03 mai 2008, 12:59

Eu fiz isso no meu RR V8 e não gostei, logo passado uns dias acabei mesmo por tirar a mais pequena. :D :D
Cumps,

Superjet

Pagero 2.8 GLS 7 Lug

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1746
Registado: 25 abr 2006, 20:56
Localização: EriceiraTT

Mensagem por TiagoFerreira » 03 mai 2008, 17:41

gnasGR Escreveu:Independentemente da marca ou modelo,

Alguém já substituiu a panela grande do meio pela pequena de traz?

Resultados?



Eu no meu antigo Y61 2.8 TD-6, substitui a panela grande do meio, pela pequena do final. :thumbsup:

Ficou MUITO MELHOR!

O som fica o que se sabe, nota-se mais baixas, menos consumo e na inspecção ninguém diz nada. Faz um bocado mais de fumo, como é obvio..

NOTA: Isto é para o TD-6.
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 390
Registado: 11 out 2006, 22:09
Localização: FiGueira da Foz

Mensagem por Alex_260 » 12 mai 2008, 21:03

O meu é um 3.3td já rolei com escape directo e com uma panela de uma vw caddy agora aumentei o diametro desde a primeira curva e tenho uma linha completa e panela artesanal de inox, nunca mais acaba...

No teu caso que queres fazer algumas viagens longas e continuar com o conforto acho que deves por uma artesanal bem abafada ou um silenciador central de um carro ou dois conforme o nivel de ronco que queiras..


Abraço


Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante