Turbo Burro 260 - Em restauro!!!

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Mensagem por _2 » 11 abr 2008, 23:51

Nuno Pereira Escreveu:Pessoal

O Turbo Burro está a bombar... :unibrow:

Neste sábado vai fazer o teste OFF ROAD!!!! [:p]

Mas, existe sempre um mas...

Acontece que estava a dar as últimas afinações, quando o vidro do condutor caiu... :eek:

Partiu-se o elevador... :confused:

Mas nada me vai fazer parar!!!

Vai com dois parafusos...

Já agora, alguém sabe onde posso arranjar um elevador?

[clap]



:eek: Puxa tal ñ é o roncar do animal que até desmonta o carro :unibrow: está cá com uma melodia [clap] [clap] [clap]

abrç

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Mensagem por Eduardo Ferraz » 12 abr 2008, 02:26

_2 Escreveu:
Nuno Pereira Escreveu:Pessoal

O Turbo Burro está a bombar... :unibrow:

Neste sábado vai fazer o teste OFF ROAD!!!! [:p]

Mas, existe sempre um mas...

Acontece que estava a dar as últimas afinações, quando o vidro do condutor caiu... :eek:

Partiu-se o elevador... :confused:

Mas nada me vai fazer parar!!!

Vai com dois parafusos...

Já agora, alguém sabe onde posso arranjar um elevador?

[clap]



:eek: Puxa tal ñ é o roncar do animal que até desmonta o carro :unibrow: está cá com uma melodia [clap] [clap] [clap]

abrç




hummmm... :rolleyes: :confused: ....faz lembrar a Orquestra Metropolitana do Porto..... :D

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Mensagem por leo » 12 abr 2008, 21:10

boas tens ai uma bela makina.... :thumbsup:
so uma pgata o k fixeste aos alargadores das cabas de roda????
é k ando aprokuara de uns axim e n enkontro...
se tiveres interessado [wink]
abrç

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Mensagem por Nuno Pereira » 13 abr 2008, 08:41

leo Escreveu:boas tens ai uma bela makina.... :thumbsup:
so uma pgata o k fixeste aos alargadores das cabas de roda????
é k ando aprokuara de uns axim e n enkontro...
se tiveres interessado [wink]
abrç


É amigo...

Estavam todos requeimados e partidos...

O que restavam deles, foram para o lixo...

:confused:

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Mensagem por Nuno Pereira » 13 abr 2008, 08:52

Pois é...

Não correu bem a estreia do Turbo Burro...

Aquando da minha ida para o Cabo, notei que fez duas vezes um barulho estranho, e logo de seguida apareceu fumo branco...

Nós tinhamos detectado que o turbo deveria ter excesso de presão do óleo...

Foi alterada a situação, colocando uma peça nova que reduziu a pressão para metade...

Aparentemente estava tudo ok.

Associei o fumo branco ao óleo existente na tubagem da admissão, devido ao problema anteriormente descrito.

Quando iniciamos a volta, notei que não deixava de deitar um pouco de fumo branco...

Após uma subida bastante ingreme, em 2.ª baixa, ouvi novamente o barulho estranho...

Fui ver o óleo, e estava quase no minimo quando tinha iniciado a volta com ele no máximo...

Reparei que estava a sair óleo pelo escape, óleo que não estava a ser queimado...

Voltei a abastecer o carro de óleo...

Fiz uma duna, á 3.ª vez, sempre a dar calor...

Quando cheguei lá a cima, havia fumo branco por todo o lado...

Conclusão: quando puxo por ele, a pressão do óleo do turbo sobe e este deve fazer passagem de óeo para a admissão e para o escape...

Tomei a decisão mais correcta e deixei a volta que estava a fazer e vim-me embora para casa...

Ao contrário do que estava a pensar, a máquina aida não está boa...

Tenho de verificar a situação do turbo e da passagem do óleo...

Mesmo deitanto fumo, nunca notei que ele tivesse falta de força, por isso aponto para o turbo...

O que acham?

:crybaby:

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Mensagem por syxon » 13 abr 2008, 09:24

Nuno, quando eu comprei o meu tenere rd28t e depois de fazer 450km, começou a fazer muito fumo, mas cinzento, pingava oleo por akela rede que serve de amortecedor de escape.... conclsao o turbo estava a deixar passar oleo (estava rebentado)... tive que o substituir....

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Mensagem por Nuno Pereira » 13 abr 2008, 09:28

syxon Escreveu:Nuno, quando eu comprei o meu tenere rd28t e depois de fazer 450km, começou a fazer muito fumo, mas cinzento, pingava oleo por akela rede que serve de amortecedor de escape.... conclsao o turbo estava a deixar passar oleo (estava rebentado)... tive que o substituir....


Eu estou desconficado disso...

Tenho óleo na admissão e á saída do escape...

Deve estar a fazer passagem para os dois lados...

Isto é possível não é?

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Mensagem por syxon » 13 abr 2008, 13:03

o meu fazia, mas foram os vedantes do turbo que foram a vida!!!! Vertia msm o oleo...
o turbo que puseste estava em bom estado?

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Mensagem por Nuno Pereira » 13 abr 2008, 13:11

syxon Escreveu:o meu fazia, mas foram os vedantes do turbo que foram a vida!!!! Vertia msm o oleo...
o turbo que puseste estava em bom estado?


Segundo o rapaz que o montou, sim...

Mas curiosamente deu sempre este problema desde inicio...

Só que entretanto agravou...

Já agora, o teu novo ficou +/- por que valores?

É só para começar a :crybaby:

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Mensagem por syxon » 13 abr 2008, 13:22

o meu comprei usado.... 350€ mas brevemente vou muda-lo para por um maior [clap] [clap]

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Mensagem por Nuno Pereira » 13 abr 2008, 13:33

Tens idéia de quanto poderá custar a reparação (O-rings) de um turbo?

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Mensagem por syxon » 13 abr 2008, 14:22

A VOLTA DE 200€ AXO EU... E SE TIVER QUE LEVAR AKELE MIOLO DO MEIO CERCA DE 400.... MAS PESQUISA NO FORUM QUE DEVES ENCONTRAR PREÇOS...

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Mensagem por syxon » 13 abr 2008, 14:29


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Mensagem por Nuno Pereira » 16 abr 2008, 12:35

Pessoal

Preciso de um elevador manual do vidro do lado esquerdo (condutor) para o meu 2.8...

Quem me pode ajudar?

Preciso disso urgentemente...

Obrigado

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Mensagem por Nuno Pereira » 20 abr 2008, 21:50

Pois é amigos, o Burro deitou-se...

Ia a caminho do CADAVAL, quando nas portagens da nova ponte de Benavente, detectei que o fumo era demais...

Mesmo assim, em andamento a coisa acalmava...

Depois de passar a OTA, e numa descida comecei a ouvir um bater que parecia o bater das válvulas...

Resolvi parar para ver se detectava mais alguma coisa, e ao mesmo tempo colocava mais óleo...

Quando parei, o fumo era tanto que o pessoal que passava na estrada também parava...

Esperei um pouco e quando dou á chave, o motor dá um solavanco e "prende"... Não pegou... A sensação que me deu, é que o carro estava engatado (mas não estava)...

Desisti... Chamei o reboque... Levei-o para o CADAVAL...

Entreguei-o ao Marco (Father)...

Ele vai ver o que se passa com ele, a dimensão dos estragos, enfim saber se existe hipotese...

Uma das coisas que ele imediatamente me disse, é que ele tem de andar de novo... Isso é certo, nem que tenha de levar um motor...

Neste momento, nem sei o que pensar... O melhor é não pensar... Deixar as coisas andarem e ver o que aconteceu...

O turbo que estava montado, não estava em condições... Isso é certo desde o 1.º dia... Só para terem uma noção, gastei cerca de 7 litros de óleo para +/- 250km's... Piorava de dia para dia...

Para o próximo FDS devo ter mais informações sobre o jipe, sobre os estragos, sobre a possibilidade de recuperar ou não o motor...

Agora, uma coisa é certa: Época 2007-2008 acabou...

O nosso regresso ás voltinhas será ...... não faço a minima idéia...

Existe uma última opção, a mais dolorosa, a que menos queremos: Adeus TT...

O futuro só Deus sabe...

Um abraço amigos...

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Mensagem por ralm » 20 abr 2008, 22:15

a minha solidariedade e apoio apoio camarada!

boa sorte com o burro, as melhoras rapidas.

Força

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Mensagem por Vendaval R Pereira » 20 abr 2008, 22:23

pouca sorte companheiro.
se calhar comeu um bocado do turbo?
desculpa estar a comentar mas a malta que dizia para não por o turbo tinha razao!
tanto trabalho e agora está como está.
não à de ser nada,

tera sido quê? um pistao partido se calhar, ou na melhor das hipoteses
uma palheta do turbo entalada num cilindro.

queres um concelho de alguem que já reparou dois rd28.
se o motor estiver bera,
procura outro motor que reparar esse vai ficar ao preço de um rd28t.
em espanha deve de haver nas desguaces (sucatas) alguns a bom preço.
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

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Mensagem por Nuno Pereira » 20 abr 2008, 22:26

Poderá ter sido isso amigo...

Vai ser aberto para ver...

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Mensagem por a.viana » 20 abr 2008, 23:49

lamento pereira :( ninguem gosta quando isso acontece seja a quem for ..... quando abrir o motor e souber o q precisa , posso lhe dar um orçamento das peças .... na casa que me patrocina o carro de ralis tenho 50% de desconto em quase tudo .disponha do que for preciso
abraço

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Mensagem por joao trapol » 20 abr 2008, 23:54

boas é complicado kando estas coisa acontecem mas cm diz em cima 250km/ 7 L oleo, e inda andar no carro! ja era de prever o pior nao??


abraço

 
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Mensagem por Mr.piston » 21 abr 2008, 08:04

SINTO MOITO AMIGO.

A miña impresion (sen velo e escoitar o carro)e que 1º o turbo xa estaba nas ultimas
2ºpuxeches o intercoler moi lonxe,date conta que tes un recorrido moi longo de tubaxe e un intercooler grande,osexa moitos c.c. de aire pra darlle presion de 1br con turbo do RD28t,pra alcanzar esa presion o turbo tera que xirar a moitas mais voltas,ata que o final quece de tal maneira que chega a quimar os retens do turbo(deixando pasar todo o aceite que ti dis)despois se segues andando co carro o turbo pode romper en anaquiños e tragalos o motor.
Eu despois de arranxar o motor ou cambialo por outro(se mercas outro que sexa o rd28T porque aiche alguha pequena diferencia)o intercooler sacariao do frente xa que pra facer TT esta moi exposto os golpes,ademais facendo TT casi sempre imos ne reductora,sen velocidade suficiente pra enfriar o aire.Eu montaria un do Y61 xa cos seus colectores,faria a entrada no capo e lle poria un interuptor pra o electroventilador do intercooler ou unha sonda de temperatura con un rele.
Aparte o intercooler restalle aire o radiador da refrixeracion,e neste modelo non e que lle sobre refrixeracion.
E solo a miña opinion!

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Mensagem por Helder Godinho » 21 abr 2008, 08:34

Boas, Nuno Pereira.

Lamento o sucedido.

Agora é preciso calma e resolveres as coisas da melhor maneira.

Um abraço
[img]http://i140.photobucket.com/albums/r22/HelderGR/Avatar/avatares-2.jpg[/img]

AS MINHAS MÁQUINAS
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Mensagem por comman » 21 abr 2008, 09:24

não sei o que te dizer Nuno!
não foi certamente por falta de aviso da minha parte.

pelo que descreves nem me atrevo a dizer o que penso que se está a passar com esse motor!

boa sorte, e muda de mecanico...

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Mensagem por Hugo Flores » 21 abr 2008, 10:35

ou tou mt enganado mas esse motor ja se foi!!!! :(
e é como o comman disse nao foi por falta de aviso!!!
Força e boa sorte nessa recuperaçao!!!
H & H-Preparaçoes 4X4
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Mensagem por miguelleal » 21 abr 2008, 10:45

lamento o que te aconteceu, ao preço que te vai ficar a reparação mais vale comprar outro, como disse o vendaval, em espanha arranjas um rd 28T a bom preço.

Tem calma, tudo se resolve. :thumbsup:

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