Pneus 33x10.50R15

Tudo sobre ....... ( Não é um tópico de VENDAS !!! )

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 02 abr 2008, 18:22

NSF Escreveu:Fugindo um pouco ao tópico coloco outra questão.
Pelo que tenho lido os pneus não podem ultrapassar os limites laterais da carroçaria do jipe, dá multa e bem pesada. Mas se tivermos uns pneus homologados, que mesmo assim ultrapassem esses limites, também dá multa?

deves apanhar pois ou meteste alaramentos de vias, ou jantes com grande off set...coisas que nao homolegadas....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 21 jan 2008, 13:06

Mensagem por _2 » 02 abr 2008, 18:30

Irra que neste pais até mete :puke: :puke: é preso por ter cão e por ñ ter já nos levam o guito todo em impostos,peças,etc:....o que eles querem sei eu.......como se fala tanto em dietas querem que o ppl ande mais leve (dos bolços)

abrç

_2 [wink]

Registado: 30 mar 2006, 10:49

Mensagem por Vinnie » 02 abr 2008, 21:50

cristiano Escreveu:
NSF Escreveu:Fugindo um pouco ao tópico coloco outra questão.
Pelo que tenho lido os pneus não podem ultrapassar os limites laterais da carroçaria do jipe, dá multa e bem pesada. Mas se tivermos uns pneus homologados, que mesmo assim ultrapassem esses limites, também dá multa?

deves apanhar pois ou meteste alaramentos de vias, ou jantes com grande off set...coisas que nao homolegadas....

Há um amigo aqui no forum que apesar de ter os 33" no livrete foi multado por sairem da carroçaria.... 120 € :grrr: :grrr: :grrr:

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 02 abr 2008, 21:55

isso é inadmissível.. quem foi o gajo? quem foi? :grrr:

Registado: 07 dez 2007, 19:42

Mensagem por CunhadosTT » 02 abr 2008, 22:34

Há um amigo aqui no forum que apesar de ter os 33" no livrete foi multado por sairem da carroçaria.... 120 € :grrr: :grrr: :grrr:[/quote]

Se ele ainda estiver dentro do prazo que se informe e impugne a multa.
É para issso que a homologação existe, para que situações que não estão contempladas no documento original passem a estar legalizadas.
Ora, se essa medida está averbada é porque está autorizada pela marca, logo é uma alteração às características cuja situação já está legalizada e regularizada.
Espero ter ajudado.
CumprimenTTos.

Mensagem por _2 » 02 abr 2008, 23:19

Provavelmente tem averbado 33x10.5R15 e tem montados uns 33x12.5R15 daí a dolorosa :rolleyes: :rolleyes: ñ se esqueçam que ñ é só o pneu ...e o off sett - :eek: tambem conta e é mais que sabido seja qual for a medida de pneumatico: q ñ pode sair do limite da carroçaria (acho que é assim)

abrç

_2

[wink]

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 02 abr 2008, 23:52

Boas

Os 33/12,5/15 com jante de 8" e offset (-20) ficam mesmo no limite com as abas montadas, como a maioria do pessoal anda com elas desmontadas, leva na tóla, mas a multa devia ser apenas por ter tirado as abas, os pneus n têm nada a ver com isso.....

Penso eu :confused: ...

BoaSorTTe
BoaSorTTe

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Mensagem por pepo29 » 03 abr 2008, 03:01

pelo akilo k alguns entendidos na materia dizem o pneus pode passar pra fora da carroçaria se tiverem homologados
as jantes podem ter o off set k kiserem desde k nao passe dos limites da carroçaria mas se tiverem alargadores de via ja nao têm ipotse
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Mensagem por pepo29 » 03 abr 2008, 03:04

TDI_sport Escreveu:Mete logo 35 pk senao vai-te acontecer como eu e ter que gastar 2X :crybaby:

Quando a policia te mandar parar diz que nao tens documentos.

nao eras o unico a apanhar multa mesmo a fazer isso :D :D [wink]
se tiveres o azar de seres mandado parar pela brigada e eles tiverem por perto um certa monovolume,dentro dessa carrinha existe ekipamentos sufcientes para arranjar na hora uma copia do teu livrete,depois alem de levares a multa por nao teres os documentos ainda levas por tudo k nao tens homologado no jipe [wink]

Mensagem por _2 » 03 abr 2008, 13:34

Já ñ sei que faça andava tentado a uns 33x12.5R15 com off set -24 mas assim já estou pendurado isto para o y61......já alguem tem montado e com que off set- para ñ sair da carroçaria?? o omolgado é 285/75R16 logo o 33x12.5R15 é o equivalente penso que por ai ñ haja problema

abrç

_2 [wink]

Registado: 19 jul 2007, 13:13

Mensagem por NSF » 03 abr 2008, 14:24

Neste mesmo tópico, na página anterior, está lá um post que pelo que percebo, dá multa na mesma.

Registado: 19 jul 2007, 13:13

Mensagem por NSF » 03 abr 2008, 14:31

pepo29 Escreveu:pelo akilo k alguns entendidos na materia dizem o pneus pode passar pra fora da carroçaria se tiverem homologados
as jantes podem ter o off set k kiserem desde k nao passe dos limites da carroçaria mas se tiverem alargadores de via ja nao têm ipotse

Não sei se percebi. Está a dizer que se os pneus forem homologados podem passar os limites da carroçaria, independentemente do off-set da jante, desde que não se use alargadores?

Mensagem por pepo29 » 03 abr 2008, 19:11

NSF Escreveu:
pepo29 Escreveu:pelo akilo k alguns entendidos na materia dizem o pneus pode passar pra fora da carroçaria se tiverem homologados

Não sei se percebi. Está a dizer que se os pneus forem homologados podem passar os limites da carroçaria, independentemente do off-set da jante, desde que não se use alargadores?

a jante pode ter o off set k a gente kiser mas nao pode passar fora dos limites da carroçaria(mas nao pode ter alargadores),se as jantes tiverem dentro dos limites da carroçaria e por exemplo num pneu 12.5 de largura é normal k o pneu saia da carroçaria e se esse tiver homologado eles nao podem multar

ps:nao ponho a minha mao no fogo k isto é verdade,foi o k me disseram :confused:

Registado: 14 jan 2008, 18:06

Mensagem por Daniel Suzano » 04 abr 2008, 09:15

pepo29 Escreveu:a jante pode ter o off set k a gente kiser mas nao pode passar fora dos limites da carroçaria(mas nao pode ter alargadores),se as jantes tiverem dentro dos limites da carroçaria e por exemplo num pneu 12.5 de largura é normal k o pneu saia da carroçaria e se esse tiver homologado eles nao podem multar

ps:nao ponho a minha mao no fogo k isto é verdade,foi o k me disseram :confused:

Pepo, não tenho a certeza mas acho que mesmo uma medida homologada, desde que saia dos limites da carrossaria leva com a ripa!

http://www.dgv.pt/UpLoadedFiles/despacho_33_96.pdf

Quanto ao assunto do tópico vejam este link que remete para um despacho da DGV que ao ler fiquei com a ideia de:

A largura dos pneus indicada no livrete é a largura minima, a máxima, salvo indicação do construtor, é a que não ultrapasse os limites da carrossaria.

Agradeço a confirmação desta informação, pois pode ser importante para estes casos.

Cumprimentos,

Daniel Suzano

Registado: 14 jan 2008, 18:06

Mensagem por Daniel Suzano » 04 abr 2008, 10:19

Após telefonema para a DGV a informação do anterior post não se confirma, aquele despacho está DESACTUALIZADO!

Mas fiz mais uns telefonemas e vejam a informação em:

http://www.patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=134&start=200

Cumprimentos,

Mensagem por _2 » 07 abr 2008, 11:02

Boas..

Ando com umas duvidas que gostava de esclarecer: Para o y61

qual o off set- para estas 3 medidas de pneus:

285/75R16

33x10.5R15

33X12.5R15

A ideia é que ñ saia da carrocaria do carro nem bata em lado nenhum :thumbsup: