_2 Escreveu:Vê aqui:
Na minha opinião antes de mais pede ai ao amigo cristiano para te explicar como se faz uma "muda de oleo á cristiano"(como a apelidei) que lavas tudo por dentro ai sim se quiseres trocar de tuxes óptimo fica 5*
https://patrolaventura.pt/forum/vie ... ight=tuxes
https://patrolaventura.pt/forum/vie ... c&start=25
abrç
_2
SAMUEL SILVA Escreveu:Primusbaro muda o oleo mete um 15w40 e um aditivo para tuches hidraulicas e resolves isso por mais uns tempos...
Abraço
realmente no manual do meu gr vem que para o nosso clima -5 a + 40 podemos usar de 10 a 20 w 40...SAMUEL SILVA Escreveu:Exactamente, menos possibelidade tem de descarregar de repente...
_2 Escreveu::eek: Eu uso 0/40 Segundo sei quando os motores são novos deve-se usar oleos finos e subir gradualmente a viscosidade dos mesmos á medida que o motor vai envelhecendo e ganhando folgas...será a grossura do oleo que ira colmatar as ditas folgas..desculpem se estou para aqui a dizer alguma barbaridade
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abrç
_2
cristiano Escreveu:nao conheço nenhum motor de origem que nao faça isso... em frios fazem todos em quente alguns...
pepo29 Escreveu:no meu jipe uzo o oleo visco 7000 da BP
É um oleo indicado pa as touches nao fazerem tanto barulho???
pepo29 Escreveu:no meu jipe uzo o oleo visco 7000 da BP
É um oleo indicado pa as touches nao fazerem tanto barulho???
cristiano Escreveu:pepo29 Escreveu:no meu jipe uzo o oleo visco 7000 da BP
É um oleo indicado pa as touches nao fazerem tanto barulho???
entao o teu usa 0w 40
pois.. as touches vão fazer menos barulho e o óleo com essa viscosidade vai desaparecer em três tempos se o motor não estiver impecável de saude.
O meu vai fazer agora 200000km e 0w40 lá para dentro servia só para refresco, mamava-o todo!
10w40 no minimo, digo eu... mesmo em novos 5w40 já é esticar a corda!
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