alterar suspensao

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 704
Registado: 02 fev 2007, 20:02

alterar suspensao

Mensagem por syxon » 27 fev 2008, 11:27

pessoal, surgiu a oportunidade de alterar a minha suspensao para helicordal, comprando um chassi e eixos de um gr completos.... que axam desta alteracao? sera segura? a minha ideia e adaptar o chassi a carrocaria.... preciso de opinioes...
obrigado

 
Mensagens: 2422
Registado: 09 nov 2006, 22:03
Localização: castelo de paiva

Mensagem por patrolpsy » 27 fev 2008, 16:35

tens ke por isso legalizado :thumbsup: [wink]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 704
Registado: 02 fev 2007, 20:02

Mensagem por syxon » 27 fev 2008, 22:22

E COMO LEGALIZO?

 
Mensagens: 3118
Registado: 15 mar 2006, 18:45
Localização: guimarães

Mensagem por pepo29 » 28 fev 2008, 07:10

syxon Escreveu:E COMO LEGALIZO?


é simples..... nao da :D :D
a nao ser k metas na AFN pk esses devem homologar isso se for la colocado mas o orçamento nao é dos melhores :eek:
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 704
Registado: 02 fev 2007, 20:02

Mensagem por syxon » 05 mar 2008, 15:16

mas ninguem o fez ou sabe quem tenha feito?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3524
Registado: 30 jan 2006, 11:30
Localização: Ourém

Mensagem por Carlos Novo » 05 mar 2008, 15:45

Eu conheço o projecto da AFN e ao que se sabe por aí, legal só tenho mesmo conhecimento desse.... :rolleyes: :confused:

Cumprimentos,

Carlos Novo
[wink] :thumbsup:
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 704
Registado: 02 fev 2007, 20:02

Mensagem por syxon » 05 mar 2008, 16:10

Pois mas têm conhecimento de alguem que adaptou eixos de gr?

 
Mensagens: 3118
Registado: 15 mar 2006, 18:45
Localização: guimarães

Mensagem por pepo29 » 05 mar 2008, 16:39

syxon Escreveu:Pois mas têm conhecimento de alguem que adaptou eixos de gr?


o conheço bem kem fez isso e faz outra vez sem problemas mas nao legaliza isso :confused:
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 290
Registado: 03 ago 2006, 22:41
Localização: Carregosa

Mensagem por nunofvc » 09 mar 2008, 11:06

ISTO NAO DEIXA DE SER SO UMA OPINIAO, MAS PORQUE EM VEZ DE GASTAR:
1500 EUR EM 2 EIXOS
500 EUR EM BARRAS P OS EIXOS
500 EUR NO CHASSIS
1000 EUR NUM KIT SUSPENSAO
MAIS OUTROS 1000 OU MAIS EM MAO DE OBRA......
JA VAMOS HA VONTADE EM 5000 eUROS


EXISTE UMA OPÇAO MAIS VIAVEL, MENOS ILIGAL, MENOS IMPERCEPTIVEL, E SEM DUVIDA MAIS FUNCIONAL E ECONOMICA?????

PEGAR NO SEU PATROL APLICAR 4 AMORTECEDORES C COILOVER ( 1 POR RODA), AS RESPECTIVAS BARRAS DE SUPORTE AOS DIFERENCIAIS, GASTA TALVEZ METADE DO DINHEIRO, E FICA COM UMA SUSPENSAO 10 X SUPERIOR A DE QUALQUER GR ????

É SO UMA IDEIA....
aBRAÇO
Nuno Correia
msn: nunofvc@sapo.pt

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 778
Registado: 05 jan 2006, 22:54
Localização: Vila Real/Porto

Mensagem por acrvr » 09 mar 2008, 17:44

Mas fica sempre com os eixos do r260 que são frágeis, há um tipo em Vila Real que têm dois eixos do GR á venda com os braços, tudo prontinho a aplicar, eu ainda os pensei aplicar no meu Mercedes mas no meu carro não dá, que a caixa de transferências funciona ao contrário, Para aplicar molas helicoidais, o ideal é copiar tudo do GR, se funciona num tem que funcionar no outro, a suspensão da AFN é uma banhada, é cara e não funciona nada bem.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 290
Registado: 03 ago 2006, 22:41
Localização: Carregosa

Mensagem por nunofvc » 09 mar 2008, 22:46

acrvr Escreveu:Mas fica sempre com os eixos do r260 que são frágeis, há um tipo em Vila Real que têm dois eixos do GR á venda com os braços, tudo prontinho a aplicar, eu ainda os pensei aplicar no meu Mercedes mas no meu carro não dá, que a caixa de transferências funciona ao contrário, Para aplicar molas helicoidais, o ideal é copiar tudo do GR, se funciona num tem que funcionar no outro, a suspensão da AFN é uma banhada, é cara e não funciona nada bem.


Eu conheço o sistema do G.... conheço um sujeito que aplicou num TT um motor 4.2 toyota, com uma caixa do g e diferenciais toyota... ficou canhao..... até ligar as 4 [}:)] [}:)] [}:)] parecia que encolhia [}:)] [}:)] [}:)]

Atenção que nao me referia a nenhuma suspensao AFN.... quanto ao manter os eixos seria uma maneira de poupar algum.... tambem depende para que utilização seria dada...... Quanto a colocação da suspensao do GR no 260 levanto algumas duvidas principalmente na parte da frente em que a curvatura do chassis deve levantar serias questoes para aplicação de uma mola elicoidal ( e mesmo que se coloque duvido que fique a trabalhar em condições ). Mas.... cada um pensa da sua maneira e ainda bem que existe quem pense diferente de nos se nao isto nao andava para a frente...

Quanto ao sistema que eu me refeira de suspensao seria comos braços do GR da frente ( porque nao exige grande torção de eixos até porque temos a considerar a barra direcção e os angulos a que ela trabalha ) sendo a suspensao trazeira totalmente custom made, sem sinoblocos consituida por quatro braços, dois inferiores e dois superiores, todos a trabalhar com rotulas uniball... com 1 amortecedor com coilover por roda... simples, e se bem feita, fica simplesmente fabulosa.....
Nuno Correia
msn: nunofvc@sapo.pt

 
Mensagens: 3118
Registado: 15 mar 2006, 18:45
Localização: guimarães

Mensagem por pepo29 » 09 mar 2008, 23:17

[quote="nunofvc"]ISTO NAO DEIXA DE SER SO UMA OPINIAO, MAS PORQUE EM VEZ DE GASTAR:
1500 EUR EM 2 EIXOS
500 EUR EM BARRAS P OS EIXOS
500 EUR NO CHASSIS
1000 EUR NUM KIT SUSPENSAO
MAIS OUTROS 1000 OU MAIS EM MAO DE OBRA......
JA VAMOS HA VONTADE EM 5000 eUROS




nada melhor k comprar logo um GR,deve ficar mais barato e certamente um trabalho 5estrelas :nod:
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

 
Mensagens: 33
Registado: 26 jan 2007, 17:39
Localização: lisboa

Mensagem por alm » 10 mar 2008, 20:54

Amigo para que queres mudar suspensão para helicoidal, deixa estar assim que ainda envergonhas muitos gr :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 336
Registado: 03 jan 2007, 11:53
Localização: freixo des espada á cinta

Mensagem por carlostavares » 11 mar 2008, 16:13

eu estou de acordo com o alm ainda este fins de semana deixei um gr na agua enquanto o meu 260 fui por ali acima na boa é preciso ter coração

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1428
Registado: 27 jan 2006, 13:47
Localização: Penafiel

Mensagem por SAMUEL SILVA » 11 mar 2008, 20:39

A esse ponto troca de carro... [:p]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 704
Registado: 02 fev 2007, 20:02

Mensagem por syxon » 15 mar 2008, 10:51

5000!!!! Comprei bem mais barato.... Depois ponho fotos...

 
Mensagens: 131
Registado: 09 abr 2006, 18:36
Localização: almoster/santarem

Re: alterar suspensao

Mensagem por Filipe manuel Ferreira » 06 jan 2010, 19:42

boas syxon

sempre fizes-te a dita lteraçao como ficou podes colocar umas fotos da alteraçao


Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes