barra estabelaizadora!!

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!
 
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Mensagem por Rui Castanheira » 24 ago 2006, 09:28

Pois, isso eu tb fiz, levantei com brincos, + 5 cm fte e + 4 cm atrás e as molas até não estão mázitas, mas como os pneus são BF MT 255/85/R16, se calhar tem que levar bolachas :confused: , pq até ficou bastante alto, ele bate é na lateral interior da cava, quando cruza muito e viro a direcção toda. :thumbsup:
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Mensagem por Rui Castanheira » 24 ago 2006, 09:33

...Com o upgrade q fiz, ficom com os diferenciais mais altos, cerca de 6/7 cm e o chassis cerca de 12/13 cm, em relação ao q estava de origem. :unibrow:
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Mensagem por Eduardo » 24 ago 2006, 10:07

Boas

se calhar tem que levar bolachas


Ou umas jantes com mais OffSet

BoaSorTTe

 
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Mensagem por Rui Castanheira » 24 ago 2006, 10:40

:eek: :eek: :eek: Jantes é que não!!! Já cá moram 3 jogos de rodas... Já chega! :D

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Mensagem por terleira » 24 ago 2006, 13:23

Poe espaçadores.

Resolves logo. Optei pela mesma medida de pneu!!! :D Agora so falta subir (brincos) .

Abraço
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Mensagem por Eduardo » 24 ago 2006, 13:36

Boas

Mas :confused: .... n tens que ficar com as velhas sempre que compras nóvas!

No meu caso, as jantes com que ando agora troqueias, numa casa de pneus pela pilha de pneus usados que tinha no "quintal", e as velhas, troqueias por duas botijas Oxi/Acetileno + maçaricos
Como vês "Nada se amontoa tudo se tanforma" :D

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Mensagem por Rui Castanheira » 24 ago 2006, 14:01

Mas todas têm finalidades diferentes! Tenho as de origem com pneu de origem para ir à inspecção :D , tenho outras 15 para pneu intermédio com uns BF AT para estrada e mais qualquer coisita :cool: , 31X10.50 e por fim, as 16 com os BF MT 255/85/R16 para a luta de inverno :unibrow: . Dão para a temporada toda :nod:

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Mensagem por Eduardo » 24 ago 2006, 14:12

Boas

Hááá, OK sendo assim.... :thumbsup:

Podes trocar essas 16 onde estão os táis pneus que roçam.
Mas os espaçadores até n são má ideia, eu é que acho que uma jantes com um grande OffSet dão um aspecto fantastico ao jipe. [wink]

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Mensagem por Rui Castanheira » 24 ago 2006, 14:48

Eduardo Escreveu:Boas

Hááá, OK sendo assim.... :thumbsup:

Podes trocar essas 16 onde estão os táis pneus que roçam.
Mas os espaçadores até n são má ideia, eu é que acho que uma jantes com um grande OffSet dão um aspecto fantastico ao jipe. [wink]

BoaSorTTe



Mas mesmo assim, eles já saem dos contornos envolventes do bixo!

Isto com os 255/85/R16

Imagem

Porque se for com os 31x10.50x15 ainda sai mais

Imagem

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Mensagem por cristiano » 25 ago 2006, 14:56

poe uns batentes maiores para quando cruzar em demasia nao te bater o pneu....
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Mensagem por cristiano » 25 ago 2006, 14:58

e verdade tenho um amigo que pôs se quiseres digo onde compru e qt custou... :D
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Mensagem por Rui Castanheira » 25 ago 2006, 17:20

Estou a ver q sim. O problema é depois a direcção ficar com menos curso, mas paciencia!
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Mensagem por cristiano » 02 mar 2008, 15:28

boas no meu gr tirei a barra estabelizadora a frente, nao notando grande diferença em estrada, tou na duvida de tirar a de tras, alguem já experimentou se vale a pena em TT e quais as diferenças em estrada??

:thumbsup:
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Mensagem por Eduardo » 02 mar 2008, 20:15

Boas

Olha tirei as minhas á bastante tempo, por isso n me lembro bem como era com elas, mas penso que em TT notas bem o jipe mais "solto" quando tem que articular a suspenção, pareçe que absorve os obstaculos, em estrada fica mais barco, mas das poucas vezes que ando em estrada tambem não costumo andar muito rápido.......se for para andar rápido e coisas tipo curva / contra-curva é preçiso ter alguma experiençia para o manter estavél...

Nunca me arrependi de as tirar [wink] :thumbsup:

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Editado pela última vez por Eduardo em 02 mar 2008, 21:01, num total de 1 vez.
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Mensagem por Afonso LJ73 » 02 mar 2008, 20:27

cristiano Escreveu:boas no meu gr tirei a barra estabelizadora a frente, nao notando grande diferença em estrada, tou na duvida de tirar a de tras, alguem já experimentou se vale a pena em TT e quais as diferenças em estrada??

:thumbsup:


Eo fiz ao contrário, tirei a de trás e ficou com a da frente, em estrada nota-se a diferença mas não excessivamente e no monte nota-se bem a diferença de cruzamento enrtre os dois eixos.

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Mensagem por cristiano » 02 mar 2008, 21:28

bem pelos vistos vou mandar tirar a de tras... mas o meu medo , é como as vezes faço viagens de 300 kms num dia tenho medo do comportamento dele com o jipe carregado...
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Mensagem por Afonso LJ73 » 02 mar 2008, 22:27

Para quem faz muita estrada, eu por vezes faço 400 kms num fim de semana, julgo que tirar as duas não será muito boa ideia, mas também depois de a tirares se não gostares do comportamento fácilmente a voltas a colocar. Não há nada como experimentar.

Afonso

 
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Mensagem por sotero » 02 mar 2008, 22:37

eu tenho visto,quem as tirou,porque nao cabiam quando levantaram o jipe,passados alguns meses depois mandam acrescentar a barra para a colocar outr vez la.vosses querem tirar...a mim dizem sempre que nao. :D abr

 
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Mensagem por PATROLAS » 03 mar 2008, 23:46

ola amigos
o que eu digo e que quem tira a barra estabilizadora começa a partir os amortecedores, porque e o que leva com o peso todo do resto do material
ou seja nao tem mais nada para estabilizar o eixo
cumprimentos

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Mensagem por diogo sousa » 04 mar 2008, 10:28

eu tirei as minhas quando leventei o gr e até agora nehum problema
so tem um inconveniente um arranque a fundo com a direção voltada i faz
disto :nod:


Imagem

 
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Mensagem por sotero » 04 mar 2008, 11:11

quere-se mandar ao chao?sera isso? :D

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Mensagem por Patroleiro_V6 » 04 mar 2008, 23:03

No meu kuando passei as molas para cima. mandei fazer umas maiores e uso no dia a dia mas em provas sacoas foram sem duvida q aquilo esforçao muito menos os amortecedores e faz o carro estar muito mais estavel mas limita demasiado o cruzamento... Mas tb sao tao simples de tirar e por que essa e um experiencia facil de se fazer ou entao fazer como eu... tiro as para os trial.... e depois coloco as d novo para andar ai na brincadeira com os amigos.

abraço
S.J. AZ :) :thumbsup:

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Mensagem por Afonso LJ73 » 04 mar 2008, 23:26

diogo sousa Escreveu:eu tirei as minhas quando leventei o gr e até agora nehum problema
so tem um inconveniente um arranque a fundo com a direção voltada i faz
disto :nod:


Imagem


Foto BRUTAL... [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

Parabéns

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Mensagem por FilipePinto » 05 mar 2008, 14:15

E já agora será possível ter um sistema de manualmente tirar/pôr a barra estabilizadora?

Ouvi dizer q os Jeep tinham esse acessório.. será complicado de fzaer para os nossos?

cumps [wink]
Filipe Pinto
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Mensagem por diogo sousa » 05 mar 2008, 17:15

a snake racing tem a venda uns kits para a barra estabilizadora para patrol :thumbsup: i muito material diverso

http://72.34.32.141/~snakerac/

vao a suspension i escolham o vosso modelo [wink] :thumbsup:

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