Semi Eixos dos 3300 são fracos?

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.
 
Mensagens: 4
Registado: 15 out 2007, 15:27
Localização: Porto

Semi Eixos dos 3300 são fracos?

Mensagem por jipelandia » 26 fev 2008, 12:51

Ora boas,

Malta preciso da vossa opinião sobre o seguinte:

- Serão os semi eixos dos 3300 tão fracos que com bloqueio partem que nem vidro?

- Ou serão os "motoristas" os culpados?

 
Mensagens: 2993
Registado: 15 mar 2006, 18:45
Localização: guimarães

Re: Semi Eixos dos 3300 são fracos?

Mensagem por pepo29 » 26 fev 2008, 20:23

jipelandia Escreveu:Ora boas,

Malta preciso da vossa opinião sobre o seguinte:

- Serão os semi eixos dos 3300 tão fracos que com bloqueio partem que nem vidro?

- Ou serão os "motoristas" os culpados?


partem como vidro?nahh
pelo menos eu vejo um primo meu k tem um e akilo parece k a mecanica vai durar decadas sem partir :nod:
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 26 fev 2008, 20:50

ja tive um e semi-eixos...hu hu nunca vi ninguem partir um...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1492
Registado: 30 mar 2006, 10:49
Localização: Braga

Mensagem por Vinnie » 26 fev 2008, 21:02

O meu já partiu o diferencial de tras duas vezes, mas semi-eixos tão intactos [wink]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 763
Registado: 05 jan 2006, 22:54
Localização: Vila Real/Porto

Mensagem por acrvr » 26 fev 2008, 21:38

Não lhe terás metido um semi-eixo de algum Land Rover, pela descrição: parte que nem vidro, só pode ser isso. :D

 
Mensagens: 2382
Registado: 09 nov 2006, 22:03
Localização: castelo de paiva

Mensagem por patrolpsy » 26 fev 2008, 21:46

acrvr Escreveu:Não lhe terás metido um semi-eixo de algum Land Rover, pela descrição: parte que nem vidro, só pode ser isso. :D

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [}:)] [}:)] [}:)] :thumbsup:

 
Mensagens: 2993
Registado: 15 mar 2006, 18:45
Localização: guimarães

Mensagem por pepo29 » 27 fev 2008, 06:50

acrvr Escreveu:Não lhe terás metido um semi-eixo de algum Land Rover, pela descrição: parte que nem vidro, só pode ser isso. :D


so pode [bigsmile] [bigsmile]
se partem k nem vidro o k é k s pode dizer dos semi eixos ingleses :)
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 27 fev 2008, 10:26

nao e falar mal dos land mas que a nivel de transmissoes sao fraquinhos sao.... tem outras coisas de bom, mas se os 3.3 partem como vidros os land partem como que???
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

 
Mensagens: 4
Registado: 15 out 2007, 15:27
Localização: Porto

Mensagem por jipelandia » 27 fev 2008, 11:33

Pois é malta, se fosse Land Rover seria normal, mas na Nissan...

A questão continua, por que raio os semi eixos partem com o ARB?

Se fosse à frente ainda va, agora atras nao é normal.

Por isso bato no mesmo, se alguem tiver montado ARB em 3300, faça daquilo gato sapato e nunca tenha partido que me diga.

Apenas acho estranho, um semi eixo de 31mm de espessura partir.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1492
Registado: 30 mar 2006, 10:49
Localização: Braga

Mensagem por Vinnie » 27 fev 2008, 12:03

O meu é 3.3 Td e tem ARB atras, desde que lhe meti o ARB não tenho puxado, porque simplesmente não preciso, mas ando com 35" e não há problema nenhum, e é como digo, mesmo depois de ter partido dois diferenciais nem parecem ter ficado sentidos [wink], há varios ca no forum iguais que tb não tem falado nisso

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1402
Registado: 23 ago 2005, 21:05
Localização: FigueiraDaFoz

Mensagem por Eduardo » 27 fev 2008, 12:40

Boas

Por acaso conheço um 3.3td que já partiu, atrás, sem ARB e com pneus 35 (mas tambem o individuo em questão é do mais pésudo que há :nod: )

Isto pareçe-me alguem a querer inflaçionar o stock de semi-eixos :unibrow:

BoaSorTTe
BoaSorTTe

 
Mensagens: 4
Registado: 15 out 2007, 15:27
Localização: Porto

Mensagem por jipelandia » 27 fev 2008, 16:29

Obrigado malta, como se costuma dizer quando não se sabe pergunta-se.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 763
Registado: 05 jan 2006, 22:54
Localização: Vila Real/Porto

Mensagem por acrvr » 27 fev 2008, 17:10

Até te digo mais, num 3300 mesmo o turbo é IMPOSSÍVEL partir aquilo mesmo com bloqueio, temos um colega com um 3300 com dois bloqueios, dá-lhe tanta coça que não têm um palmo de chapa direito, daquele tipo de pessoas que mesmo quando o carro está tombado continua a acelerar a fundo, e nunca partiu um semi-eixo atrás, homocinéticas já partiu umas poucas, grupos cónicos acho que foram 2, um semi-eixo de trás uma vez gripou o rolamento e saiu-lhe a roda de trás :D em andamento e estragou o semi-eixo, agora partir?!?! Nunca. E olhe que estou a falar dum tipo MUUUUIIIIITTTTOOOO marado, até eu tenho medo de estar perto dele, nunca meto o meu carro nem atrás nem á frente do dele :rolleyes:

 
Mensagens: 2993
Registado: 15 mar 2006, 18:45
Localização: guimarães

Mensagem por pepo29 » 27 fev 2008, 18:24

acrvr Escreveu:Até te digo mais, num 3300 mesmo o turbo é IMPOSSÍVEL partir aquilo mesmo com bloqueio, temos um colega com um 3300 com dois bloqueios, dá-lhe tanta coça que não têm um palmo de chapa direito, daquele tipo de pessoas que mesmo quando o carro está tombado continua a acelerar a fundo, e nunca partiu um semi-eixo atrás, homocinéticas já partiu umas poucas, grupos cónicos acho que foram 2, um semi-eixo de trás uma vez gripou o rolamento e saiu-lhe a roda de trás :D em andamento e estragou o semi-eixo, agora partir?!?! Nunca. E olhe que estou a falar dum tipo MUUUUIIIIITTTTOOOO marado, até eu tenho medo de estar perto dele, nunca meto o meu carro nem atrás nem á frente do dele :rolleyes:


os patroleiros é k sao bravos [hum] [hum]
viva ao patroleiros [bigsmile]
[clap] [clap] [clap] VIVAAAAA [clap] [clap] [clap]
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 27 fev 2008, 21:41

acrvr Escreveu:Até te digo mais, num 3300 mesmo o turbo é IMPOSSÍVEL partir aquilo mesmo com bloqueio, temos um colega com um 3300 com dois bloqueios, dá-lhe tanta coça que não têm um palmo de chapa direito, daquele tipo de pessoas que mesmo quando o carro está tombado continua a acelerar a fundo, e nunca partiu um semi-eixo atrás, homocinéticas já partiu umas poucas, grupos cónicos acho que foram 2, um semi-eixo de trás uma vez gripou o rolamento e saiu-lhe a roda de trás :D em andamento e estragou o semi-eixo, agora partir?!?! Nunca. E olhe que estou a falar dum tipo MUUUUIIIIITTTTOOOO marado, até eu tenho medo de estar perto dele, nunca meto o meu carro nem atrás nem á frente do dele :rolleyes:


é a fama que nos persegue broncos, feios, porcos e maus.... patroleiro nao é assim so alguns... que por sinal viram-se para os patrois por alguma razao.... :confused:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2030
Registado: 13 jan 2006, 21:36
Localização: barcelos terra do galo.........

Mensagem por joao trapol » 28 fev 2008, 00:23

boas os sem-eixos dos 2.8 tb sao de 31 estrias nao sao iguais???


abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 763
Registado: 05 jan 2006, 22:54
Localização: Vila Real/Porto

Mensagem por acrvr » 28 fev 2008, 14:04

cristiano Escreveu:
acrvr Escreveu:Até te digo mais, num 3300 mesmo o turbo é IMPOSSÍVEL partir aquilo mesmo com bloqueio, temos um colega com um 3300 com dois bloqueios, dá-lhe tanta coça que não têm um palmo de chapa direito, daquele tipo de pessoas que mesmo quando o carro está tombado continua a acelerar a fundo, e nunca partiu um semi-eixo atrás, homocinéticas já partiu umas poucas, grupos cónicos acho que foram 2, um semi-eixo de trás uma vez gripou o rolamento e saiu-lhe a roda de trás :D em andamento e estragou o semi-eixo, agora partir?!?! Nunca. E olhe que estou a falar dum tipo MUUUUIIIIITTTTOOOO marado, até eu tenho medo de estar perto dele, nunca meto o meu carro nem atrás nem á frente do dele :rolleyes:


é a fama que nos persegue broncos, feios, porcos e maus.... patroleiro nao é assim so alguns... que por sinal viram-se para os patrois por alguma razao.... :confused:



É uma fama bem merecida, no raid de vilar de maçada numa carrada de jipes que havia, imagina qual deles conseguiu enfiar o jipe dentro de um poço?!?!? o patroleiro eheheheh da classe dos jipes são a malta mais fixe que há, mas que não jogam bem da tola, lá isso não.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 763
Registado: 05 jan 2006, 22:54
Localização: Vila Real/Porto

Mensagem por acrvr » 28 fev 2008, 14:04

cristiano Escreveu:
acrvr Escreveu:Até te digo mais, num 3300 mesmo o turbo é IMPOSSÍVEL partir aquilo mesmo com bloqueio, temos um colega com um 3300 com dois bloqueios, dá-lhe tanta coça que não têm um palmo de chapa direito, daquele tipo de pessoas que mesmo quando o carro está tombado continua a acelerar a fundo, e nunca partiu um semi-eixo atrás, homocinéticas já partiu umas poucas, grupos cónicos acho que foram 2, um semi-eixo de trás uma vez gripou o rolamento e saiu-lhe a roda de trás :D em andamento e estragou o semi-eixo, agora partir?!?! Nunca. E olhe que estou a falar dum tipo MUUUUIIIIITTTTOOOO marado, até eu tenho medo de estar perto dele, nunca meto o meu carro nem atrás nem á frente do dele :rolleyes:


é a fama que nos persegue broncos, feios, porcos e maus.... patroleiro nao é assim so alguns... que por sinal viram-se para os patrois por alguma razao.... :confused:



É uma fama bem merecida, no raid de vilar de maçada numa carrada de jipes que havia, imagina qual deles conseguiu enfiar o jipe dentro de um poço?!?!? o patroleiro eheheheh da classe dos jipes são a malta mais fixe que há, mas que não jogam bem da tola, lá isso não.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 763
Registado: 05 jan 2006, 22:54
Localização: Vila Real/Porto

Mensagem por acrvr » 28 fev 2008, 14:04

cristiano Escreveu:
acrvr Escreveu:Até te digo mais, num 3300 mesmo o turbo é IMPOSSÍVEL partir aquilo mesmo com bloqueio, temos um colega com um 3300 com dois bloqueios, dá-lhe tanta coça que não têm um palmo de chapa direito, daquele tipo de pessoas que mesmo quando o carro está tombado continua a acelerar a fundo, e nunca partiu um semi-eixo atrás, homocinéticas já partiu umas poucas, grupos cónicos acho que foram 2, um semi-eixo de trás uma vez gripou o rolamento e saiu-lhe a roda de trás :D em andamento e estragou o semi-eixo, agora partir?!?! Nunca. E olhe que estou a falar dum tipo MUUUUIIIIITTTTOOOO marado, até eu tenho medo de estar perto dele, nunca meto o meu carro nem atrás nem á frente do dele :rolleyes:


é a fama que nos persegue broncos, feios, porcos e maus.... patroleiro nao é assim so alguns... que por sinal viram-se para os patrois por alguma razao.... :confused:



É uma fama bem merecida, no raid de vilar de maçada numa carrada de jipes que havia, imagina qual deles conseguiu enfiar o jipe dentro de um poço?!?!? o patroleiro eheheheh da classe dos jipes são a malta mais fixe que há, mas que não jogam bem da tola, lá isso não.

 
Mensagens: 6
Registado: 26 jan 2007, 17:48
Localização: BRAGA

Mensagem por fernandopatrol » 29 fev 2008, 12:00

Boas pessoal eu tenho um 3300 normal e um colega meu tambem e nunca tivemos um problema desses mas nao temos bloqueios. [wink]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 97
Registado: 11 jan 2007, 22:16
Localização: Gondomar

Mensagem por Jon Cancelas » 08 mar 2008, 20:03

acrvr Escreveu:Até te digo mais, num 3300 mesmo o turbo é IMPOSSÍVEL partir aquilo mesmo com bloqueio, temos um colega com um 3300 com dois bloqueios, dá-lhe tanta coça que não têm um palmo de chapa direito, daquele tipo de pessoas que mesmo quando o carro está tombado continua a acelerar a fundo, e nunca partiu um semi-eixo atrás, homocinéticas já partiu umas poucas, grupos cónicos acho que foram 2, um semi-eixo de trás uma vez gripou o rolamento e saiu-lhe a roda de trás :D em andamento e estragou o semi-eixo, agora partir?!?! Nunca. E olhe que estou a falar dum tipo MUUUUIIIIITTTTOOOO marado, até eu tenho medo de estar perto dele, nunca meto o meu carro nem atrás nem á frente do dele :rolleyes:


Pois camaradas, nao posso ficar indeferente com esta situaçao!
Esta questao posta pelo jipelandia foi devido a eu ter colocado um ARB nas instalaçoes dele.
Tudo começou por eu ter partido os satelites e planetarios no meu 3.3TD pneus 35, colocando eu um ARB "atras". Passado dois dias parti um semieixo. Quando verifiquei o que tinha acontecido no jipe (na minha oficina), vi que os meus rolamentos atras estavam todos rotos...coloquei eu outro semieixo e dois rolamentos NOVOS (mas ligue-lhe a dizer o que se passava). Passado um mes desta situaçao toda fui ver novamente os rolamentos e deparei que estao novamente iguais aos outros velhos (quando eu montei estes sem folga nenhuma). Logo na hora eu liguei-lhe a dizer para vir buscar o jipe, que eu nao queria aquilo assim, porque eu andei um ano inteiro sem partir semieixos e rolamentos( e a conduçao é a mesma).
Ele prontificou-se no dia seguinte a ver o que se passava, entregando-me o carro no dia a seguir sem folgas!
Quando passar um mes vou la ver as folgas e digo-vos alguma coisa!!!
Um abraço, bons trilhos...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 763
Registado: 05 jan 2006, 22:54
Localização: Vila Real/Porto

Mensagem por acrvr » 09 mar 2008, 17:58

Também não estou a ver a relação que têm o ARB com os rolamentos das rodas... Não terás a ponte traseira empenada?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1402
Registado: 23 ago 2005, 21:05
Localização: FigueiraDaFoz

Mensagem por Eduardo » 09 mar 2008, 22:00

Boas

Realmente essa relação entre ARB -> semieixo partido -> rolamentos danificados...n faz muita lógica....

A unica hipotese que vejo é talvez alguns estilhassos do semieixo terem ficado lá por dentro e danificado os rolamentos....mas ao mudarem o semieixo têm que mudar a valvulina...certo?? Logo tambem n faz grande sentido...

A ponte empenada tambem faz sentido...pode ter-se empenado após ter montado o ARB, nalgum "teste" mais bravo

Jonh n serás um pouco pesudo demais?? :unibrow: , Um diff, um semieixo, 4 rolamentos...acho que detens o record de destruição maçiva num 160 :D

BoaSorTTe
BoaSorTTe

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Mensagem por comman » 09 mar 2008, 22:28

pode ter a ponte empenada... mas....

já reparaste se depois de andar com o jipe, mesmo com o bloqueio desligado, se as rodas aquecem muito? principalmente o centro das rodas... ?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 97
Registado: 11 jan 2007, 22:16
Localização: Gondomar

Mensagem por Jon Cancelas » 10 mar 2008, 22:18

Boas noites pessoal.
Ha uma coisa que me entriga, é que, quando espreito para dentro da ponte pelo lado do semieixo, noto que onde encaixa o semieixo esta um pouco subido (da a entender que nao esta bem centrado). Penso que o semieixo fica a subir dentro da ponte!!! Mas pode ser empressao minha...
Em relaçao a minha conduçao, nao sou nada "pesudo" pelo contrario sou muito soft!!!!

Próximo

Voltar para Transmissões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes