Turbo Burro 260 - Em restauro!!!

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 01 mai 2006, 13:37
Localização: Setúbal e Pegões

Mensagem por Nuno Pereira » 26 fev 2008, 23:23

Pessoal

A decisão foi tomada...

Brevemente irei postar fotos da alteração...

Vai mesmo deixar de ser atmosférico...

:dance: :nhnhn: :yesss:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 14
Registado: 12 set 2007, 21:47
Localização: Oeiras

Mensagem por 6cilindros » 26 fev 2008, 23:34

Parabéns pela máquina

E Parabéns pela coragem, pois também ando a algum tempo para transformar o meu para turbo mais ainda não cheguei a essa fase de decisão.

Espero notícias da transformação

Abraço curioso

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3354
Registado: 30 jan 2006, 11:30
Localização: Ourém

Mensagem por Carlos Novo » 27 fev 2008, 02:43

É isso Nuno... e assim tens a certeza do que tens... não duvides! Força nisso!

GRande abraço,

[wink] :thumbsup:
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 01 mai 2006, 13:37
Localização: Setúbal e Pegões

Mensagem por Nuno Pereira » 27 fev 2008, 07:58

6cilindros Escreveu:Parabéns pela máquina

E Parabéns pela coragem, pois também ando a algum tempo para transformar o meu para turbo mais ainda não cheguei a essa fase de decisão.

Espero notícias da transformação

Abraço curioso


Amigo

Por acaso o seu jipe não costuma estar na Volta da Pedra em Palmela?

Um abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 01 mai 2006, 13:37
Localização: Setúbal e Pegões

Mensagem por Nuno Pereira » 27 fev 2008, 07:58

Carlos Novo Escreveu:É isso Nuno... e assim tens a certeza do que tens... não duvides! Força nisso!

GRande abraço,

[wink] :thumbsup:


Carlos

As fotos vão aparecer naturalmente...

Um GRande abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 316
Registado: 02 fev 2006, 18:44
Localização: rio meão|santa maria da feira

Mensagem por santanatt » 27 fev 2008, 09:32

boa nuno assim e q e falar [clap] palhete nisso :matrix:
cumps [wink]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 20 mai 2006, 17:35
Localização: Parque Luso / Almada

Mensagem por XPTTO » 27 fev 2008, 14:52

Nuno Pereira Escreveu:Pessoal

A decisão foi tomada...

Brevemente irei postar fotos da alteração...

Vai mesmo deixar de ser atmosférico...

:dance: :nhnhn: :yesss:


Na minha modesta opinião, acho que te vais meter em trabalhos...
Já viste outros exemplos.
Por mim trocava de jipe, de certeza que fica mais barato e perfeito.

Atenção, não sou mecânico, mas a "coisa" não é só meter um turbo ou trocar o motor, existe outras situações a rectficar e isso leva tempo na oficina e dinheiro e por fim acaba por não ser o resultado esperado, mas uma vez que já se gastou o dinheiro acaba-se por se conformar.

Pereira, digo-te isto, não com o intuito de desvalorizar a tua decisão, mas sim pela amizade que tenho por ti e por já ter visto outros exemplos que não foram bem sucedidos.

Tens um bem próximo de ti, que bem viste o "poço" de problemas que foi, hoje esse jipe parece que chegou a uma fase menos problemática, pegas nele, aceleras e ele tem "disparo" mas mais nada disso... e sabes porquê? Porque a relação da caixa não é a correcta para o conjunto, por isso esse jipe tem arranque e não tem velocidade de ponta... Ou seja, vais a um passeio um pouco mais longe e tens que ir a "pisar ovos" porque senão excedes rotações e isso provoca um sobreaquecimento do motor e que por sua vez faz aqueles "estragos" que a gente infelizmente sabe...
Como vez à sempre algo que ainda não está no ponto.

Pensa bem Pereira, concerteza que poderás optar por outra solução.

Apenas uma opinião de amigo. :thumbsup:
Gosto da Aventura

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 595
Registado: 13 jan 2006, 11:59
Localização: Belgica

Mensagem por CGuerra » 27 fev 2008, 15:03

Nuno, concordo com o Rogério....tens pessoas conhecidas que fizeram isso e sabes qual foi o resultado final...

Acho que o teu Patrol ta no ponto.....agora é desfrutar dele..... :unibrow:
Carlos Guerra
Tracção á frente é para meninos...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 347
Registado: 02 set 2005, 13:34
Localização: Valongo

Mensagem por Hugo Flores » 27 fev 2008, 15:45

Eu tb ja tinha visto esta situaço e concordo plenamente com o k o Rogerio disse todos os 260 atmosfericos k konheço e em k o turbo foi aplicado deram cargas e cargas de trabalho e nunka fikaram perfeitos mas a ideia e opiniao cada um é k sabe mas sinceramente eu nao me metia nisso!!!! :nod:
H & H-Preparaçoes 4X4
962667305-9966302193

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 01 mai 2006, 13:37
Localização: Setúbal e Pegões

Mensagem por Nuno Pereira » 01 mar 2008, 11:17

Pessoal

Hoje o meu Burro vai para o bloco operatório...

Dentro de alguns dias, vai aparecer novamente mais potente...

Irei partilhar a experiência com o pessoal, de modo a esclarecer agumas dúvidas ou troca de experiências...

Um abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 785
Registado: 21 jan 2008, 13:06
Localização: V.F.X./EXPO/Lisboa

Mensagem por _2 » 01 mar 2008, 12:55

Ficamos a aguardar :unibrow: e que tudo corra como esperas são de certo os nossos votos em geral

Dá noticias

abrç

_2 [wink]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4430
Registado: 21 ago 2005, 20:54
Localização: Alfragide

Mensagem por José M Barateiro » 01 mar 2008, 14:22

Então...que tudo corra bem e que no final fiques satisfeito, admiro a tua coragem..eu não tinha :D :unibrow: :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 01 mai 2006, 13:37
Localização: Setúbal e Pegões

Mensagem por Nuno Pereira » 04 mar 2008, 22:10

Pois é...

Já começou a ser esventrado...

Se tudo correr bem, este FDS está a bombar de maneira diferente...

:unibrow:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 595
Registado: 13 jan 2006, 11:59
Localização: Belgica

Mensagem por CGuerra » 05 mar 2008, 09:28

Se é essa a decisão toca a andar....para a frente é que é o caminho... [clap]
Carlos Guerra
Tracção á frente é para meninos...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 603
Registado: 16 nov 2006, 12:38
Localização: Tomar

Mensagem por GHOSTRIDER » 05 mar 2008, 12:46

Fico à espera de algumas fotos e feedback acerca dessa alteração...conta tudinho à malta!!Se ficar bem feito tens aí maquina na mesma pa bombar!

abr :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 01 mai 2006, 13:37
Localização: Setúbal e Pegões

Mensagem por Nuno Pereira » 05 mar 2008, 22:26

Ui pessoal...

Nem imaginam como eu ando...

:unibrow:

Estou a receber todos os dias, informações de como estão a decorrer os trabalhos...

Posso adiantar alguns promenores da coisa:

- Turbo (+ capacidade que o nissan, deve ficar a "disparar" ás 1.000RPM)
- Intercolor (de um Frontera 2.8)
- Adapatação e afinação da Bomba injectora
- Monómetro da Pressão do Turbo
- Linha de escape directo

Resultado final:
+20 a 30cv's
+ Binário
+ Pujança

Ai quando lhe meter as mãos em cima...

...

Tiro logo fotos para o pessoal...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 595
Registado: 13 jan 2006, 11:59
Localização: Belgica

Mensagem por CGuerra » 06 mar 2008, 18:56

Essa linha de escape..... [hum]
Força.... [clap]
Carlos Guerra
Tracção á frente é para meninos...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 01 mai 2006, 13:37
Localização: Setúbal e Pegões

Mensagem por Nuno Pereira » 06 mar 2008, 22:45

Pessoal

As primeiras fotos da Cirurgia...

Os colectores e o respectivo turbo...

Imagem

O famoso Intercolor...

Imagem

AGORA A GRANDE NOVIDADE!!!!! :D

Há coisas dos diabos...

Eu não conheço os antecedentes do meu jipe... Sei que era de um senhor com uma certa idade mas, mais nada...

No momento em que estava a ser "esventrado", detectou-se que havia algo de anormal... O Circuito do Óleo e de refrigeração, não era "normal"...

Surpresa das surpresas, o meu Burro tem um bloco de um motor 2.8TD, ou seja, é só fazer as ligações normais e deixar de inventar coisas...

Não sei se será o de origem, se algum dos proprietários colocou outro motor, mas na realidade o bloco é mesmo de um 2.8TD, mas em turbo...

Agora meus amigos, TOU DOIDO PARA TESTAR AQUILO!!!!

Vai ser lindo vai...

Assim que tiver mais novidades, informarei de imediato...

Um GRande abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 01 mai 2006, 13:37
Localização: Setúbal e Pegões

Re: O meu 260 - A GRANDE SURPRESA!!!

Mensagem por Nuno Pereira » 06 mar 2008, 22:50

Nuno Pereira Escreveu:Pois é...

Muitas vezes desesperei por um jipe. Já servia qualquer coisa (bem, qualquer coisa também não...).

Procurava um Pagero ou um Patrol. Foi o último que encontrei!

Imagem

Tipico "carrito de velho".

Agora, a pouco e pouco será alterado (dentro das possibilidades, claro :D)...

Será aqui que irei mostrar as alterações que me passam pela cabeça, e que conto com a vossa ajudar para o melhorar!!!

Um abraço caro companheiros!!!

Já me sinto um PATROLEIRO [wink] ...

Só faltam os autocolantes do Patrol Aventura!!![/img] :D :D :unibrow: :unibrow:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 07 mar 2008, 14:08

ai vais sentir diferença....depois bota videos do nel a roncar....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 01 mai 2006, 13:37
Localização: Setúbal e Pegões

Mensagem por Nuno Pereira » 09 mar 2008, 22:41

Bom Pessoal

O "animal" continua a ganhar forma... :)

Ficam aqui algumas fotos da evolução...

ANTES
Imagem

Imagem

DURANTE
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

PRÉ-MONTANGEM
Imagem

UMA LIGAÇÃO
Imagem

O INTERCOLOR
Imagem

Imagem

ASPECTO PRÉ-FINAL
Imagem

Imagem

Imagem

JÁ COM A GRELHA
Imagem

E PARA TERMINAR, PEÇAS A MAIS...
Imagem

Assim que tiver mais novidades, informo logo.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 785
Registado: 21 jan 2008, 13:06
Localização: V.F.X./EXPO/Lisboa

Mensagem por _2 » 10 mar 2008, 01:13

:eek: :eek: Hee..lecas vai lá vai...a coisa compôs-se de uma maneira que só visto..e ainda com a sorte do bloco ser o do 2.8 TD meio caminho andado em tempo e €€...agora é calor e sorte :thumbsup:

abrç

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 603
Registado: 16 nov 2006, 12:38
Localização: Tomar

Mensagem por GHOSTRIDER » 10 mar 2008, 10:01

Belo upgrade sim senhor!As fotos estão bem elucidativas! Só uma pergunta: como se vê a diferença entre o circuito do o´leo e o de refrigeração no 2.8t em comparação com a versão aspirada?

Já experimentaste o bixo? Tens que postar aí um vídeo para a malta ouvir bem o ronco!!

abr

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 01 mai 2006, 13:37
Localização: Setúbal e Pegões

Mensagem por Nuno Pereira » 10 mar 2008, 10:18

Testes testes, só para o próximo FDS...

Por enquanto ainda não ronca...

:confused:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 01 mai 2006, 13:37
Localização: Setúbal e Pegões

Mensagem por Nuno Pereira » 13 mar 2008, 18:44

Pessoal

Por uma questão de testes e afinações finais, ainda não vai ser este FDS que o Burro vem para a casa...

Possivelmente virá com o Coelhinho da Páscoa...

Mas já com o OVO instalado...

[wink] [:p]

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 3 visitantes