Aplicação de motor do GR num Atmosférico

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Aplicação de motor do GR num Atmosférico

Mensagem por PATROLAS » 24 jan 2008, 19:56

Boa tarde a todos, preciso da vossa ajuda para dar os ultimos retoques na minha alteração de motor.
O meu problema é o seguinte: o gr tem muitos sircuitos de vacou, qual a melhor maneira e mais simples de por este motor a trabalhar bem?
Onde posso encontrar as "valvulas" ou "sondas" (não sei o nome) onde vão ligar os tubos de vacou e qual a melhor maneira ou será que ele trabalha sem elas?
Desde já muito obrigado, pela vossa atenção e espero que me ajudem. :crybaby:
Cumprimentos.

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podes

Mensagem por carlostavares » 25 jan 2008, 00:28

podes montar a vontade o vacuo só serve para os bloqueio

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podes

Mensagem por carlostavares » 25 jan 2008, 00:28

podes montar a vontade o vacuo só serve para os bloqueio

 
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Re: podes

Mensagem por PATROLAS » 25 jan 2008, 04:49

carlostavares Escreveu:podes montar a vontade o vacuo só serve para os bloqueio


ola amigo
desde ja muito obrigado pela a ajuda....
estive a ver aqui um patrol 2.8t que tem um motor do gr e agarrado á caixa do filtro de ar tem umas pecas onde vao ligar esses tubos :( ..o carro dele nao tem bloqueio.....
sera que o motor vai ficar a puxar como um gr????????????
ja me informaram que sem essas tal valvulas ou sei la o nome, o motot nao fica a trabalhar como deve ser???????????
sera verdade?????????
hije estive a olhar para um gr mas nao cheguei a nenhuma conclusao, porque ja so tinha metade das pecas ....
ninguem me consegue arranjar um esquema, fotos, sei la alguma coisa que possa ter certezas..........
muito obrigado pela vossa ajuda.
cumprimentos

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Re: podes

Mensagem por rs2 » 25 jan 2008, 08:54

PATROLAS Escreveu:
carlostavares Escreveu:podes montar a vontade o vacuo só serve para os bloqueio


ola amigo
desde ja muito obrigado pela a ajuda....
estive a ver aqui um patrol 2.8t que tem um motor do gr e agarrado á caixa do filtro de ar tem umas pecas onde vao ligar esses tubos :( ..o carro dele nao tem bloqueio.....
sera que o motor vai ficar a puxar como um gr????????????
ja me informaram que sem essas tal valvulas ou sei la o nome, o motot nao fica a trabalhar como deve ser???????????
sera verdade?????????
hije estive a olhar para um gr mas nao cheguei a nenhuma conclusao, porque ja so tinha metade das pecas ....
ninguem me consegue arranjar um esquema, fotos, sei la alguma coisa que possa ter certezas..........
muito obrigado pela vossa ajuda.
cumprimentos


ola.
provavelmente nesse sitio é onde se vai gerar vacuo.
sem bloqueios, continua-se a precisar do vaculo para o servofreio dos travoes e da embraiagem no caso de ter assistida.
no caso do GR3.0Di por exemplo, ainda tem mais coisas (para alem do bloqueio) precisa de vaculo para fazer controlar uma borboleta q fecha quando se desliga o motor, outra q mexe quando se tira de ponto morto, controlar o VNC do turbo etc... o melhor mesmo é comparar e garatir q pelo menos os pontos vitais terao conneccoes de vacuo.
tmb depois ha um depositozinho q serve para manter algum vacuo de reserva, podera tmb fazer falta.

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Mensagem por Eduardo » 25 jan 2008, 10:30

Boas

N tenho 100% certeza de tudo o que precisa de vacuo, mas pelo menos para o bloqueio e para a EGR precisa...

Quanto ao resto, n sei, mas acho que é uma boa duvida, tenho uma imagem algo turva do sistema de vacuo do GR...

BoaSorTTe
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Mensagem por PATROLAS » 25 jan 2008, 23:17

ola a todos
hoje ja pus a maquina a trabalhar
amanha vou dar umas voltas para ver se este trabalho todo compensa ou nao
nao tenho valvulas nenhumas ligadas nem a fixa de cima da bomba injectora, porque o meu carro nao tem essa fixa.......
vamos la ver como ele se porta
obrigado a quem me tentou ajudar
saudaçoes trialeiras

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Mensagem por GHOSTRIDER » 22 fev 2008, 14:39

E então amigo, como se portou o bixo?

Bem espero? :thumbsup:

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resposta

Mensagem por PATTOLAS » 22 fev 2008, 19:12

ola a todos
peco desculpa pela demora
a maquina esta muito fixe, e ainda nao esta a 100% porque o motor que eu comprei precisa de touches, mas agora a nivel de força uiuui
e o dia da noite
o que fazia com o outro motor e baixas faço agora em altas, nao esquecer que o meu carro esta com o material todo de origem do atmosferico, claro que o motor nao........logo esta reduzido nao tem muito andamento
mas esta o que eu queria ou seja,. poder meter qualquer medida de pneu e ter capacidade de os fazer rodar depresa...
espero ter contribuido com algo de util para o forum
so nao percebo pq e que houve pouca gente a ajudar-me, os entendidos ai da materia parece que nao gostam de ajudar a malta, so o que fazem e gozar......
cumprimentos a todos



ps se alguem quiser fazer algo parecido disponham, ainda tenho algumas pecas que nao precisei..

 
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Mensagem por sotero » 22 fev 2008, 19:55

...ora,nao digo nem que sim, nem que nao.antes pelo contrario. :D

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Mensagem por José M Barateiro » 22 fev 2008, 21:01

so nao percebo pq e que houve pouca gente a ajudar-me, os entendidos ai da materia parece que nao gostam de ajudar a malta, so o que fazem e gozar......

Caro PATTOLAS, li o tópico do principio ao fim e não vi ninguém...gozar...quanto à "queixa" de praticamente ninguém ter ajudado, na parte que me diz respeito, bem gostaria de poder ajudá-lo, quereria dizer que percebo de mecanica, o que não é verdade, com muita pena minha, mas acredito que se não veio mais ninguém dar uma ajuda foi por qualquer outro motivo que não, o não querer ajudar
Desde já agradeço a sua colaboração no PA no que diz respeito ao titulo deste tópico... [wink] :thumbsup:

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Mensagem por motopi22 » 23 fev 2008, 01:21

pattolas não penses isso do ppl aqui do pa por vezes a malta não tem tempo para aqui andar pelo menos eu falo por min
sempre que precisares avisa que o ppl mais bem ou mais mal ajuda

 
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Mensagem por PATROLAS » 23 fev 2008, 02:46

ola a todos
eu nao queria dizer que gozaram comigo atençao
agradeço aqueles que me ajudaram, e ajudaram pela possitiva.......
mais uma vez muito obrigado.
falei no gozo pq quem e asiduo ja a algum tempo aqui do pa como eu, apercebece que a aqui muita gente que percebe de mecanica mas em 70% dos topicos que aqui tem, nao se chega a nenhuma conclusao.....
isto e a minha opiniao por favor nao me levem a mal
saudaçoes trialeiras

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Mensagem por José M Barateiro » 23 fev 2008, 12:43

Pela boa vontade de muitos de nós.....as opiniões vão surgindo, por vezes é preciso filtrar a informação... :okkk:
quero ver a tua inscrição no encontro nacional e aí sim um bom local para trocar ideias e informações :D [wink]

 
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Mensagem por PG » 23 fev 2008, 12:54

Boas, desculpem o off topic, mas qd é que vai ser o encontro nacional e onde? :friends:
Abraço

PG

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Mensagem por José M Barateiro » 23 fev 2008, 13:00

PG Escreveu:Boas, desculpem o off topic, mas qd é que vai ser o encontro nacional e onde? :friends:

https://patrolaventura.pt/forum/vie ... php?t=9745

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Re: resposta

Mensagem por GHOSTRIDER » 24 fev 2008, 17:09

PATTOLAS Escreveu:a maquina esta muito fixe, e ainda nao esta a 100% porque o motor que eu comprei precisa de touches, mas agora a nivel de força uiuui
e o dia da noite
o que fazia com o outro motor e baixas faço agora em altas, nao esquecer que o meu carro esta com o material todo de origem do atmosferico, claro que o motor nao........logo esta reduzido nao tem muito andamento
mas esta o que eu queria ou seja,. poder meter qualquer medida de pneu e ter capacidade de os fazer rodar depresa...
espero ter contribuido com algo de util para o forum



ps se alguem quiser fazer algo parecido disponham, ainda tenho algumas pecas que nao precisei..


Aindas bem que correu bem!!!E já agora o motor compraste reconstruído, deste o teu á troca? `que na Nissan tem um programa em que se entrega o motor "velho"(mas tem que estar em bom estado) e fica-se com um motor reconstruído/reparado pela Nissan com garantia o que é bastante bom...mas também se pode arranjar noutro lado como é claro!!

Ah e a informação que disponibilizaste aqui é bastante útil, sem dúvida!!

Abraços :thumbsup:

 
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Mensagem por PATROLAS » 24 fev 2008, 21:59

boas
amigo comprei o motor e fiquei com o meu
nao percebi esse dica da nissan
diz alguma coisa sff
cumprimntos

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Mensagem por pjautomoveis » 24 fev 2008, 22:07

ó patrolas ..so lio topico agora....senao tinha te mandado logo aíuma sopa de ideias :eek:
umcorta arame, chave portuguesa (martelo) e a dez onze [}:)]
[}:)] [}:)] [}:)]
uma vez que ja tens isso pronto
agora ja sabes da lhe palhete [}:)] [}:)]
Stand PJ
estrada N1 S.J. de Ver
junto à Discoteca Big Cansil

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Mensagem por GHOSTRIDER » 25 fev 2008, 11:11

PATROLAS Escreveu:boas
amigo comprei o motor e fiquei com o meu
nao percebi esse dica da nissan
diz alguma coisa sff
cumprimntos


Boas!

Uma vez fui ao stand da nissan aqui em Tomar e tinham lá uns panfletos nos quais dizia que a Nissan fornece motores reconstruídos em troca dos velhos ( e de mais dinheiro como e óbvio) mas ficava-se com um motor reconstruído na fábrica e com garantia nissan. Não sei se se aplicaria a todos os motores nissan(ou seja não sei se os motores dos nossos patrois estariam incluídos) ou somente aos mais recentes...vou tentar procurar esse panfleto e se o encontrar digitalizo e posto aqui!!

abr :thumbsup:

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Mensagem por GHOSTRIDER » 25 fev 2008, 11:18

pjautomoveis Escreveu:ó patrolas ..so lio topico agora....senao tinha te mandado logo aíuma sopa de ideias :eek:
umcorta arame, chave portuguesa (martelo) e a dez onze [}:)]
[}:)] [}:)] [}:)]
uma vez que ja tens isso pronto
agora ja sabes da lhe palhete [}:)] [}:)]


Sempre grandes dicas [bigsmile] [bigsmile] ...

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Re: Aplicação de motor do GR num Atmosférico

Mensagem por carlos mendes » 15 nov 2009, 21:12

Caro amigo. tenho a mesma tarefa pela frente. Tenho um atmosférico e comprei um gr longo para tirar o motor e tudo o que for necessário. Qual a velocidade máxima que está a dar? Não sei se heide montar o motor com a caixa de origem do atmosférico, ou se com a do gr. Qual a vossa opinião? Obrigado :nod:
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Re: Aplicação de motor do GR num Atmosférico

Mensagem por cristiano » 20 nov 2009, 14:17

carlos mendes Escreveu:Caro amigo. tenho a mesma tarefa pela frente. Tenho um atmosférico e comprei um gr longo para tirar o motor e tudo o que for necessário. Qual a velocidade máxima que está a dar? Não sei se heide montar o motor com a caixa de origem do atmosférico, ou se com a do gr. Qual a vossa opinião? Obrigado :nod:

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