AXUDA PARA POR O TURBO VARIABLE

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 20 mar 2006, 22:19

Mensagem por pjautomoveis » 21 fev 2008, 21:08

jose fernades santos.... " o meu canhao" [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]
deduzo que querias dizer ... makina de esturbar e fazer fila de transito em pleno matagal [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]
Stand PJ
estrada N1 S.J. de Ver
junto à Discoteca Big Cansil

Registado: 02 fev 2007, 23:15

Mensagem por jose fernando santos » 21 fev 2008, 22:02

Vindo da tua parte,estàs perdoado :D abc :thumbsup:

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 21 fev 2008, 22:05

provocam filas no mato???ate ai?eles ha com cada um... :D

Registado: 05 jan 2006, 22:54

Mensagem por acrvr » 21 fev 2008, 23:16

www.turbocenter.pt Mas não ligues que o tipo é um aluado, deve fumar umas brocas ao pequeno almoço com o PJ, tens mesmo que lá ir, Se quiseres para a semana vou lá contigo, tens que meter as tuches ou então vais ter um patrol a trabalhar em 3 cilindros, parece um dumber das obras :D Ficas com mais baixas que o turbo é mais pequenino, enche mais rápido :unibrow:

Registado: 22 ago 2006, 19:56

Mensagem por lentrisca » 22 fev 2008, 00:53

Como o meu turbo estava a dar o berro :grrr: aproveitei e coloquei-o a reparar na TurboCenter e pedi para fazerem a alteração do veio e turbinas maiores (tb é torneado). [wink]
...mas já lá vão 3 semanas á espera e ainda não está pronto :grrr: :grrr: :grrr: acho q nem começado... [bigsmile]

Por acaso, quando troquei a cabeça do motor impingiram-me :grrr: para meter as touches mecânicas + calibres (existe do ford que cabem lá + baratas). Diz que são mais rapidas do q as hidraulicas. Mas acho que se ouvem a bater um pouco :confused:

Mas na verdade, não notei a diferença!!!
Agora quando levar com o turbo mais rapido talvez venha a usufruir dessa alteração. :nod:

Aproveitei tambem para colocar ventoinha electrica com termostato electrico :unibrow: e revisionar o alternador antes que dê problemas. :nod:

Assim que tiver a maquina a rolar volto com noticias.

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Mensagem por pepo29 » 22 fev 2008, 06:23

acrvr Escreveu:www.turbocenter.pt Mas não ligues que o tipo é um aluado, deve fumar umas brocas ao pequeno almoço com o PJ, tens mesmo que lá ir, Se quiseres para a semana vou lá contigo, tens que meter as tuches ou então vais ter um patrol a trabalhar em 3 cilindros, parece um dumber das obras :D Ficas com mais baixas que o turbo é mais pequenino, enche mais rápido :unibrow:

com esse turbo o jipe ganhando em baixas nao vai perder nas altas?
eu a meter meto tambem as touches mecanicas :nod:
tenho um negocio quase feito para trocar o meu jipe,se nao trocar dou t um toke e vamos la a turbocenter falar com o homem [wink]
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Registado: 31 out 2006, 13:38

Mensagem por bcrena » 22 fev 2008, 10:34

meti a arvore de cames do patrol aspirado e desde então fiquei com um barulho de tuches a bater (tuches hidraulicas), desmontei tudo para verificar as tuches fiz pressão com os dedos em todas elas e estavam todas duras excepto duas, será que essas tuches é que estão a dar otigem ao barulho? Tambem detectei que as tuches por cima estão marcadas pela passagem das cames, tipo amolgadas isso n é normal!
agora outra coisa, para meter tuches mecânicas é preciso sacar a cabeça fora?

Mensagem por sotero » 22 fev 2008, 10:53

,,,normal,e cada um usar a sua propria cor de cabelo!... :D

Mensagem por bcrena » 22 fev 2008, 11:14

:D :D é pá essa foi boa!! E em relação ás tuches mecânicas sabes se é preciso sacar a cabeça para fazer isso?

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 22 fev 2008, 12:53

Boas

meti a arvore de cames do patrol aspirado e desde então fiquei com um barulho de tuches a bater
Foi só isso que ganhaste?? ou há mais qualquer coisa tipo, binario, potençia??

Lamento, mas n te sei ajudar...

BoaSorTTe
BoaSorTTe

Mensagem por bcrena » 22 fev 2008, 13:39

o comportamento do motor melhorou e muito principalmente em baixas rotações,mas n sei se foi da arvore de cames porque quando fiz essa alteração meti o intercooler e ventuinhas electricas.

Registado: 19 ago 2006, 16:07

TGV

Mensagem por outdouro » 22 fev 2008, 19:28

Em relação ao TGV, no meu caso estou satisfeito, em estrada não é preciso andar sempre a recorrer a caixa, em terra ficou com mais binario, tens sempre turbo.
Opiniões a muitas e para todos os gostos, eu estou satisfeito outros podem não estar !!!
Para instalar aconselho uma casa que já tenha montado algum, tem sempre mais experiencia.

Mensagem por sotero » 22 fev 2008, 19:50

temos de montar um banco de ensaios,para comprovar essas alteraçoes.ficariam surpreendidos com alguns resultados... :D nao interessa a potencia quando nao poe os cavalos no chao.por vezes ate atrapalha... :D

Registado: 02 fev 2007, 23:15

Mensagem por jose fernando santos » 23 fev 2008, 22:15

lentrisca Escreveu:Como o meu turbo estava a dar o berro :grrr: aproveitei e coloquei-o a reparar na TurboCenter e pedi para fazerem a alteração do veio e turbinas maiores (tb é torneado). [wink]
...mas já lá vão 3 semanas á espera e ainda não está pronto :grrr: :grrr: :grrr: acho q nem começado... [bigsmile]

Por acaso, quando troquei a cabeça do motor impingiram-me :grrr: para meter as touches mecânicas + calibres (existe do ford que cabem lá + baratas). Diz que são mais rapidas do q as hidraulicas. Mas acho que se ouvem a bater um pouco :confused:
[bigsmile] [bigsmile] [clap] [clap]
Mas na verdade, não notei a diferença!!!
Agora quando levar com o turbo mais rapido talvez venha a usufruir dessa alteração. :nod:

Aproveitei tambem para colocar ventoinha electrica com termostato electrico :unibrow: e revisionar o alternador antes que dê problemas. :nod:

Assim que tiver a maquina a rolar volto com noticias.

Registado: 22 ago 2006, 19:56

Mensagem por lentrisca » 07 mar 2008, 19:36

Turbo montado [clap] [clap] [clap]
Ainda não o ensaiei a sério ...o que posso dizer é que antes não o ouvia e agora está sempre a cantar ...mal toco no acelerador.
O filho da mão não se cala ...até dá gosto :yesss:

Amanha vou com o bicho ao mato, e depois dou noticias. :matrix:

Registado: 28 out 2007, 18:06

Mensagem por alfredo-gr » 07 mar 2008, 19:41

xa nos contaras a ver como se porta no monte ese campeon.... :unibrow: :unibrow: :unibrow:

lentrisca Escreveu:Turbo montado [clap] [clap] [clap]
Ainda não o ensaiei a sério ...o que posso dizer é que antes não o ouvia e agora está sempre a cantar ...mal toco no acelerador.
O filho da mão não se cala ...até dá gosto :yesss:

Amanha vou com o bicho ao mato, e depois dou noticias. :matrix:

Registado: 28 out 2007, 18:06

Mensagem por alfredo-gr » 07 mar 2008, 19:43

eu o fin vou levar para porto o meu gr donde manel costa pra preparar..... :unibrow: :unibrow: :unibrow:

sigo os consellos do meu preparador... :friends: TTomeno TTeam 4x4 :D :D :D :D

vai ficar un maquinon.......na galicia hay muito monte pra probar o gr..... [wink]

Registado: 26 ago 2005, 16:44

Mensagem por rs2 » 18 mar 2008, 08:58

a c Escreveu:boas
um amigo meu tem num patrol 3.3td o turbo do Mercedes 320 cdi esta a debitar 1.6 bar e ja la vão dois anos sem dar problemas
o jipe so faz mato e no max. 5000km por ano
mas tambem tenho conhecimento de turbos BMW 530d a durarem duas semanas
a aplicar o tgv o melhor será ter uma vavula de regulação 0,8bar em andameto normal e no maximo 1.5bar pra quando se precisa de dar mais gaz

cump

A C

tem piada q é esse mesmo o comportamento q vejo no GR 3.0Di
coloquei um manometro e muitas das vezes ele nao quer passar dos 0,8 (provavelmente é decidido pela centralida segundo uma serie de paramentros) mas as vezes quando preciso de gas para uma ultrapassagem vejo o ponteiro a dar um pinote ate 1,4... as vezes dá-me um coisa.

Registado: 10 mar 2008, 17:09

Mensagem por conceptmobile » 18 mar 2008, 15:27

boas pessoal.. sou novo por aqui... estive a ler ai os vossos comentarios sobre os turbos de geometria variavel.. e e o seguinte eu estou a tentar montar um turbo de geometria variavel no meu g... o turbo em questao e um garrett vnt 22... ainda nao sei como afinar a geometria mas assim ques os coletores estiverem apontados ja vou ver qual vais ser a reaccao do bixo.. eu penso que deve funcionar da mesma forma que o outro,eu ja tinha manometro e torneira por isso vou ver como vai ser.. assim que tenha fotos meto ai.. cumprimentos.

Registado: 10 mar 2008, 17:09

Mensagem por conceptmobile » 18 mar 2008, 15:27

boas pessoal.. sou novo por aqui... estive a ler ai os vossos comentarios sobre os turbos de geometria variavel.. e e o seguinte eu estou a tentar montar um turbo de geometria variavel no meu g... o turbo em questao e um garrett vnt 22... ainda nao sei como afinar a geometria mas assim ques os coletores estiverem apontados ja vou ver qual vais ser a reaccao do bixo.. eu penso que deve funcionar da mesma forma que o outro,eu ja tinha manometro e torneira por isso vou ver como vai ser.. assim que tenha fotos meto ai.. cumprimentos.

Anterior

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 2 visitantes