aqueçimento motor

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aqueçimento motor

Mensagem por pepo29 » 11 fev 2008, 02:19

boas...
o k é k se tem k fazer para os motores de 6 cilindros deixarem de aqueçer?falam me de qualquer coisa no 6º cilindro mas eu nao sei o que é ao exacto
se me alguem poder ajudar agradecia :thumbsup:
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Re: aqueçimento motor

Mensagem por Coyotte » 11 fev 2008, 03:33

pepo29 Escreveu:boas...
o k é k se tem k fazer para os motores de 6 cilindros deixarem de aqueçer?falam me de qualquer coisa no 6º cilindro mas eu nao sei o que é ao exacto
se me alguem poder ajudar agradecia :thumbsup:


Olá!

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Re: aqueçimento motor

Mensagem por pepo29 » 11 fev 2008, 04:22

ricouto Escreveu:
pepo29 Escreveu:boas...
o k é k se tem k fazer para os motores de 6 cilindros deixarem de aqueçer?falam me de qualquer coisa no 6º cilindro mas eu nao sei o que é ao exacto
se me alguem poder ajudar agradecia :thumbsup:


Olá!

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Mensagem por Ninja260 » 11 fev 2008, 23:14

Deixas-o estar quietinho no sitio que assim não aquece de certeza...lol :thumbsup:

 
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Mensagem por pepo29 » 12 fev 2008, 06:42

Ninja260 Escreveu:Deixas-o estar quietinho no sitio que assim não aquece de certeza...lol :thumbsup:


:confused: :confused: :confused:
deixa tb tar o teu kietinho,nem precisas de puxar o travao de mao...ele ja trava por ele [bigsmile] [bigsmile]
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Mensagem por sotero » 12 fev 2008, 18:25

estas enganado.estes motores parados nao duram mais ,antes pelo contrario... :D

 
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Mensagem por pepo29 » 12 fev 2008, 19:50

sotero Escreveu:estas enganado.estes motores parados nao duram mais ,antes pelo contrario... :D


sem duvidas :D
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Mensagem por Ninja260 » 12 fev 2008, 23:36

Com o meu travado ainda consigo subir aonde tu nao sobes!!! Lol [:p]

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Mensagem por Coyotte » 13 fev 2008, 00:34

Bem, ainda assim o meu é melhor...


:unibrow: :unibrow: :unibrow:
[}:)]

 
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Mensagem por pepo29 » 13 fev 2008, 06:49

Ninja260 Escreveu:Com o meu travado ainda consigo subir aonde tu nao sobes!!! Lol [:p]


tou pa ver esse fogo todo ja no proximo dia 23 de abril :nod: :nod:
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Mensagem por Rebentaminas » 14 fev 2008, 16:24

Eu tenho um 260 6 cilindros atmosférico que no verão passado começou a ferver no regresso das férias enquanto puxava uma reloute.
A partir daí aquecia na mais pequena subida.
A solução foi mandar reparar o radiador numa casa da especialidade.
Ficou impecável.

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Mensagem por acrvr » 14 fev 2008, 19:19

Podes já ter a junta queimada :puke: O tipo da proraid tem um Gr e aplicou um radiador impecável, sabes que não sou nenhum tecnico de GR´s tenho um G :cool: Ele ia para a tunisia e para esses sítios com o GR andar a curtir nas dunas e nunca teve problemas de aquecimento, se quiseres um dia ir ao porto, tras a maquina fotográfica e vais lá ver aquilo. Resolves logo o teu problema de vez

 
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Mensagem por Sergio Faria » 18 fev 2008, 15:02

Boas
Na minha opiniao o melhor a fazer é aumentar a capacidade do radiador. Com mais 2 ou 3 litros de agua vais ver que faz diferença.
Alem disso podes tirar o termostato, mal ponhas o jipe a trabalhar o circuito de agua comessa logo a trabalhar.

Boa Sorte :nod:

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Mensagem por Patrol_man » 18 fev 2008, 15:30

SFaria Escreveu:Alem disso podes tirar o termostato, mal ponhas o jipe a trabalhar o circuito de agua comessa logo a trabalhar.:

Deixem lá estar o termostato, faz lá falta e muita...

 
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Mensagem por Sergio Faria » 18 fev 2008, 16:00

Patrol_man Escreveu:
SFaria Escreveu:Alem disso podes tirar o termostato, mal ponhas o jipe a trabalhar o circuito de agua comessa logo a trabalhar.:

Deixem lá estar o termostato, faz lá falta e muita...


Mas porquê?

Sei que demora mais a aquecer e que pode gastar mais por causa da temperatura baixa. Alem disso há mais algum inconveniente?
Abraço

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Mensagem por Patrol_man » 18 fev 2008, 19:38

não demora só mais a aquecer, vai funcionar frequentemente a temperatura inferior à ideal, 5 minutos a frio desgastam o motor mais que 100 horas a trabalhar à temperatura normal.

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Mensagem por SAMUEL SILVA » 18 fev 2008, 20:28

acvr que radiador o tipo da proraid meteu?

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Mensagem por cristiano » 18 fev 2008, 20:39

hoje fui pedir um orçamento para alterar isso pediram-me 200 euros para por um radiador com mais favos cerca de 30 % a mais...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

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Mensagem por a c » 18 fev 2008, 21:51

cristiano Escreveu:hoje fui pedir um orçamento para alterar isso pediram-me 200 euros para por um radiador com mais favos cerca de 30 % a mais...


200€ é barato so k para ficar bom tem de ser com um radiador tipo tractor agricula

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Mensagem por joao trapol » 18 fev 2008, 22:52

cristiano Escreveu:hoje fui pedir um orçamento para alterar isso pediram-me 200 euros para por um radiador com mais favos cerca de 30 % a mais...



boas ó critiano podias perguntar lá ao gajo s nao há possiblidade d fazer o radiador com o fabo em aluminio em vez d ser em cobre ou lá o k é akilo.... isso de certeza k tambem melhorava o problema...


abraço

 
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Mensagem por sotero » 18 fev 2008, 22:58

por ai sim.assim arrefecem isso,mais agua...mais tempo a aquecer.contem la como esta acorrer isso.bastam dois ou tres litros nao exagerem.mas se andam sem termoestato nao vale a pena fazer nada,ele vai berrar por si!abr :D

 
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Mensagem por Sergio Faria » 19 fev 2008, 01:23

cristiano Escreveu:hoje fui pedir um orçamento para alterar isso pediram-me 200 euros para por um radiador com mais favos cerca de 30 % a mais...


Cristiano sei de uma casa ca da zona que levou 140€ para aumentar a capacidade do radiador de um GR. Qualquer coisa avisa.
:thumbsup:

 
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Mensagem por pepo29 » 19 fev 2008, 07:00

SFaria Escreveu:
cristiano Escreveu:hoje fui pedir um orçamento para alterar isso pediram-me 200 euros para por um radiador com mais favos cerca de 30 % a mais...


Cristiano sei de uma casa ca da zona que levou 140€ para aumentar a capacidade do radiador de um GR. Qualquer coisa avisa.
:thumbsup:


ta aí uma boa idea :nod: :nod:
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Mensagem por Rebentaminas » 19 fev 2008, 09:30

Boas.
Desculpem-me a intromissão, mas não posso deixar de comentar o que aqui se tem escrito sobre o assunto do tópico.
Na verdade tudo o que se escreveu não é mais do que a passagem de um atestado de incompetência à engenharia que perdeu imenso tempo a fazer pesquisa, cálculos, estudos e ensaios para conceber aquela que todos nós reconhecemos como uma excelente Máquina.
Se o carro funcionou anos sem ter problemas de aquecimento e agora começou a aquecer é porque um elemento do circuito de refrigeração do motor avariou.
Solução lógica: identificar e reparar ou substituir o elemento em questão.
Neste caso não vejo razão para se inventar mais do que já está inventado, ou não estivéssemos a falar de um Patrol.

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Mensagem por cristiano » 19 fev 2008, 10:16

Rebentaminas Escreveu:Boas.
Desculpem-me a intromissão, mas não posso deixar de comentar o que aqui se tem escrito sobre o assunto do tópico.
Na verdade tudo o que se escreveu não é mais do que a passagem de um atestado de incompetência à engenharia que perdeu imenso tempo a fazer pesquisa, cálculos, estudos e ensaios para conceber aquela que todos nós reconhecemos como uma excelente Máquina.
Se o carro funcionou anos sem ter problemas de aquecimento e agora começou a aquecer é porque um elemento do circuito de refrigeração do motor avariou.
Solução lógica: identificar e reparar ou substituir o elemento em questão.
Neste caso não vejo razão para se inventar mais do que já está inventado, ou não estivéssemos a falar de um Patrol.
ate ai tudo bem mas nao te esqueças que nao estariam preparados para levar com pneus 35, de traçao, turbos alterados, bombas abertas etc. temos de compensar de alguma maneira esses esforços extras.
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