Levantar jipe para pneus

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Levantar jipe para pneus

Mensagem por mfbt » 14 fev 2008, 12:45

Bom dia amigos, eu andei a procura mas nao encontrei ao certo em nenhum topico.
Algum de voces me consegue dizer se eu no meu 260 puser uns brincos maiores 6cm e espertar um pouco as molos consigo por uns pneus 35" ?

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Re: Levantar jipe para pneus

Mensagem por joao trapol » 14 fev 2008, 13:26

mfbt Escreveu:Bom dia amigos, eu andei a procura mas nao encontrei ao certo em nenhum topico.
Algum de voces me consegue dizer se eu no meu 260 puser uns brincos maiores 6cm e espertar um pouco as molos consigo por uns pneus 35" ?



vou fazer 1 teste no sabado meter os 35 num carro k tem brincos e body-lift ..pa ver o k é necessario, pa alterar num 260 k tá original...


depois dou noticias....


abraço

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Mensagem por Vinnie » 14 fev 2008, 13:33

Vais ter de cortar a chapa, principalmente à frente [wink]

 
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Mensagem por mfbt » 14 fev 2008, 14:32

Obrigado vinnie.
Eu tenho uns 235/85r16 e cabem a vontade, calculo que uns 33 com brincos tb ja dê, os 35" é que nao tinha a certesa.
Mais uma vez obrigado pela ajuda, la vou ter que agarrar na rebarbadora lol

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Mensagem por Vinnie » 14 fev 2008, 16:45

Atenção tb a outro aspecto, eu tenho 35" montados em jantes com ET -30 e mesmo assim atras roçam no chassis, a unica maneira de contornar isso sem subir mais o jipe é meter espassadores, só que depois alem de ficarem muito de fora, vais partir mais facilmente.

Abraço

 
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Mensagem por mfbt » 14 fev 2008, 16:56

Mais uma vez obrigado vinnie, para ja acho que me vou ficar pelos 33" que nao requerem tantas alteraçoese servem prefeitamente para desbravar mato

Obrigado
Abraço

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Mensagem por Carlos Novo » 14 fev 2008, 18:15

Boas amigo mfbt eu se fosse a ti, optava mesmo pelos 33" no máximo. Para além de serem muito grandes os 35" e obrigarem a algumas modificações de grande monta, o motor perde bastante. Eu falo por mim... e se fores ao meu tópico tens lá as alterações que tive de fazer no meu sem recorrer a um body lift. E o meu é um Y60!

[wink]
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Mensagem por Jorge Neves » 14 fev 2008, 19:22

BOTA MAS É 35 NISSO SE OS Y60 PODEM COM ELES OS NOSSOS TAMBEM. N SÃO MAIS QUE O NOSSOS . SÓ ESTOU A ESPERA DE TEMPO $$ PRA POR UNS TAMBEM.

 
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Mensagem por mfbt » 14 fev 2008, 19:44

Amigo jorge, poder eu acredito que possa, agora so as alteraçoes que tenho que fazer nahhhhh, vou nos 33", meto uns brincos as molas ja espertei e pronto ta fino po mato, ando com uns 235/85r16 uns sirocco e ja faz o serviço que faz com os 33" ta mais que fine [bigsmile] [bigsmile]

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Mensagem por diogo sousa » 14 fev 2008, 20:11

Jorge Neves Escreveu:BOTA MAS É 35 NISSO SE OS Y60 PODEM COM ELES OS NOSSOS TAMBEM. N SÃO MAIS QUE O NOSSOS . SÓ ESTOU A ESPERA DE TEMPO $$ PRA POR UNS TAMBEM.


nao te conveças muito nisso basta não teres cuidado com o pé direito
i la vão as homocineticas a vida..pelo menos aqui ja aconteceu em dois 260 com 35..até ja houve um que trocou o eixo da frente pelo um da hilux

 
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Mensagem por Jorge Neves » 14 fev 2008, 23:08

pois se estraga ou n material isso n sei mas que os 35 são uma vantagem muito grande isso são e a meu ver acho que se conseguem por sem gastar muito $$...

 
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Mensagem por patrolpsy » 15 fev 2008, 01:48

para 33 não precisas de brinkos nem bodilift basta acrescentares 1 lamina de cada lado e dar esperto ás molas :thumbsup: [wink]

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Mensagem por Vinnie » 15 fev 2008, 11:14

Jorge Neves Escreveu:pois se estraga ou n material isso n sei mas que os 35 são uma vantagem muito grande isso são e a meu ver acho que se conseguem por sem gastar muito $$...


Têm vantagens e desvantagens, dependendo muito do piso que for, mas depois tens que adaptar a condução aos novos pneus, ou seja metendo 35" esquece abordar trialeiras e obstaculos a prego a fundo, é chatice pela certa, mas por outro lado passas com muita mais facilidade a baixa velocidade, mas atenção isto que digo vai depender de muitas variaveis, nomeadamente do tipo de pneu que meteres [wink]

 
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Mensagem por mfbt » 15 fev 2008, 11:37

patrolpsy Escreveu:para 33 não precisas de brinkos nem bodilift basta acrescentares 1 lamina de cada lado e dar esperto ás molas :thumbsup: [wink]


Obrigado pela dica patrolpsy :thumbsup: , dar esperto ja dei :thumbsup:

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Mensagem por Vendaval R Pereira » 15 fev 2008, 13:27

Vinnie Escreveu:
Jorge Neves Escreveu:pois se estraga ou n material isso n sei mas que os 35 são uma vantagem muito grande isso são e a meu ver acho que se conseguem por sem gastar muito $$...


Têm vantagens e desvantagens, dependendo muito do piso que for, mas depois tens que adaptar a condução aos novos pneus, ou seja metendo 35" esquece abordar trialeiras e obstaculos a prego a fundo, é chatice pela certa, mas por outro lado passas com muita mais facilidade a baixa velocidade, mas atenção isto que digo vai depender de muitas variaveis, nomeadamente do tipo de pneu que meteres [wink]


é isso ai ,
se meteres uns sirocco 35 , alem de teres de andar sempre em lentas , quando eles agarram , ou vai ou parte. agora se for uns BF mud já é um pneu mais suave e mais leve. eu tenho uns siroco 235 85 16 e em uma ocasião já arranquei o motor e a caixa dos apoios. agora com sirocco 35 deve ser mesmo brutal . neste momento tenho montado uns extreme 235 75 15. como este ano choveu pouco são mais que suficientes e nos estradões ninguem me agarra. [wink] pois dão ao jipe muita estabilidade não roubam potencia e permitem um bom andamento em estrada. para min chega .
no verão meto os 205 16 e chego a todo lado . [:p]

e se ouver uma vala algures que não consiga passar engato o guinxo a um pinheiro e lá vai ele :cool:

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Re: Levantar jipe para pneus

Mensagem por Jon Cancelas » 15 fev 2008, 22:12

mfbt Escreveu:Bom dia amigos, eu andei a procura mas nao encontrei ao certo em nenhum topico.
Algum de voces me consegue dizer se eu no meu 260 puser uns brincos maiores 6cm e espertar um pouco as molos consigo por uns pneus 35" ?


Camarada podes por uns 35 se:
colocares brincos com +5cm,
as molas nao estarem celadas,
um bodylift de 5cm,
e um pouco mais de gasoleo....

foram as aplicaçoes que fiz para por o meu com 35 da goodear.
Bons trilhos pessoal.


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