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SEGMENTOS

Mensagem por FORMIGONE » 08 fev 2008, 13:11

Boas,

Tive agora a má notícia de que o meu jipe tem falta de compressao nos cilindros, como tal o mecanico sugeriu a substituicao dos segmentos. Ja algum de vos teve este problema? Os ditos segmentos sao caros?O jipe e um gr td6 y61.
Obrigado

Abraços

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Mensagem por SAMUEL SILVA » 08 fev 2008, 14:02

Quantos km´s tem?

 
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Mensagem por FORMIGONE » 08 fev 2008, 15:55

Tem 215000 kms!!

 
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Mensagem por pepo29 » 08 fev 2008, 16:52

ui :confused: :confused:
hora de transplante :confused:
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

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Mensagem por heldercatanho » 08 fev 2008, 17:13

Procura ai no mercado dos aditivos
Liqui Moly e pede o VISCOPLUS for oil
isso aprefeiçoa a lubrificação a altas e baixas tempraturas.
Aumenta a presão do oleo, reduz o consumo do oleo e fumos.

pode ser que melhore por mais uns dias o meu Y60 tambem esta com a compresao baixa passei a deitar-lhe o aditivo e ta muito melhor...
Imagem

Vale a pena tentar eu tou satisfeito [clap]

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Mensagem por SAMUEL SILVA » 08 fev 2008, 20:25

215000 duvido que precise de segmentos... Faz-lhe um teste de compressão noutro lado e verifica... :)

 
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Mensagem por FORMIGONE » 11 fev 2008, 17:28

Transplante???
Estes carros não deviam abrir só a partir dos 500 mil kms???

Abraço

 
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Mensagem por sotero » 11 fev 2008, 18:00

ja vi motores com bem mais e compressao nao lhes faltava...mas depende da rodagem...pega bem?sempre?... :D

 
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Mensagem por FORMIGONE » 11 fev 2008, 19:56

Por ele ja nao pegar bem é que se chegou aos segmentos, ao principio queimava as velas de incandescência, o mecanico depois de correr a parte electrica chegou a bomba injectora que tinha a cabeca danificada, depois de reparada a bomba injectora, continuava com dificuldade a pegar e por fim o mecanico mediu a compressao em 3 dos cilindros e estava muito baixa. O problema é que o comprei em 2a mao e ele ja tinha 190000 kms, deve ter levado grandes esfregas em estrada e agora começa a queixar-se. Estou pior que estragado, já estou a ver que com muita pena minha devo ter que o despachar!

Abraço

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Mensagem por bnascimentomelo » 11 fev 2008, 20:58

Companheiro, bem sei que é um carro diferente mas tenho um 260 com 335.000 kms e não se passa nada.

Sobre o teu mecânico, com o devido respeito, quando ele trocar os segmentos, que avaria é que achas que ele vai encontrar? Quanto é que já gastaste até concluires que o problema está(?) nos segmentos?

Recordo-te que não trocas de segmentos e está feito. Sacas a cabeça (depois descobres uma válvula que tem o acento gasto, rolas válvulas. Rectificas as camisas, trocas de segmentos, capas de bielas (vê tu bem que até descobres um cavilhão cheio de folga)...


É sempre a gastar euros. Porque não trocas de motor? E será que tens MESMO os segmentos gastos? Não seria melhor pedires uma segunda (ou terceira) opinião? É que o teu mecânico não parece acertar à primeira (nem à segunda).


:)
Ânimo!
Bruno
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Mensagem por cristiano » 11 fev 2008, 21:47

FORMIGONE Escreveu:Por ele ja nao pegar bem é que se chegou aos segmentos, ao principio queimava as velas de incandescência, o mecanico depois de correr a parte electrica chegou a bomba injectora que tinha a cabeca danificada, depois de reparada a bomba injectora, continuava com dificuldade a pegar e por fim o mecanico mediu a compressao em 3 dos cilindros e estava muito baixa. O problema é que o comprei em 2a mao e ele ja tinha 190000 kms, deve ter levado grandes esfregas em estrada e agora começa a queixar-se. Estou pior que estragado, já estou a ver que com muita pena minha devo ter que o despachar!

Abraço

mesmo em quente nao te pegava bem???
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Mensagem por FORMIGONE » 12 fev 2008, 13:48

A quente pegava bem, mas o jipe já estava um pouco lento. Ao principio pensei que podia ser dos pneus, fedima extreme, mas depois por informacao aqui do forum fiquei esclarecido que nao tinha nada a ver com os pneus.

 
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Mensagem por sotero » 12 fev 2008, 18:38

podem ser porradas de coisas...nunca vendas isso.anda com ele ate realmente te dar problemas,tenhas tu saude nao te preocupes com ele ja durou se calhar mais do que esperas andar com ele ...ia parar agora?...paças ha para ai aos montes,isso dura mais que nos.quando parar e se parar...logo arranjas,nao arranjes ja tu invençoes,elas acabarao por aparecer,ou nao :D

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Mensagem por Alex_260 » 15 fev 2008, 05:33

Não seria mais facil trocar de mecanico???

Abraço

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Mensagem por bnascimentomelo » 15 fev 2008, 13:50

Alex_260 Escreveu:Não seria mais facil trocar de mecanico???

Abraço



Olha outro que pensa o mesmo que eu!!!


Bruno
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Mensagem por Alex_260 » 23 fev 2008, 17:36

Entao esse problema ja ficou resolvido?


Abraco

 
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Mensagem por Gonçalo F. » 23 fev 2008, 19:06

a substituição, caso não haja nenhum problema ao nível da Culassa, não é das reparações mais caras.

Basta retirar o cárter e por aí substitui-se os segmentos, sem grandes custos de mão-de-obra :unibrow:

:thumbsup:

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Mensagem por bnascimentomelo » 23 fev 2008, 19:52

Gonçalo F. Escreveu:
Basta retirar o cárter e por aí substitui-se os segmentos, sem grandes custos de mão-de-obra :unibrow:

:thumbsup:



oi?
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Mensagem por Gonçalo F. » 23 fev 2008, 20:05

bnascimentomelo Escreveu:
Gonçalo F. Escreveu:
Basta retirar o cárter e por aí substitui-se os segmentos, sem grandes custos de mão-de-obra :unibrow:

:thumbsup:



oi?


"Oi?????"

...admirado!!!!!!

Eu explico:

Retirando o cárter, é possível alcançar a cambota e, obviamente, as bielas.

Ora, desapertando as bielas à Cambota, cada Pistão sai por baixo - rodando-se a Cambota para o ponto morto inferior, em cada cilindro respectivo; ganhando o espaço necessário.

A montagem é um pouco mais complicada, devido ao pouco espaço para o guia (ou monta) segmentos.

Dessa forma, não é necessário retirar a culassa, quando não existem problemas mecânicos a esse nível.


[:p]

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Mensagem por bnascimentomelo » 24 fev 2008, 01:05

Gonçalo F. Escreveu:
bnascimentomelo Escreveu:
Gonçalo F. Escreveu:
Basta retirar o cárter e por aí substitui-se os segmentos, sem grandes custos de mão-de-obra :unibrow:

:thumbsup:



oi?


"Oi?????"

...admirado!!!!!!

Eu explico:

Retirando o cárter, é possível alcançar a cambota e, obviamente, as bielas.

Ora, desapertando as bielas à Cambota, cada Pistão sai por baixo - rodando-se a Cambota para o ponto morto inferior, em cada cilindro respectivo; ganhando o espaço necessário.

A montagem é um pouco mais complicada, devido ao pouco espaço para o guia (ou monta) segmentos.

Dessa forma, não é necessário retirar a culassa, quando não existem problemas mecânicos a esse nível.


[:p]


Quando a certeza é tão grande, o que dizer?


Cumprimentos
Bruno
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Mensagem por marcelo mendes » 25 fev 2008, 23:10

boas, desde ja no k poder ajudar estas a vontade, pelo k precevo de jips e de carros dizermos os km com k os carros devem de ser abertos ou k nao é normal partirem com tao poucos km é sempre muito relativo pois tenho uma oficina e ate carros ja ca chegaram com o motor colado por falta de lubrificaçao por nunca terem mudado o oleo e o oleo estar pior k papas, o concelho k te dou é k nao custa nada pedir mais opinioes a mais alguem k preceba do assunto k por vezes ate aos melhores as coisas escapam. comprimentos, no k poder ajudar.
comprimentos..

 
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Mensagem por FORMIGONE » 27 fev 2008, 22:16

Boas,

Desculpem não ter dado qq resposta mas tenho tido o pc avariado. Já tenho o jipe pronto e, afinal não tinha problemas a nível de segmentos, o problema estava na bomba injectora como se pensou inicialmente. Já está reparado, levou o corpo da bomba e a cabeça nova, ou seja foi quase completa. Foi um balúrdio, mas o jipe nem parece o mesmo. Pega sempre à primeira e anda muito melhor, otrabalhar do motor não parece o mesmo. Já agora, se não conhecem a oficina, fica no Alentejo, em Reguengos de Monsaraz e chama-se Turbodiesel.
Abraços a todos!


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