FORMIGONE Escreveu:Por ele ja nao pegar bem é que se chegou aos segmentos, ao principio queimava as velas de incandescência, o mecanico depois de correr a parte electrica chegou a bomba injectora que tinha a cabeca danificada, depois de reparada a bomba injectora, continuava com dificuldade a pegar e por fim o mecanico mediu a compressao em 3 dos cilindros e estava muito baixa. O problema é que o comprei em 2a mao e ele ja tinha 190000 kms, deve ter levado grandes esfregas em estrada e agora começa a queixar-se. Estou pior que estragado, já estou a ver que com muita pena minha devo ter que o despachar!
Abraço
bnascimentomelo Escreveu:Gonçalo F. Escreveu:
Basta retirar o cárter e por aí substitui-se os segmentos, sem grandes custos de mão-de-obra![]()
oi?
Gonçalo F. Escreveu:bnascimentomelo Escreveu:Gonçalo F. Escreveu:
Basta retirar o cárter e por aí substitui-se os segmentos, sem grandes custos de mão-de-obra![]()
oi?
"Oi?????"
...admirado!!!!!!
Eu explico:
Retirando o cárter, é possível alcançar a cambota e, obviamente, as bielas.
Ora, desapertando as bielas à Cambota, cada Pistão sai por baixo - rodando-se a Cambota para o ponto morto inferior, em cada cilindro respectivo; ganhando o espaço necessário.
A montagem é um pouco mais complicada, devido ao pouco espaço para o guia (ou monta) segmentos.
Dessa forma, não é necessário retirar a culassa, quando não existem problemas mecânicos a esse nível.
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes