turbo partido

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turbo partido

Mensagem por JOSE M. JESUS » 31 jan 2008, 22:32

pessoal ja sao 2 turbos que parte o meu patrol y61 3.0di em meio ano qual sera o defeito? :crybaby:

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Mensagem por _2 » 31 jan 2008, 22:41

:eek: tens ideia que preção ele tinha?

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Mensagem por JOSE M. JESUS » 31 jan 2008, 22:45

esta tudo de origem numca foi mexido!

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Mensagem por Afonso LJ73 » 31 jan 2008, 23:12

Eu tive um Toyota em que me aconteceu algo parecido por deficiente lubrificação...

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Mensagem por Eduardo » 01 fev 2008, 01:15

Boas

Comé que é isso de "partir" o turbo ao certo???
Concerteza n parte ao meio...

Serão os rolamentos que vão á vida e desengonçam o veio fazendo com que as palhetas batam no caracol do turbo???

ou é outra coisa??

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Mensagem por sotero » 11 fev 2008, 00:08

ninguem diz nada...depois ouvem dizer que partiram o turbo....contem la como foi isso o gajo ia a andar nNORMALMENTE....e ...barulho?fumo?parou?andou?...assim fica dificil...abr :D

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Mensagem por pjautomoveis » 20 fev 2008, 00:23

jose m jezuzzzz ... olha ja tive situaçoes parecidas, ainda tens o turbo refrigerado a agua ou ja o novo so a oleo???
é ke a garret alterou essa gama de turbos , nao sao refrigerados a agua mas sim so a oleo, ainda esta semana montei um, toma atençao pk esses turbos novos tb nao trazem a junta do tubo do oleo e nao va o mesmo orificio da pressao do oleo estar tapado e poder ser isso a gripar te os turbos, ...olha pega lá 912457998 [wink]
agora estou como aqueles marados que da na televisao
" perfeito perfeito perfeito so mesmo
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abraço [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]
esses carros sao maravilha para o bem estar dos mecanicos [}:)] [}:)]
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Mensagem por sotero » 20 fev 2008, 11:46

niguem sabe?ouviram dizer que...!partiuuuu?os combois e que partem,nao sao os turbos,penso eu de que... :D

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Mensagem por _2 » 20 fev 2008, 11:52

PJ.. :thumbsup: :nod:

abrç

_2 [wink]

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Mensagem por francisco matos » 27 fev 2008, 21:49

pode ser oleo fraco,pressãode oleo inferior ao que deve ter ,pode estar trocado os parafusos de aperto dos tubos para o turbo um é mais fininho do que o outro ou pode ser muita pressão no turbo....

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Mensagem por Nuno Pereira » 13 abr 2008, 15:06

Boas...

Instalei um turbo VW (não é de geometria variável)...

Acontece que logo nas primeiras voltas, começou a aparecer óleo na admissão... Muito...

Quando fui dar uma volta este FDS, comeou a fazer muito fumo branco...

Fui ver o escape, e pingava óleo...

Ou seja, tenho óleo na admissão e óleo no escape...

O meu jipe faz 6bars de pressão quando está a dar calor...

Normalmente faz apenas 3bars...

Acontece que se limitou a pressão no turbo em 3bars quando o jipe está nos 6...

Mesmo assim, não evitou esta situação...

Agora, qual é a pressão do óleo adequada para colocar no turbo?

Alguem pode ajudar?

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Mensagem por comman » 13 abr 2008, 15:29

Nuno Pereira Escreveu:O meu jipe faz 6bars de pressão quando está a dar calor...

Normalmente faz apenas 3bars...

Acontece que se limitou a pressão no turbo em 3bars quando o jipe está nos 6...


Nuno... não era suposto andares apenas com 0,5bars????? o motor do 2.8D nem de longe está preparado para suportar 2 bars, quanto mais 3 ou 6! Nem o 2.8TD anda a 3Bars...

Não sei o que te diga...

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Mensagem por Nuno Pereira » 13 abr 2008, 15:49

comman Escreveu:
Nuno Pereira Escreveu:O meu jipe faz 6bars de pressão quando está a dar calor...

Normalmente faz apenas 3bars...

Acontece que se limitou a pressão no turbo em 3bars quando o jipe está nos 6...


Nuno... não era suposto andares apenas com 0,5bars????? o motor do 2.8D nem de longe está preparado para suportar 2 bars, quanto mais 3 ou 6! Nem o 2.8TD anda a 3Bars...

Não sei o que te diga...


Calma amgo...

Estou a falar em PRESSÃO DO ÓLEO!!!

o turbo apenas faz 0.5bar de ar...

[wink]

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Mensagem por comman » 13 abr 2008, 15:51

ufa! :confused:

os sintomas que descreves são de um turbo partido.

leva a uma casa da especialidade, vai ser coisa para ficar entre os 300 e os 500 euros. mas atenção: leva a uma casa da especialidade

:thumbsup:


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