Luz da resistência e velas

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 830
Registado: 14 dez 2006, 12:09
Localização: Castro Verde

Mensagem por Vendaval R Pereira » 28 abr 2007, 22:58

Boas :thumbsup: A min aconteceu isso mesmo.
queimás-te os relés das velas. (que estão ao pé da bateria) porque montas-te as velas mal. procura no forun que está ai toda a informaçao sobre o assunto. :thumbsup: :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 29 abr 2007, 01:34

alguem me sabe dizer quais sao para os primeiros 3 ??? como dei o que e um rale??? hoje reparei ele so fica a piscar depois de o primeiro aquecer e qd da o segundo clik fica a piscar.... obrigado
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2135
Registado: 12 ago 2005, 12:12
Localização: MTS - PRT

Mensagem por Filipe Loureiro » 10 set 2007, 08:53

cristiano Escreveu:alguem me sabe dizer quais sao para os primeiros 3 ??? como dei o que e um rale??? hoje reparei ele so fica a piscar depois de o primeiro aquecer e qd da o segundo clik fica a piscar.... obrigado


E então, Cristiano!!!

Já solucionaste o problema??? Como???

É que tou precisamente com esse problema e antes de me pôr a destrocar €€€ pretendia algumas dicas de quem já passou pelo mesmo!!!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 10 set 2007, 09:25

enquanto o tempo ajudar anda assim.... se solucionares o problema 1º apita....Abraço
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2135
Registado: 12 ago 2005, 12:12
Localização: MTS - PRT

Mensagem por Filipe Loureiro » 10 set 2007, 11:27

cristiano Escreveu:enquanto o tempo ajudar anda assim.... se solucionares o problema 1º apita....Abraço


OK :thumbsup:

Para já a substituição de uma vela que estava em cc e dos 2 fusíveis que se encontram junto à bateria apenas fez c/ que a luz da resistência não pisque mas em frio continua c/ mta dificuldade em pegar :(

Assim que haja + desenvolvimentos, dou-te o toque :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 10 set 2007, 20:25

vou ver os fusiveis....ainda nao vi...LOL
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 830
Registado: 14 dez 2006, 12:09
Localização: Castro Verde

Mensagem por Vendaval R Pereira » 10 set 2007, 21:25

vejam no meu primeiro topico desde que sou patroleiro.
foi mesmo o assunto das velas o meu primeiro topico.
ja andava capas de matar o eletricista que me fes comprar 9 velas.
acho que está lá tudo.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 10 set 2007, 22:07

tambem ja comprei 9....nao tou para me chatear.... nao eram de origem acho que eata ai o problema...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2135
Registado: 12 ago 2005, 12:12
Localização: MTS - PRT

Mensagem por Filipe Loureiro » 11 set 2007, 08:05

cristiano Escreveu:vou ver os fusiveis....ainda nao vi...LOL


Isso mesmo Cristiano :nod:

Na caixa junto à bateria o 1.º (azul) e o último (cinzento) foram os que queimaram!!!

 
Mensagens: 1235
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

rele?ou sera temporizaror?

Mensagem por sotero » 05 out 2007, 16:17

queimaram o temporizador maior,por isso pisca ,as vezes acontece com os dois e ao mesmo tempo,chega a derreter fios e tudo,abram primeiro o maior possivelmente e esse ,nao estao colados so bem encaixados,cuidado,se tiver uns fios vermelhos partidos e lixo nao da para soldar ,ja tentei,mas a solda derrete mal ligamos a chave.novo sao cerca de 150 euros fica resolvido e a luz apaga.agora nao sentem muito mas no inverno custa a pegar e queima as veles todas,ja tive de trocar os doi e as velas tambem por nao saberem e inventarem depois de almoco,o importante nao e saber,mas ter o numero de quem sabe.abr

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2135
Registado: 12 ago 2005, 12:12
Localização: MTS - PRT

Mensagem por Filipe Loureiro » 17 jan 2008, 16:15

Prontinho :D ... espero eu, mas pelo menos para já parece!!!

Como? (perguntam vocês)

Com a substituição de um relé, que se encontra numa "caixa negra" :D mesmo ao lado da bateria!!!

Se alguem precisar da referência do dito cujo é só avisar!!!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 389
Registado: 17 ago 2007, 00:03
Localização: EntroncamenTTo / Lisboa

Mensagem por bnascimentomelo » 17 jan 2008, 19:58

Filipe... meteste o relé de origem? Essa referência convertida em euros quanto deu? Só pela curiosidade...


Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2135
Registado: 12 ago 2005, 12:12
Localização: MTS - PRT

Mensagem por Filipe Loureiro » 18 jan 2008, 10:25

bnascimentomelo Escreveu:Filipe... meteste o relé de origem? Essa referência convertida em euros quanto deu? Só pela curiosidade...


Bruno


Sim Bruno, foi de origem... e convertido em Euros deu aprox. 80!!!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 389
Registado: 17 ago 2007, 00:03
Localização: EntroncamenTTo / Lisboa

Mensagem por bnascimentomelo » 18 jan 2008, 10:57

Excelente info.

Abraço
Bruno

PS - aproveitando o balanço e para futura consulta, indica aqui a referência da dita cuja.
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2135
Registado: 12 ago 2005, 12:12
Localização: MTS - PRT

Mensagem por Filipe Loureiro » 23 jan 2008, 13:22

bnascimentomelo Escreveu:aproveitando o balanço e para futura consulta, indica aqui a referência da dita cuja.


Cá está ela:

RELAY ASSY-GLOW 25230-18A00

:thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 107
Registado: 18 out 2006, 09:03
Localização: Evora City

Mensagem por xabregas » 27 jul 2008, 14:21

boas pessoal!

após ter feito várias pesquisas aqui no fórum... não encontrei nenhum problema semelhante... apenas parecido (pouco)!

O que se passa é que... qdo vou ligar o patrol, ligo 1º o corta-corrente... depois dou à chave... e a luz da resistência acende mas apaga logo (não fica acesa o tempo devido/normal)...

Depois de voltar a dar à chave (sejam as vezes que for) a luz da resistência já nem acende!

O patrol em causa é um 3.3D de 88

já tenho lido por aqui a falar de relés (relacionados com o aquecimento das velas) dos 2.8... que estão ao pé da bateria...

hummm... onde estará este relé nos 3.3D ?? :unibrow:

Alguém me pode dar uma ajuda?
Alguém teve o mesmo problema?? (e qual a resolução?)

Abraços

:cool:
Imagem

 
Mensagens: 1235
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

Mensagem por sotero » 27 jul 2008, 14:35

amigo,o problema pode passar por o rele mais pequeno ter colado ou partido.esperimenta pega-lo na mao e com o cabo da chave de fendas das umas pancaditas no topo a ver se desgruda,se nao deves pedir a alguem que te empreste um para esperimentares,ou ainda abrires esse e arranja-lo se for dai.depois se nao resolveres anula o corte corrente ,pode etar a roubar corrente ao rele...se dizes que a luz apaga logo,pode tambem ser a valvula que faz a leitura da temperatura da agua,mas esperimenta dar porrada ao rele :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 107
Registado: 18 out 2006, 09:03
Localização: Evora City

Mensagem por xabregas » 27 jul 2008, 19:10

sotero Escreveu:amigo,o problema pode passar por o rele mais pequeno ter colado ou partido.esperimenta pega-lo na mao e com o cabo da chave de fendas das umas pancaditas no topo a ver se desgruda,se nao deves pedir a alguem que te empreste um para esperimentares,ou ainda abrires esse e arranja-lo se for dai.depois se nao resolveres anula o corte corrente ,pode etar a roubar corrente ao rele...se dizes que a luz apaga logo,pode tambem ser a valvula que faz a leitura da temperatura da agua,mas esperimenta dar porrada ao rele :D


a luz apaga logo mais é so uma vez :unibrow: depois já nao dá nada! :grrr:

mas... e esse relé nos 3.3D está colocado mais ou menos onde? sabem?
Imagem

 
Mensagens: 1235
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

Mensagem por sotero » 27 jul 2008, 19:53

...desliga la o corte corrente,poe como estava,a ver se passa :thumbsup: depois diz la,para continuarmos...abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 107
Registado: 18 out 2006, 09:03
Localização: Evora City

Mensagem por xabregas » 27 jul 2008, 20:00

sotero Escreveu:...desliga la o corte corrente,poe como estava,a ver se passa :thumbsup: depois diz la,para continuarmos...abraço


mas... o corta-corrente já está montado há cerca de 2 meses... e nunca deu problemas!
Imagem

 
Mensagens: 1235
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

Mensagem por sotero » 27 jul 2008, 20:04

se nao for muito trabalho,esperimenta...por vezes acontece :thumbsup: mas pode ser outra coisa...

 
Mensagens: 1235
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

Mensagem por sotero » 27 jul 2008, 20:07

como ligas o jipe?vais de novo ao corte corrente,e desligas e ligas de novo para acender a luz?o que acontece?conta la tim-tim por tim-tim :D ...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 107
Registado: 18 out 2006, 09:03
Localização: Evora City

Mensagem por xabregas » 27 jul 2008, 21:56

sotero Escreveu:como ligas o jipe?vais de novo ao corte corrente,e desligas e ligas de novo para acender a luz?o que acontece?conta la tim-tim por tim-tim :D ...


o corta corrente só o ligo de manhã... e volto a cortar à noite!
Imagem

 
Mensagens: 1235
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

Mensagem por sotero » 27 jul 2008, 22:01

e so faz isso na primeira vez?quando esta frio?ou faz sempre que ligas a chave?verifica tambem as fichas dos fios do polo positivo...por vezes maus contactos... :confused: assim e dificil mas tens de tentar tudo ate descobrires :D ...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 107
Registado: 18 out 2006, 09:03
Localização: Evora City

Mensagem por xabregas » 27 jul 2008, 22:12

pois... tenho de ir tentando... lol... até porque o tenho à venda...
e nao convem estragar o negocio por causa duma coisita que deve ser de simples resolução! [wink]

já agora... se alguém me puder indicar onde ficam situados os RELÉS que dizem respeito a esta situação (resistencia/aquecimento de velas)... PARA P 3.3D... agradecia!

abraços
Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Electricidade

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes