Amortecedor de Direcção

Registado: 12 ago 2005, 13:33

Mensagem por wadesigner » 18 jan 2006, 15:54

eu tenho um procomp + pneus 35". Funciona muito bem e o preço é acessivel.

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 18 jan 2006, 21:45

SENTIS-TE MUITA DIFERENÇA DO USADO PARA O NOVO...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 18 jan 2006, 22:00

paulo_lanca Escreveu:Alguém já usou um destes ? :

Imagem

será que justifica o investimento de 170 euros ?

penso que a mola ajuda a "destorcer" a direcção , ou seja volta commais facilidade à posição de rodas direitas .......

alguém tem ?

Pareçe o da Tough Dog!!

Ora bem, em relação ao amortecedor tanto quanto sei a única vantagem que temos em po-lo está na facilidade com que podemos endireitar a direcção. Facilita a rodagem das rodas. Penso que pouco mais faz.

Quanto a pôr novos concordo com o Miguel, deixem estragar o que la esta e depois sim, se houver necessidade troca-se! Tb andei com essa paranoia e hj estou aliviado por não ter gasto €€ à toa!

Abraço
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 18 jan 2006, 22:06

ESTOU COM UM PROBLEMA PARA ENCONTRAR FILTRO DE GASOLEO PARA O MEU PATROL 3.3D MESMO NA NISSAN NAO TEM... O TEU FILTRO E FECHADO OU TEM UM BURACO ATRAS? A JA A UM ANO QUE ANDO PARA MUDAR ISSO..
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 23 ago 2005, 18:09

Mensagem por TT MOTOR » 19 jan 2006, 10:42

Boas,

Eu tenho um amortecedor igual a esse Tough Dog RTC com a mola e nota-se a diferença, quando se tem pneus grandes, esse amortecedor ajuda a endireitar a direção além de ter um bom amortecimento nas pedras.
O inconveniente do amortecedor é o preço (163€), enquanto que o ProComp ES2000 (80€) ou o OME (100€) têm um comportamento identico no amortecimento, só não se sente a ajuda na direcção. È uma boa escolha esquecendo o preço.

Cumprimentos
Luis Rocha

Registado: 12 ago 2005, 09:56

Mensagem por senhor_vx » 20 jan 2006, 12:14

So para elucidar, os amortecedores de direcção ajudam a amortecer as pancadas na direcção, bem como ajudama a votar com a direcção ao sitio. Sem amortecedor a direcção leva pancadas grandes, e se for o caso o volante pode rodar violentamente para um dos lado e dar cabo dum dedo.

Os serie I e II n tinham de origem amortecedores de direcção então era concelhavel conduzir sempre com os polegares para fora, sobre pena de se partir um..... :nod:
One tool, more than a thousand uses - Land Cruiser KZJ90

Registado: 24 ago 2005, 08:12

Mensagem por Sergio Borges » 29 mai 2006, 16:26

bem então como é que eu sei se o amortecedor de direção está pifado ou não, quais são os sintomas á vista desarmada. Expliquem pff. obrigado.
slsb

Registado: 16 ago 2005, 13:57

Mensagem por cmrmiranda » 29 mai 2006, 17:03

O mais normal é uma vibração no volante que se vai agravando com o aumento da velocidade, isto se os pneus e jantes estiverem em condições :thumbsup:
CarlosMiranda

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 14 jan 2008, 22:39

Os serie I e II n tinham de origem amortecedores de direcção então era concelhavel conduzir sempre com os polegares para fora, sobre pena de se partir um.....

Isso convém que faças sempre.

Não é por teres um amortecedor da TD ou OME que evitas partir um polegar se for o caso.

Abraço
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Registado: 10 jan 2008, 16:06

Mensagem por sohc » 31 jan 2008, 20:29

O meu ainda tem o de origem. Apesar de ter pneus com a largura de origem, depois de virar (por exemplo num cruzamento), as rodas só endireitam com alguma ajuda, senão... couves.

Será o amortecedor de direcção que está a dar o berro ou isto é normal no patrol? No rasteirinho e no Pajero que tive antes, tirando as mão do volante elas voltavam logo ao sítio (desde que em andamento, claro)

Registado: 07 abr 2006, 20:52

Mensagem por TB » 04 fev 2008, 10:25

sohc Escreveu:O meu ainda tem o de origem. Apesar de ter pneus com a largura de origem, depois de virar (por exemplo num cruzamento), as rodas só endireitam com alguma ajuda, senão... couves.

Será o amortecedor de direcção que está a dar o berro ou isto é normal no patrol? No rasteirinho e no Pajero que tive antes, tirando as mão do volante elas voltavam logo ao sítio (desde que em andamento, claro)

O meu está igual, por isso deve ser feitio :D
(Tenho um amortecedor de irecção novo da Dobinsons)

Anterior

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes