LISBOA - DAKAR - Para 2009 - Já era!...?

Espaço dedicado às provas nacionais ou estrangeiras - fotos , reportagens , opiniões , etc .

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Registado: 09 abr 2006, 21:54

Mensagem por Kalhau » 04 jan 2008, 12:05

http://sic.sapo.pt/online/scripts/2007/ ... x?videoId={FD6BC41C-8FCE-4143-96D4-912E42D0646C}

Registado: 26 dez 2007, 12:53

Mensagem por Ilidio » 04 jan 2008, 12:13

É oficial... amanhã é para curtir os caminhaços algures por aqui na zona centro para tirar este amargo de boca... e dar cabo das sandes e minis q já estavam preparadas :unibrow: tem de ser :thumbsup:

Façm o mesmo, o que está feito feito está [wink]

E venha o Dakar 2009

Não me intrepetem mal, estou triste mas antes este Dakar ficar marcado pela anulação do que pela morte de alguns participantes.

Acreditem, eu trabalho em África à quase dois anos e as mentalidades são mesmo muito diferentes. O dinheiro e a vida humana velem menos do q cá... eu sei.

Abraços

Registado: 25 jan 2007, 20:28

Mensagem por k@be » 04 jan 2008, 12:19

CONCORDO PLENAMENTE !!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:
acho que é pior pra portugal se o dakar ficar manchado de sangue !!!!!!!

Registado: 10 mar 2007, 16:36

Mensagem por Johnny4x4 » 04 jan 2008, 12:30

Será verdade desta noticia?

Inacreditavel!!!
Em breve a confirmação oficial em conferência de imprenssa.
Este blogue sabe que a ameaça é tão forte que até houve evacuação de instalações hoje de manhã no CCB. Ou seja o problema não está apenas na Mautitânia. As verificações estão paradas e já há desmobilização de meios nas etapas lusas. Há rumores, sublinho rumores, de prisões efectuadas esta madrugada em Lisboa a putativos elementos com ligações a redes terroristas.

Mensagem por k@be » 04 jan 2008, 12:51

A.S.O. anula edição 2008 do Rali Dakar

Após inúmeros contactos com o governo francês – em particular o Ministério dos Negócios Estrangeiros – e tendo em conta as suas fortes recomendações, os organizadores do Dakar tomaram a decisão de anular a edição 2008 da prova, que deveria decorrer entre 5 e 20 do corrente mês, ligando Lisboa à capital do Senegal.
Tendo em conta as actuais situações de tensão politica, a nível internacional, o assassinato de quatro turistas franceses, no passado dia 28 de Dezembro, atribuído a um ramo do Al-Qaida, no Magreb islâmico, e acima de tudo as ameaças, directas, lançadas contra a prova, por movimentos terroristas, a A.S.O. não pode tomar outra decisão que não seja a anulação da prova.

A primeira responsabilidade da A.S.O. é a de garantir a segurança de todos: populações dos países atravessados, concorrentes amadores e profissionais, sejam eles franceses ou estrangeiros, elementos da assistência técnica, jornalistas, patrocinadores e colaboradores do rali. A A.S.O. reafirma que as questões de segurança não estão, não estiveram, nem nunca estarão em causa no rali Dakar.

A A.S.O. condena a ameaça terrorista que anula um ano de trabalho, de inscrições e de paixão para todos os participantes e diferentes actores do maior rali-raid do mundo. Consciente da imensa frustração, vivida, em particular, em Portugal, Marrocos, Mauritânia e Senegal, bem como entre todos os nossos fiéis parceiros, para lá da decepção geral e das pesadas consequência económicas, em termos de retorno directo e indirecto, para os países atravessados, a A.S.O. continuará a defender os valores que caracterizam os grandes acontecimentos desportivos e prosseguirá com a mesma determinação o desenvolvimento das suas acções humanitárias, através das Actions Dakar, implantadas depois de cinco anos em África sub-saariana com SOS Sahel Internacional.

O Dakar é um símbolo e nada pode destruir os símbolos. A anulação da edição 2008 não coloca em causa o futuro do Dakar. Propor, em 2009, uma nova aventura a todos os amantes dos rali-raid é um desafio que a A.S.O. irá assumir nos próximos meses, fiel à sua presença e paixão pelo desporto.

Fonte: A.S.O.

o texto todo é uma transcrissao ....

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 04 jan 2008, 13:04

E eu que estava para arrancar logo e com tudo mais que preparado.

Podem crer que se tivesse sido com um bocadinho mais de antecedência era de a malta combinar toda e irmos fazer os trocos Tugas...

Acho que ninguem se importava de divulgar os tracados, pelo menos os livres, como as 3 ZE do Algarve para a malta dar gaz.

Tenho pena... muita pena... :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :puke:
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Mensagem por k@be » 04 jan 2008, 13:15

cá pra mim isto nao fica por aqui , acho estranho haver 2 comferencias de imprensa , os "avecs" é que lixaram tudo !!

Registado: 24 ago 2006, 16:36

Mensagem por eFly » 04 jan 2008, 14:12

Triste notícia para o mundo do desporto automóvel :(

O meu irmão parte hoje para Marrocos, para acompanhar o Dakar...

Tinha ja planeado um belo de um fim de semana no Algarve...

Que grande desilusão para a nossa nação...

Acho é estranho terem anulado em cima a hora, sabendo que os incidentes da Mauritánia aconteceram há 2 semanas, teriam tido tempo para o plano B... Tipo Lisboa-Marrocos-Lisboa ou coisa do género... Penso que o formato desta prova tal como a conhecemos morreu, ou está profundamente moribunda... Poderá haver provas TT da ASO, mas não creio que será mais assim, alias eventualmente passará para o Sul de Africa (visto que o norte está em ebulição) ou Asia... É apenas uma opinião... É o meu lado pessimista, visto que este ano patrocinadores não terão retorno do investimento...

Espero enganar-me, mas como ja disso J. Megre e Bernardo Vilar, o Dakar tal como o conhecemos nestes 30 anos está moribundo... Em conclusão: Terroristas 1 - 0 ASO

Vamos continuar a sonhar com a areia, e espero vivamente que para o ano haja mais [wink]
Over and out

Registado: 20 mar 2006, 11:24

Mensagem por faria » 04 jan 2008, 14:17

Boas, na minha opinião isto é uma falha inqualificavel da Organização... este tipo de situação (terrorismo) n é novidade para ninguem e devia ter sido considerada logo desde o inicio... Nós nos nossos passeios criamos alternativas.. eles deviam ter feito o mesmo... ter um Plano B!!! Penso que se a Org. fosse competente e estivesse á altura dos acontecimentos, tinha arranjado uma solução que não passa-se pela anulação da prova...

Para mim foi uma falha enorme de quem tinha a responsavbilidade pela organização e pelo traçado da prova!!
FARIA
RRvm'92

Registado: 29 jun 2007, 11:14

Mensagem por Frija » 04 jan 2008, 14:36

faria Escreveu:Boas, na minha opinião isto é uma falha inqualificavel da Organização... este tipo de situação (terrorismo) n é novidade para ninguem e devia ter sido considerada logo desde o inicio... Nós nos nossos passeios criamos alternativas.. eles deviam ter feito o mesmo... ter um Plano B!!! Penso que se a Org. fosse competente e estivesse á altura dos acontecimentos, tinha arranjado uma solução que não passa-se pela anulação da prova...

Para mim foi uma falha enorme de quem tinha a responsavbilidade pela organização e pelo traçado da prova!!

Concordo, já à duas semana que isto aconteceu, já teriam tempo de pensar em resolver as coisas, em vez de andarem a impedir o tuga de ver a prova!

Até mesmo Lisboa - Marrocos - Lisboa, como foi dito atrás, aproveitando os troços do ano passado e mais algumas pistas onde se fazem as 24H, alguma coisa menos anular a prova. Ao menos diminuiam o prejuizo que vão causar! Não seria perfeito, mas seria melhor que isto!

Mensagem por Johnny4x4 » 04 jan 2008, 14:49

Concordo com o que dizem, mas talvez os serviços secretos tenham descoberto alguma coisa, ja se ouve falar que poderia haver atentados nas etapas portuguesas devido ás aglomerações de pessoas, enfim agora é tudo especulações.

Penso que se a prova não oferece segurança, acho bem terem na cancelado ou então fazer o dakar ate antes da Mauritanea, mas se acontecesse algo grave aos pilotos, era muito pior.

Tou triste porque gosto muito de TT, tou triste pelos portugueses que gostavam de ver e pelas equipas que gastaram fortunas e gostariam de participar, mas caros amigos não posso ser hipocrita, mas foi muito bem feito para esta organização. Agora amanha eles que andem de autocarro.

Registado: 27 ago 2006, 11:49

Mensagem por Mário Carvalho » 04 jan 2008, 14:59

Johnny4x4 Escreveu:Será verdade desta noticia?

Inacreditavel!!!
Este blogue sabe que a ameaça é tão forte que até houve evacuação de instalações hoje de manhã no CCB. Ou seja o problema não está apenas na Mautitânia. As verificações estão paradas e já há desmobilização de meios nas etapas lusas. Há rumores, sublinho rumores, de prisões efectuadas esta madrugada em Lisboa a putativos elementos com ligações a redes terroristas.

Boas, desculpa, mas podes citar a fonte onde foste arranjar isto? Acho no estranho, mas a ser verdade ainda bem que foi cancelado, porque ao que parece o perigo não está só na Mauritania... :confused: :confused:

Mensagem por faria » 04 jan 2008, 15:02

As ameaças terroristas fazem parte da historia do Dakar, não são novidade, nem sequer são ineditas... Sempre se contornou o problema, este ano ele n foi contornado pq a org. não esteve á altura dos acontecimentos... numa prova desta dimensão, há que prever tudo...isto n é propriamente um passeio do pessoal da Net...

para mim a palavra que se aplica é. IMCOMPETENCIA, algo com que lidamos todos os dias neste pais com P minusculo...
FARIA
RRvm'92

Mensagem por faria » 04 jan 2008, 15:04

Mário Carvalho Escreveu:

Inacreditavel!!!

Boas, desculpa, mas podes citar a fonte onde foste arranjar isto? Acho no estranho, mas a ser verdade ainda bem que foi cancelado, porque ao que parece o perigo não está só na Mauritania... :confused: :confused:

O primo Bin-Laden nem sabe que Portugal existe... no maximo o atentado era em Espanha :)
FARIA
RRvm'92

Registado: 06 fev 2006, 20:18

Mensagem por Rui Castanheira » 04 jan 2008, 15:41

faria Escreveu:
Mário Carvalho Escreveu:

Inacreditavel!!!

O primo Bin-Laden nem sabe que Portugal existe... no maximo o atentado era em Espanha :)

O problema está aí. É que ele pensa que isto pertence a Espanha.
UM GRANDE ABRAÇO
SEMPRE A BOMBAR MATO FORA!!!
"GANDA CÁMINÉTA"

Mensagem por Johnny4x4 » 04 jan 2008, 15:57

Onde vi isso foi neste blog:

http://lisboadakar.blogspot.com/2008/01 ... trada.html

Tb ouvi dizer que poderiam acontecer atentados nas etapas portuguesas, devido ao grande aglomerado de pessoas, enfim especulações.

Mensagem por Rui Castanheira » 04 jan 2008, 16:01

Johnny4x4 Escreveu:Onde vi isso foi neste blog:

http://lisboadakar.blogspot.com/2008/01 ... trada.html

Tb ouvi dizer que poderiam acontecer atentados nas etapas portuguesas, devido ao grande aglomerado de pessoas, enfim especulações.

Áh! Então foi isso. Como estava previsto um grande aglomerado de VIPs dentro da Companhía das Lezírias, temeram pela sua segurança!
:eek:
UM GRANDE ABRAÇO
"GANDA CÁMINÉTA"

Mensagem por Johnny4x4 » 04 jan 2008, 16:02

Não estamos livres de atentados e vcs reparem que eles acontecem quando menos se espera, e onde menos se espera.

Não se esqueçam disso.

Mensagem por Rui Castanheira » 04 jan 2008, 16:05

Johnny4x4 Escreveu:Não estamos livres de atentados e vcs reparem que eles acontecem quando menos se espera, e onde menos se espera.

Não se esqueçam disso.

Sim, até certo ponto. Mas se fôr-mos a pensar nisso, então o melhor é ficar em casa, porque a qualquer momento pode acontecer.
UM GRANDE ABRAÇO
"GANDA CÁMINÉTA"

Registado: 29 jun 2007, 11:14

Mensagem por Frija » 04 jan 2008, 16:10

Rui Castanheira Escreveu:
Áh! Então foi isso. Como estava previsto um grande aglomerado de VIPs dentro da Companhía das Lezírias, temeram pela sua segurança!
:eek:

[}:)] [}:)] [}:)]

Mensagem por Johnny4x4 » 04 jan 2008, 16:11

Concordo, o que me ia impedir de ver o Dakar não era os atentados, era o autocarros.

Agora tem que indeminizar concerteza tb as empresas propietarias dos autocarros, bem feito.

Registado: 09 mar 2007, 00:59

Mensagem por Mafarriko » 04 jan 2008, 16:23

Mas a trolhice ainda não acabou:

"Concorrentes do DAKAR multados em pleno Centro de Lisboa

Depois do murro no estomago que foi o cancelamento da prova eis que LISBOA escorraça concorrentes do Dakar

Ainda estava eu a tentar recuperar do cancelamento da prova, decidi ir almoçar mais cedo porque vi que a equipa que prepara os 2 Hummers estava parada em plena Av. da Liberdade com os ditos Hummers e o camião de assistência estacionados em cima do passeio.

Quando cheguei ao local nem queria acreditar...três monos da POLICIA MUNICIPAL estavam a multar estes carros por estarem mal estacionados!

Os membros da equipa e pilotos, já estavam com as lágrimas nos olhos por terem visto negada a hipótese de entrar em prova. Depois tentaram voltar ao hotel para decidirem o que íam fazer e como íam voltar para os States...

Eis que quais verdadeiros terroristas entraram em acçao os Srs. da poliícia municipal...era ver um dos responsáveis da equipa de cabeça perdida e com umas notas de 20 Eur na mão a pagar as multas.
Digo-vos senti vergonha de ser cidadão de Lisboa...

Tirei fotos com o telemovel que mais logo colocarei aqui.

HAJA VERGONHA! "

O que é que se passa com esta gente...
http://autosport.clix.pt/gen.pl?p=stori ... ries/40154

Já agora, não foi o ano passado que um piloto levou um tiro na partida de uma etapa em solo africano????? Portanto isto dos atentados não é novidade nenhuma, enfim!!!!

Registado: 01 mai 2006, 13:37

Mensagem por Nuno Pereira » 04 jan 2008, 16:27

Apenas quero fazer umas perguntas para o ar...

1.ª Uma prova desta envergadura não deveria ter um PLANO B :?:

2.ª Quem vai suportar os custos que as câmaras tiveram em preparar as coisa :?:

3.ª Desde o DAKAR 2007 que se sabe que iriamos ter o 2008. O que terá acontecido em DEZEMBRO (apenas reportam factos que aconteceram na Mauritânia nesse mês) para derrepente a 1 DIA terem aulado a prova :?:

4.ª Vi Sr. Lagos a falar na TV. O homem pode ter razão naquilo que disse, mas a sua postura e a maneira de falar não me convenceu. Será que existe outra coisa por de trás :?:

Acho engraçado em terem tido tanto cuidado com os espectadores pés-descalços TUGAS, e se terem "esquecido" dos países mais complicados. É que os TUGAS poderiam atirar alguma FEBRA e/ou MINE contra os concorrentes...

Quem perde: TODOS NÓS.

Quem ganha: Sei lá!

Espero que para o ano, electrifiquem a cerca do CAMPO DE TIRO e da COMPANHIA DAS LEZíRIAS. QUEREMOS MAIS SEGURANÇA :!:

Mensagem por k@be » 04 jan 2008, 16:32

[clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

Nuno Pereira Escreveu:4.ª Vi Sr. Lagos a falar na TV. O homem pode ter razão naquilo que disse, mas a sua postura e a maneira de falar não me convenceu. Será que existe outra coisa por de trás :?:

tb me pareceu ! sabe-se lá !?!

P.S. se alguem souber que se xibe !!!

Mensagem por Johnny4x4 » 04 jan 2008, 16:32

Mafarriko Escreveu:Mas a trolhice ainda não acabou:

"Concorrentes do DAKAR multados em pleno Centro de Lisboa

Depois do murro no estomago que foi o cancelamento da prova eis que LISBOA escorraça concorrentes do Dakar

Ainda estava eu a tentar recuperar do cancelamento da prova, decidi ir almoçar mais cedo porque vi que a equipa que prepara os 2 Hummers estava parada em plena Av. da Liberdade com os ditos Hummers e o camião de assistência estacionados em cima do passeio.

Quando cheguei ao local nem queria acreditar...três monos da POLICIA MUNICIPAL estavam a multar estes carros por estarem mal estacionados!

Os membros da equipa e pilotos, já estavam com as lágrimas nos olhos por terem visto negada a hipótese de entrar em prova. Depois tentaram voltar ao hotel para decidirem o que íam fazer e como íam voltar para os States...

Eis que quais verdadeiros terroristas entraram em acçao os Srs. da poliícia municipal...era ver um dos responsáveis da equipa de cabeça perdida e com umas notas de 20 Eur na mão a pagar as multas.
Digo-vos senti vergonha de ser cidadão de Lisboa...

Tirei fotos com o telemovel que mais logo colocarei aqui.

HAJA VERGONHA! "

O que é que se passa com esta gente...
http://autosport.clix.pt/gen.pl?p=stori ... ries/40154

Já agora, não foi o ano passado que um piloto levou um tiro na partida de uma etapa em solo africano????? Portanto isto dos atentados não é novidade nenhuma, enfim!!!!

Realmente que grandes tristes esses policias atrasados.

Mandem nos para a Mauritanea, agentezecos da Lei e da chulisse.

Demos uma bela imagem , lá fora.

AnteriorPróximo

Voltar para Competição 4x4

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante