Afonso LJ73 Escreveu:Tenham lá calma e leiam primeiro o que diz no DR.
A colocação das peliculas (que têm de ser homologadas) tem de estar averbada no livrete o que requer que o veículo seja sujeito a uma inspecção do tipo 2... dirão que tudo bem porque colocam películas homologadas e portanto passa... ERRADO, então e o resto que a maioria dos nossos 260 e Grs tem montado, como suspensões mais altas, pára-choques alterados, etc...
Salvo melhor opinião, para a grande maioria de nós isto não serve de nada.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Afonso
Eduardo Escreveu:BoasE alguém sabe dizer-me o que é uma inspecção tipo 2???
![]()
![]()
![]()
P.S. tás-me a fazer lembrar dum tal de Mr. Guelra ou lá o que era![]()
BoaSorTTe
TDI_sport Escreveu:Inspecção tipo B!
O processo é simples vão a IPO tipo B com um modelo 1402 e com a homolgação das peliculas que normalmente vem dentro da caixa que trás o rolo da pelicula!
Pagam a volta de 100€ pela IPO + 40€ para alteração do livrete e ja está.
Pelos vistos desde que esta lei foi aprovada a policia anda muito mais em cima uma vez que é permitido não há desculpas para não estar homolgada.
Cuidado com a legislação porque se os comerciais podiam andar com isso na boa esta nova lei revoga a anterior e obriga a homolgação mesmo para comerciais!!
Eduardo Escreveu:Boas
Amigo castanheira, aqui ninguem te quer mal...
Nunca interpretes as minhas palavras com prespectivas negativas pois não sou desses...
O que tiver a dizer, digo frontalmente....
Estava na brincadeira![]()
Talvez tenha sido mal interpretado...ou fui talvez eu que interpretei mal as tuas palavras..até porque pelo que tenho visto por aqui, tu és dos mais entendidos nesta matéria (alias esta notiçia já não é nova e foste tu que a deste noutro tópico mais antigo...certo??) por isso achei estranho estares com éssa duvida e pareceu-me que tavas a fazer uma brincadeira á moda do Mr Guerra, quando pergunta uma coisa que para ele é obvia, para ver até onde levam a conversa....
Foi só isso...
Espero n te ter ofendido e se o fiz, desculpa...
P.S. Espirito anti-nataliçio??? n reparei em nada.... tás afalar de quê??
Abraço
BoaSorTTe
Afonso LJ73 Escreveu:TDI_sport Escreveu:Inspecção tipo B!
O processo é simples vão a IPO tipo B com um modelo 1402 e com a homolgação das peliculas que normalmente vem dentro da caixa que trás o rolo da pelicula!
Pagam a volta de 100€ pela IPO + 40€ para alteração do livrete e ja está.
Pelos vistos desde que esta lei foi aprovada a policia anda muito mais em cima uma vez que é permitido não há desculpas para não estar homolgada.
Cuidado com a legislação porque se os comerciais podiam andar com isso na boa esta nova lei revoga a anterior e obriga a homolgação mesmo para comerciais!!
Mas sabem-me dizer se verificam apenas as películas ou se vão veirificar tudo o resto, suspensões, pára-choques, etc??
Obrigado
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante