coisa esquesita

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:)

Mensagem por father » 20 dez 2007, 16:13

podes sempre passar la por casa para comfirmar

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Mensagem por Eduardo » 20 dez 2007, 18:18

Boas

Ia jurar que tiraste essas fotos do Pirate4x4...

Ou então do Twisted Andes.... :rolleyes: :rolleyes: .....

podes sempre passar la por casa para comfirmar

....tambem posso ir??....
É que isso é um projecto que tambem gostava de fazer, e muito desse material é raro ver ao vivo.....

e acho muito bem que faças o teu, como dizes.....
N ligues ás mas linguas [:p]

Acho que para um determinado tipo de acTTividades é uma das melhores alterações que se pode fazer, embora na minha opinião isso devia ser montado em conjunto com o motor 3.0 a Gazolina....

Já agora, tás mesmo a pensar em usar rotulas Uniball nos tirantes?? e direção hidraulica??......pera lá, tirantes para quê?? isso n tem molas de carroça?? ou para alem de meteres eixos Mog ainda vais meter helicoidais!!!....bem, se for como dizes é um projecto muito a frente :nod: :thumbsup:

P.S. N duvido que tenhas material identico a esse em tua casa, mas muitas dessas foTTos eu já as conheço a muito tempo....

Abraço
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Mensagem por pepo29 » 20 dez 2007, 20:22

acrvr Escreveu:Ia jurar que tiraste essas fotos do Pirate4x4... :D :D :D


[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

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Mensagem por Luis Afonso » 20 dez 2007, 20:28

Vai ficar um belo chasso... ehehehehe :D :D :D
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:)

Mensagem por father » 21 dez 2007, 09:52

tenho fotos aqui que nao sao todas dele algumas sao da neu mas como ficou igual nao me importa.

vou meter alem dos eixos molas helicuidais e tirar as de carroça

o problema e quando o chasso passar e depois ficarem la entalados e que eu quero ver como e :D [clap]

para quem quizer ver a maquina 965418891
Editado pela última vez por father em 21 dez 2007, 10:31, num total de 1 vez.

 
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Mensagem por patrolpsy » 21 dez 2007, 10:24

força no projecto :unibrow: :thumbsup: [wink]
Editado pela última vez por patrolpsy em 21 dez 2007, 10:28, num total de 1 vez.

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Mensagem por cristiano » 21 dez 2007, 10:25

patrolpsy Escreveu:foça no projecto :unibrow: :thumbsup: [wink]

Foça de fossa???? :unibrow:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

 
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Mensagem por patrolpsy » 21 dez 2007, 10:29

cristiano Escreveu:
patrolpsy Escreveu:foça no projecto :unibrow: :thumbsup: [wink]

Foça de fossa???? :unibrow:
[:p]

 
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:))

Mensagem por father » 21 dez 2007, 10:38

lolololololol :D [bigsmile]

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Mensagem por diogo sousa » 21 dez 2007, 10:55

vai ficar canhao de certeza [clap]
olha la isso pa ficar de topo optaria por uns fox i eliminava as heliocoidais
é a minha opinião [wink] :thumbsup:
abraço

 
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:)

Mensagem por father » 21 dez 2007, 11:05

o problema e os aereos que naio abundam muito por isso tenho de me sujeitar a algumas coisas por agora e mais tarde evluir :) :D

 
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Mensagem por patrolpsy » 21 dez 2007, 12:41

amigo aereos é o ke nos falta a todos :unibrow: :thumbsup: [wink]

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Mensagem por diogo sousa » 21 dez 2007, 13:16

tou dizer isto pk tou a fazer um projecto igual.. i para aproveitar o
cruzamento do four link ao maximo é preciso investir nos amortecedores.
eu ja os tenho [clap]

abraço

 
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:)

Mensagem por father » 22 dez 2007, 13:46

assim vale a pena:)

posso sempre por helicuidais agora e mais tarde quando isto estiver melhor meter os fox

 
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Mensagem por C.Bertolo » 22 dez 2007, 21:35

Boas Father quando puderes ligame 916850280 para falarmos um pouco do teu projecto e outras coisas mais . Bertolo

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Mensagem por Eduardo » 23 dez 2007, 00:44

Boas

N preçisas de ir para uns Fox tipo noncoil(amorts sem mola), tens varias marcas que fabricam coilovers (amorts com elicoidal incorporada), que penso que são muito mais acessiveis....

Por cá penso que apenas o "AFN_proto" e a trial Buggy de origem Toy que ganhou o 4x4+ do algarve usam disso....

Acho eu....

BoaSorTTe
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:)

Mensagem por father » 23 dez 2007, 20:08

mais tarde nao direi que nao va para esse tipo de suspençao que ja o conheço mas de momento como ja tenho a maior parte do material e enquannto nao tiver melhor de finanças vou me manter pla helicuidais visto que ja as tenho :)

ok bertolo amanha ou isso ligo-te para falarmos

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Mensagem por Eduardo » 23 dez 2007, 21:14

Boas

Sendo assim por que n ficas com as molas de laminas?? é muito mais simples de fazer, e fica articular que chegue, para uma fase iniçial...

BoaSorTTe
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Mensagem por Eduardo » 23 dez 2007, 21:20

Boas

OK...esqueçe o que disse, fui ver lá atras ver as fotos novas e já vi que vais usar o chassis do Mog....

Assim é diferente...

Que motores consegues aplicar nessa caixa??

BoaSorTTe
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:)

Mensagem por father » 23 dez 2007, 21:41

aquilo e so uma apresentaçao vou utilisar o chassi do patrol
vou meter helicuidais porque posso encortar o jipe 30cm na trazeira e fica mais confortavel do que com laminas .

alem disso aquilo se ficar com laminas fica exquesito pois tenho de por limitadores e fica muito instavel

e a aplicaçao de helicuidais e muitisimo simples basicamente e so ums casquilhos 4 pedaços de tudo e uma maquina de soldar e outra de rebarbar :)

basicamente e isso nao e muito complicado e so soldar e cortar :)

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Mensagem por Gameiruz » 27 dez 2007, 00:38

Boas, coragem e não desmotives... já mandei privada.

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Mensagem por acrvr » 27 dez 2007, 17:56

Não será bem assim, nunca conheci um carro de molas helicoidais aplicadas que ficasse bom, o simples facto de alterares o apoio onde soldas no chassi para baixo ou para cima altera completamente o comportamento do carro, á primeira vista parecem meia dúzia de tubos, mas a coisa é bem mais complexa do que parece, aconselho-te a fazer download o 4link calculator e fazer os cálculos. :nod:

 
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:)

Mensagem por father » 27 dez 2007, 18:31

eu tenho um esquema feito por um conhecido meu com as medidas de cada coisa a altura a inclinaçao etc etc,aquilo vai manter o centro de gavidade e tudo o resto mais por issso e que estou descançado

 
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Mensagem por father » 27 dez 2007, 18:52

lo0lo0l

ate tens razao era mais simples se fizesse isso mas como quero encolher o jipe com as molas de carroça ja nao da

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Mensagem por acrvr » 28 dez 2007, 01:21

Mas olha que com os eixos do unimog tens q meter uns pneus 44 para cima :D a relação dos eixos é tão diferente da tua que quando meteres primeira vais ter que usar uma lupa para ver se o carro está a andar :D aquilo é mesmo muito reduzido, porque na parte da cascata reduz para o dobro.

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