TRAVÕES NO 160-BOMBA NOVA??

Registado: 05 set 2007, 15:44

TRAVÕES NO 160-BOMBA NOVA??

Mensagem por Joao Silva » 01 dez 2007, 16:36

Boas...
Passo a explicar a minha duvida.No meu Patrol, tenho os travões fracos.Em tempos mandei á oficina ver pastilhas e os discos da frente, porque em andamento, as rodas bloqueavam, mesmo sem tocar nos travões.Após essa ida á oficina, em que o mecanico me disse, com novas pastilhas se iria aguentar pouco tempo, pois o desgraçado iria precisar rapidamente de BOMBA DE TRAVÕES.
Bom passado 2 anos vai-se meter mãos á obra e a minha duvida é:
Terei que comprar toda a bomba central?
Existirá Kit de reparação da bomba?
Penso que somente preciso das tubagens, que o meu amigo que lhe está reparando, chama "records", ou bichas.Isto vende-se em separadoNão sei se já experimentaram a sensação de em estrada, precisar de travar e o carro bloquear completamente uma das rodas da frente.... :D

Mensagem por Joao Silva » 06 dez 2007, 19:39

Não há ajuda??????

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Mensagem por bnascimentomelo » 06 dez 2007, 19:46

com "bichas" não me meto eu.

A sério, não te consigo ajudar! Lamento! Posso sugerir uma oficina em Lisboa mas... o teu mecânico já falou... porque não lhe perguntas?

Cumprimentos
Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Mensagem por Joao Silva » 07 dez 2007, 17:37

A duvida que tenho é se tenho de por a bomba central completa ou se venderia Kit de reparação??
Obrigado na mesma!!

Registado: 04 abr 2006, 11:18

Mensagem por ruisfilipe » 09 dez 2007, 19:04

Joao Silva Escreveu:A duvida que tenho é se tenho de por a bomba central completa ou se venderia Kit de reparação??
Obrigado na mesma!!
Olá João , não me parece que seja so bomba uma vez que dizes que só uma roda bloqueia , verifica se não tens alguma obstrução , verifica o caudal em todas as derivações ,quanto ao Kit ...depende da marca da bomba , mas ainda assim consegues tudo em separado "orings e borrachas da bomba "tens é que levar as velhas de preferencia o corpo onde estas trabalham , consegues na Hidralveda no Casal Ventoso.
Mas se tens duvidas de como ou onde mexer , não mexas , vai ao mecanico , os travões são para quem tem mão e conhecimento .

Boas travagens

Se procurares eu postei as fotos de uma bomba "a minha " toda escancarada ...

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 10 dez 2007, 22:13

verifica tubagens primeiro. ve se os bombites estão bons. para a bomba que fica junto ao deposito de oleo de travoes, existe kit de reparação.

a bomba central que fica por baixo da porta do passageiro nunca ouvi falar em kit de reparação... disseram-me que essa bomba nos 160 é regulada por um rolamento, e a posição em que é apertada vai interferir com a capacidade de distribuir o oleo.

mais nao posso dizer porque infelizmente os travões são um cancro do 160/260. :thumbsup:

Mensagem por Joao Silva » 11 dez 2007, 11:04

Obrigado pessoal!!!!

Registado: 28 set 2007, 19:26

Mensagem por joaozinho » 12 dez 2007, 19:03

ja tive um problema semelhante nos travoes do meu y260 e na nissan disseram q para a referencia da minha bomba de travoes nao havia kit de reparaçao.. penso que so exista para os modelos mais antigos (que tem uma bomba de cor dourada penso eu)

se o problema for mesmo da bomba central, disseram-me que o preço dela na nissan ronda os 300€ + iva

espero ter ajudado :cool:

Mensagem por Joao Silva » 13 dez 2007, 13:51

Obrigado mais uma vez.Esta noite vou jantar com o mecanico e no final da 3ª garrafinha de vinho a gente há-de conseguir fazer um plano de ataque a estes travões!!!!

Registado: 04 abr 2006, 11:18

Olá novamente

Mensagem por ruisfilipe » 18 dez 2007, 20:04

vê este tópico , poderá vos ajudar.

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=8873

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes