
Como estivemos parados em 2007, esperamos regressar em 2008 em grande.
Estamos vamos propor um evento diferente do habitual, mais uma vez, em que o espirito TT, de liberdade e natureza realmente seja o mais importante e se consiga sentir.
o k vamos encontrar no evento:
3 dias (Sexta noite, sabado e domingo)
2 distritos
10 concelhos
54 freguesias
1 zona regional
1 pais
1 oceano
9 rios
1 Parque Nacional
3 Areas protegidas
1 zona de lagoas
Terra, mar, rios, lama, pedras, areas extremas de vegetacao...
mais informaçoes brevemente

ULTIMATE ADVENTURE RoTTarcos 2008
Programa:
Março
Local de concentração: Parque da Ponte Nova, Arcos de Valdevez
Sexta dia14
21h abertura do secretariado
23h Saída do primeiro 4x4
Sábado dia 15
Horários ao critério dos participantes
Domingo dia 16
Jantar as 21h num dos mais conceituados restaurantes do Minho
O ULTIMATE ADVENTURE RoTTarcos 2008, será um evento diferente do tradicional no que ao todo terreno respeita em Portugal. Pois os participantes é que vão escolher os seus trajectos, horários, almoços, jantar (sábado) e respectivos locais de pernoita. Todas as dormidas (dias 14 e 15) serão da responsabilidade de cada um, onde devem montar acampamento no terreno, ao longo do Road-book e pernoitar ai mesmo em tendas de campismo. Toda a alimentação (almoço e jantar dia 15 e almoço dia 16) será a cargo dos próprios participantes, o jantar do dia 16 será num restaurante por conta da organização.
Em termos de TT o percurso terá várias dificuldades, com alternativas onde cada participante poderá seguir a que melhor se adaptar mediante a preparação do jipe e o seu grau de experiência. A navegação será através de um road-book (e coordenadas de gps de longe a longe), que percorrerá o alto Minho nos 3 dias de participação. A partir do momento do início do trajecto (sexta a noite) cada participante será responsável pelos seguintes elementos; quantos quilómetros percorrerá por dia, horas de dormida e locais para pernoita e alimentação, sendo que no entanto no road-book existirão sempre indicações de locais mais apropriados para o fazerem e onde devem tentar se situar em termo de notas de road-book para que sejam capazes de terminar dentro de tempo aquilo a que se propuseram. Mediante as condições climatéricas a dificuldade do terreno poderá variar, sendo que no entanto teremos pedra, lama, agua (nível máximo cerca de 40cm), vegetação, subidas e descidas, sendo que no entanto tentaremos sempre salvaguardar a viatura e os participantes, pois as dificuldades devem estar no terreno e não em danificar o que quer que seja.
Durante todo o trajecto a organização cumprirá os mesmos requisitos (dormidas e comida) para participar neste evento e prestará sempre apoio durante o percurso. Embora como é óbvio num evento destes teremos que contar convosco mesmo e com os outros, pois a organização não conseguirá responder a todas as solicitações pela certa.
Material obrigatório/aconselhado:
Guincho (obrigatório)
Pranchas
Cintas
Hi-lift
Tenda campismo (e tudo necessário á pernoita ao ar livre)
Iluminação exterior ao veiculo
Tudo o que achem conveniente para a participação num evento destes.
Observações:
Não serão permitidas a participação de crianças por razoes óbvias.
Cabe ao participante se certificar que chegará atempadamente ao local de jantar no domingo (dia16) ainda que para tal necessite desistir do road-book e fazer alguma ligação por estrada.
Para participar num evento destes é preciso ter o verdadeiro espírito de todo terreno de conquista e sacrifício. Caso esteja na dúvida se participa ou não… este não é o evento certo para ter dúvidas, não participe.
Inscrições:
Preço de participação: brevemente (aguardamos orçamentos)
Limitadas a 20-25 veículos
Data limite: 7 de Março (rigorosamente)