GUERRA AOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 21 mar 2006, 21:50

GUERRA AOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS

Mensagem por Cláudio Santos Batista » 29 nov 2007, 19:47

Ouvimos dizer que o preço dos combustíveis vão continuar a subir até próximo verão.
Querem que os preços dos combustíveis BAIXEM?
É POSSÍVEL!
Só temos de agir inteligentemente,
O ano passado algumas propostas foram avançadas em França: « Não comprem gasóleo determinado dia da semana» por exemplo!
As companhias petrolíferas riram, pois elas sabiam que o gasóleo que eles não comprariam na 2ª feira, comprariam na 3ª feira.
Era um inconveniente para eles, mas não um problema.
Em França, alguém pensou num plano que pode funcionar e que está a ser feito lá, mas que nós podemos fazê-lo também cá.

SE NÓS O QUISERMOS VERDADEIRAMENTE!

A única maneira de ver-mos o preço dos combustíveis baixar, é tocar-lhes onde mais lhes dói: As suas carteiras!

NÓS PODEMOS FAZE-LO! COMO?
Como todos temos necessidade de nos deslocar com os nossos automóveis, nós não podemos evidentemente privar-nos do precioso combustível, mas, nós podemos ter um impacto importante nos preços.

SE NÓS AGIRMOS EM CONJUNTO para desencadear uma GUERRA AOS PREÇOS!!!
Propõe-se esta ideia:
Durante o resto do ano, NÃO COMPRAMOS MAIS COMBUSTÍVEL nas duas maiores companhias,
GALP E BP

Pensem um instante!
Se as duas maiores petrolíferas não venderem nada, elas devem inevitavelmente baixar os seus preços e isso desencadearia imediatamente a guerra de preços desejada.
Mas, para obtermos o impacto desejado, nós devemos chegar a milhões de compradores da GALP e BP.
Como devemos proceder :

Eu envio esta mensagem a 30 pessoas.
Se cada um enviar a 10 outros, nós teremos 300.
Se estes 300 enviarem a outros 10, então teremos 3 000 pessoas...
Assim, o próximo envio já atingirá 3 000 000 de pessoas.
Se cada um de nós fizer seguir esta mensagem, nós conseguiremos
MUITOS MILHÕES de pessoas A FAZER GUERRA ÁS PETROLÍFERAS NOS PRÓXIMOS DIAS!

Crêem verdadeiramente que eles têm escolha?
NÃO! MAS… É absolutamente INDISPENSÁVEL continuarmos a comprar o nosso gasóleo em qualquer outro posto que não os da GALP e BP, ATÉ ATINGIRMOS OS NOSSOS OBJECTIVOS E, SOBRETUDO, FAZER SEGUIR ESTA MENSAGEM!

Podemos contar contigo…?
Um GRande e forTTe abraço
http://patrol-gr-facocil.spaces.live.com

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 29 nov 2007, 22:35

tens algum posto de abatecimento da esso ou total??? :D :D :D tou a tangar mas e boa ideia.... eu ja so ponho no eleclerc menos 6 centimos para o meu bidon e muito dollar com o deposito ate cima....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 11 jan 2007, 22:16

Mensagem por Jon Cancelas » 29 nov 2007, 22:38

Ok, vamos tentar. :thumbsup:

Registado: 27 nov 2005, 23:05

Mensagem por joao santos » 30 nov 2007, 00:29

meus amigos estam a esquecer se de um pequeno promenor, e que os postas de abastecimentos de marcas brancas, são quase todos abastecidos pela petrogal ou pela bp.
assim sendo podere mos tirar directamente vendas, mas eles continuaram a vender, talvez isso sim com um lucro menor [wink]

aqui em portugal os preços dos produtos petroliferos estam muito elevados não so por culpa das companhias, mas tambem por culpa do nosso governo, pois para alem do iva de 21%, qualquer produto derivado do petroleo a sair de uma refinaria tem um acrescimo de a volta 5% que e uma taxa que reverte a favor do estado.

e como o estado não quer reduzir esta margem, mas sim aumenta la, pois era para passar para 6% no principio de 2008, mas parece que já não vai aumentar derivado ao aumento brutal do barril do petroleo.

e como as companhias tambem acham se no direito de não serem eles a reduzirem as suas margens , estamos tudos lixados.
pois o zé povo a que paga a factura.

entre companhias não a concorrençia acreditem, os tolos dos revendedores a que fazem concorrençia entre eles, com margens reduzidas e as vezes sem fazerem contas pensam que estam a ganhar e estam a enterrar se , porque as companhias sabem bem fazer o seu papel, aliciam lhes para fazerem guerra , mas eles ( companhias) tá quieto, não querem abdicar dás suas margens.
[img]http://img820.imageshack.us/img820/511/roughcountrysmlogo.gif[/img]
[img]http://img846.imageshack.us/img846/8304/bestoplogosm.gif[/img]
[img]http://img850.imageshack.us/img850/3777/dickcepeklogo.jpg[/img]
[img]http://img848.imageshack.us/img848/5230/snorkelheader.jpg[/img]

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 30 nov 2007, 10:25

Boas

Haaaa....eu apoio sempre este tipo de atitudes, mas neste caso concreto, apenas iamos apertar com um mero intermediario que tenta sobreviver na selva da revenda de combustiveis...o combustivél está caro, porque o preço do petroleo esta mais caro que nunca...e acreditem ou não, não vai baixar muito mais....os combustiveis aos preços de a 5/6 anos, no futuro só se for em livros de história....

N há boicote possivél para isto, pois é um fenomeno global e incontrolável...

querem boicotar? (que nunca será boicotar nada) procurem alternativas como OVD ou Biodiesel isso é que são as alternativas...

Quando a China e a India começarem a consumir a sério ai é que o preço vai disparar, pois a oferta está no limite e a procura duplica....

A ajudar a isto temos o governo a apertar em tudo o que pode, e este imposto é uma mina...aqui já acho que podemos ter alguma força...tentando forçar o governo a baixar o imposto, mas para isso é preçiso agir, bloquear estradas, pegar fogo a carros, atirar pedras aos moinas... e isso n é coisa de tuga, ainda por cima começou uma novela nova......

Ainda assim já dou o meu apoio a esta causa há bastante tempo pois meto sempre gazol onde ele for mais barato (e nunca é em nenhuma dessas duas :rolleyes: )

Abraço
BoaSorTTe
BoaSorTTe

Registado: 02 fev 2006, 18:44

Mensagem por santanatt » 30 nov 2007, 11:01

pra isto resultar e meter azeite pro deposito :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol:
cumps [wink]

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 30 nov 2007, 11:26

Já agora, mais uma acha para a fogueira . :unibrow:

Em cada litro de combustivel que metam, sabem quanto é que vai para o estado em impostos ?

Cerca de 50 % no gásoleo e mais de 60 % nas gasolinas .

Portugal é um País de gajos ricos, pois para além de termos os carros mais caros da europa, o mesmo acontece nos combustiveis. Há que pagar impostos e a maneira mais facil é o sector automóvel pagar. :rolleyes:

Vejam o exemplo aqui ao lado da espanha onde os combustíveis são mais baratos em mais de 10 centimos.

“... O preço da gasolina e do gasóleo, sem impostos e taxas, é praticamente o mesmo nos dois países. Oscila umas semanas favorável a Portugal e outras a Espanha – mas sempre com diferenças muito pequenas. Mas a fiscalidade é bem diferente ...”

Não se acreditam ? Então vejam aqui no site oficial :

Em : http://www.apetro.pt

Mais propriamente na página 4 (...) da folha de opinião n. 41 e n. 39 :

http://www.apetro.pt/canais/channel.asp ... 151&lang=1

Patrol vai passar fome, ai vai, vai !!! :crybaby:
Editado pela última vez por Manwell_Mayraids em 30 nov 2007, 11:54, num total de 2 vezes.
Curte o Passeio !

Registado: 09 fev 2006, 18:09

Mensagem por gnasGR » 30 nov 2007, 11:47

Concordo com o que já foi dito.
Recebi um e-mail com este propósito, e reenviei-o para 10 dos meus contactos; Vamos ver se esta onda vai fazer levantar alguma poeira…
Aguardemos os próximos noticiários!

Registado: 09 fev 2006, 18:09

Mensagem por gnasGR » 30 nov 2007, 11:50

Hugo_Filipe escreveu,

Importante ler e muito mais importante AGIR.

Façam download e leiam.

www.geocities.com/zeto87/combustiveis.pps

:grrr:

Registado: 12 ago 2006, 20:06

Mensagem por Hugo_Filipe » 30 nov 2007, 12:42

Pois é verdade não li este post desculpem

Mensagem por Hugo_Filipe » 30 nov 2007, 12:59

Eduardo Escreveu: eu apoio sempre este tipo de atitudes, mas neste caso concreto, apenas iamos apertar com um mero intermediario que tenta sobreviver na selva da revenda de combustiveis...

Tens razão mas apertando os revendedores eles tem de apertar as petroliferas e a voz deles ouve-se muito mais alto que a nossa.

Ou seja basta seguir a cadeia: Nos apertamos com os revendedores, os revendedores apertam com a petroliferas e elas se quiserem apertam com o governo para baixar o imposto.

alias eu sou a favor de combinar um dia para não meter combustivel, não meter na BP ou na galp e todos os supermercados que estejam ligados a petrogal, se pensarmos bem até existe uma oferta alargada. Mas ja estou como o eduardo diz comecou agora uma novela nova e é chato chegar atrasado.

Registado: 29 jan 2006, 13:53

Mensagem por 6 cilindros » 30 nov 2007, 13:22

pois eu apoio esta ideia alias so abasteco na galp quando tenho taloes de desconto fora isso nem ve-los.abasteco onde e mais barato

Mensagem por Hugo_Filipe » 30 nov 2007, 13:33

Tá mal não se devia abastecer na galp e na bp de todo. :grrr: Somos um pais de bananas :grrr: toda a gente se queixa que esta mal mas, deixa andar :grrr: o governo e as grande companhias fazem o que querem porque nos deixamos, até uma coisa simples como isto que não causa grandes transtornos parece complicada. :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:

Peço desculpa mas passei-me.

Mensagem por Cláudio Santos Batista » 30 nov 2007, 16:11

Já por aqui li que os combustíveis vêem do mesmo sitio em Portugal, ok, certo, mas então como se explica que os combustíveis nos postos da GALP são os mais caros no nosso país, sendo do mesmo grupo(Petrogal)? Como é que, por exemplo, os combustíveis nos postos do Carefour ou Intermarche são mais baratos do que nos postos GALP e se os impostos sobre os produto petrolíferos são iguais para todos ?
Existirá explicação meus amigos ?!!!!!
Se não se fizer nada, então qualquer dia até nos vão ao pacote !!!
Já agora, só para terminar, até vos digo que o preço do petróleo não é assim tão caro, então reparem:

90 e picos dólares por barril= 1 barril são 158,98729 litros
Pois é agora façam lá as contas ...

Registado: 27 nov 2005, 23:05

Mensagem por joao santos » 30 nov 2007, 23:20

Cláudio Santos Batista Escreveu:Já por aqui li que os combustíveis vêem do mesmo sitio em Portugal, ok, certo, mas então como se explica que os combustíveis nos postos da GALP são os mais caros no nosso país, sendo do mesmo grupo(Petrogal)? Como é que, por exemplo, os combustíveis nos postos do Carefour ou Intermarche são mais baratos do que nos postos GALP e se os impostos sobre os produto petrolíferos são iguais para todos ?
Existirá explicação meus amigos ?!!!!!
Se não se fizer nada, então qualquer dia até nos vão ao pacote !!!
Já agora, só para terminar, até vos digo que o preço do petróleo não é assim tão caro, então reparem:

90 e picos dólares por barril= 1 barril são 158,98729 litros
Pois é agora façam lá as contas ...

amigo pelo que sei, quanto mais litros de combustiveis venderes mais baratos eles ficam para o revendedor, depois estas a esquecer te de uma coisa, e que os postos dos carefour ou intermarche não vivem dos combustiveis aquilo e mais um chamaril se me entendes [wink]

enquantos os postos da galp , bp , esso, etc os seus propriatarios vivem do movimento e das vendas desses mesmos combustiveis.
[img]http://img820.imageshack.us/img820/511/roughcountrysmlogo.gif[/img]
[img]http://img846.imageshack.us/img846/8304/bestoplogosm.gif[/img]
[img]http://img850.imageshack.us/img850/3777/dickcepeklogo.jpg[/img]
[img]http://img848.imageshack.us/img848/5230/snorkelheader.jpg[/img]

Registado: 18 ago 2005, 19:09

Mensagem por FilipePinto » 01 dez 2007, 13:21

Cláudio Santos Batista Escreveu: mas então como se explica que os combustíveis nos postos da GALP são os mais caros no nosso país, sendo do mesmo grupo(Petrogal)?...Existirá explicação meus amigos ?!!!!!
...

a isto chama-se monopolio..ou quase, os tugas com a mania de consumir nacional :confused: , e claro a corrida aos pontos.. afinal qts conjuntos de chaves pode um homem ter [bigsmile]

eu ja não abasteco galp ou bp, mas a haver boicote é akelas grandes areas de serviço, q esses sim conseguem fazer-se ouvir :nod:
Filipe Pinto
Patrol 260 TDi Peste Negra
viewtopic.php?t=67

Mensagem por Cláudio Santos Batista » 01 dez 2007, 20:30

amigo pelo que sei, quanto mais litros de combustiveis venderes mais baratos eles ficam para o revendedor, depois estas a esquecer te de uma coisa, e que os postos dos carefour ou intermarche não vivem dos combustiveis aquilo e mais um chamaril se me entendes [wink]

enquantos os postos da galp , bp , esso, etc os seus propriatarios vivem do movimento e das vendas desses mesmos combustiveis.[/quote]

Pois, ok, mas tambem deves compreender que ninguem abre um posto de combustivel só para chamar clientes aos seus hipermercados, e com certeza os postos desses hiper´s são em muito menor número do que os das grandes marcas, o que eu quis dizer é que se a partida os preços são os mesmos á saida da refinaria, porque é que uns vendem a um preço e outros a preços bem mais baixos...
E ainda mais, se os proprietários desses postos(galp, etc...) em vez de venderem por exemplo 1000litros por dia ao preço que vendem, venderem 5000litros a preços mais baixos, e sem perder dinheiro, será que ganham menos ? será que perdem os descontos de quantidade ?

Mensagem por Manwell_Mayraids » 04 dez 2007, 11:54

:leiam:
Manwell_Mayraids Escreveu:...
Portugal é um País de gajos ricos, pois para além de termos os carros mais caros da europa, o mesmo acontece nos combustiveis. Há que pagar impostos e a maneira mais facil é o sector automóvel pagar. :rolleyes:
...

Imagem

Não estamos apurados só no futebol mas também nos preços dos combustiveis .

Somos os primeiros !!! :grrr:

PS: Eu quero ir para a Venezuela :dance:
Curte o Passeio !

Registado: 18 ago 2005, 19:09

Mensagem por FilipePinto » 04 dez 2007, 13:07

E porque não em vez de se boicotar os postos de gasolina mais caros (normalmente Galp e BP) premiar os mais baratos? :nod:

Ou seja podíamos usar este tópico para ir anunciando aonde é mais barato, por acaso hoje verifiquei diferenças de quase 8centimos consoante andava na estrada.. fica o primeiro:

Gasoleo 1,12cent Repsol Valongo (na EN15 entre valongo e Campo)
Filipe Pinto
Patrol 260 TDi Peste Negra
viewtopic.php?t=67

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 04 dez 2007, 13:51

FilipePinto Escreveu:E porque não em vez de se boicotar os postos de gasolina mais caros (normalmente Galp e BP) premiar os mais baratos? :nod:

Excelente ideia :nod:

Cá vai a minha contribuição:

Posto TOTAL Est. Ext. Circunvalação (Junto ao H. S. João)

Gasoleo: 1.14€

Mensagem por Cláudio Santos Batista » 04 dez 2007, 13:53

Acho tambem uma excelente ideia, aqui fica tambem a minha contribuição:

Gasóleo a 1, 145/l no posto Carrefour em Coimbra :clapp:

Mensagem por Manwell_Mayraids » 04 dez 2007, 14:13

Gasolina 0,09/L € Caracas - VENEZUELA

se não gostarem deste posto, temos um aqui mais perto ao mesmo preço :

Riade - ARABIA SAUDITA

Gásoleo, esse ou não há ou ninguém o quer porque é de borla ! :lotlol:
Curte o Passeio !

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 04 dez 2007, 14:32

Manwell_Mayraids Escreveu:Gasolina 0,09/L € Caracas - VENEZUELA

se não gostarem deste posto, temos um aqui mais perto ao mesmo preço :

Riade - ARABIA SAUDITA

Gásoleo, esse ou não há ou ninguém o quer porque é de borla ! :lotlol:

Caro... muito caro!!!

Bora para Teerão 0.07€/L :yesss:

Mensagem por Manwell_Mayraids » 04 dez 2007, 14:36

Ei Filipe, agora apanhaste-me na curva . [bigsmile]

Não tinha visto esse. :eek:

PS: mas lá ainda apanhamos um balazio :matrix:

[bigsmile]
Curte o Passeio !

Registado: 17 abr 2007, 23:33

Mensagem por pedro m. » 05 dez 2007, 00:40

boas ppl

já há muito tempo q entrei nessa luta (há 1 ano e qq coisa) galp e bp tá down há muito tempo para mim:P, só se for obrigado e não houver alternativa. tanto é que o abastecimento da frota (cof....cof), sou eu que tenho de a fazer, octanas e diesel é nas totais e etc...
1 exemplo : em 97, ñ se aguentava os preços de acesso á net, além do acesso, tinhamos que pagar a ligação, em que a PT nos comia $ forte e feio, houve uns movimentos em que incentivaram o povo a não aceder em determinados dias quando fosse pedido, resultou, lá baixou ... pouco

Próximo

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes