Lubrificação

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.
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Lubrificação

Mensagem por bnascimentomelo » 19 nov 2007, 10:24

Ilustres... uma dúvida me assiste. Tenho um 260 2.8d de 1996.

Pretendo fazer uma troca de lubrificantes ao nível das transmissões e não tenho a certeza se existirá algum pormenor a ter em consideração (LSD no dif traseiro - referido num post anterior).

Diferenciais (frente e trás), caixa de velocidades e transferências tudo com a mesma valvolina? 80W90?

Não procuro opiniões. Pergunto só se algum companheiro tem o manual do veículo e pode transcrever as recomendações da MARCA (tipo de valvolina e viscosidade).


Cumprimentos
Bruno
Editado pela última vez por bnascimentomelo em 19 nov 2007, 14:04, num total de 1 vez.
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Re: Lubrificação

Mensagem por Gonçalo F. » 19 nov 2007, 13:16

bnascimentomelo Escreveu:Ilustres... uma dúvida me assiste. Tenho um 260 2.8d de 1996.

Pretendo fazer uma troca de lubrificantes ao nível das transmissões e não tenho a certeza se existirá algum pormenor a ter em consideração (LSD no dif traseiro - referido num post anterior).

Diferenciais (frente e trás), caixa de velocidades e transferências tudo com a mesma valvolina? 80W90?

Não procuro opiniões. Pergunto só se algum companheiro tem o manual do veículo e pode transcrever as recomendações da MARCA.


Cumprimentos
Bruno


Que recomendações???

Quantidades (litros) que leva cada cárter???

Dif. traseiro: 3l
Dif. Frente: 1,3l
Cx Veloc.:3,6l
Cx. Transf.: 1,9l (Já agora, a caixa de tranferências usa valvulina 75W90 :nod: )

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Mensagem por comman » 19 nov 2007, 22:28

Valvulina para os eixos podes escolher a marca, desde q respeite a norma SAE 90. :thumbsup:

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Mensagem por bnascimentomelo » 19 nov 2007, 23:33

pois... sempre foi a minha ideia. (o apontamento da caixa da transferências foi novo).

A principal razão do meu post foi suscitada pela hipótese de haver, nestes carros, um eventual auto-blocante no eixo traseiro, o que duvido seriamente. É que li um post há dias que indicava nesse sentido.


Obrigado pelas respostas! Se houver mais comentários, agradeço!

aquele abraço
Bruno
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Mensagem por Manwell_Mayraids » 20 nov 2007, 11:46

Pergunta ao Mr Guerra .
Curte o Passeio !
___________________
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Mensagem por bnascimentomelo » 20 nov 2007, 20:15

writing pm, now.

Bruno
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Mensagem por bnascimentomelo » 22 nov 2007, 15:41

Já tenho qq coisa:

cx. velocidades:
3,6 l
SAE 80W90 API GL4

cx. transferências:
1,9l
SAE 75W90 API GL4

Podem, em alternativa, usar uma 80W (creio que é diferente da 80W90) para ambas (caixa de velocidades e caixa de transferências).


dif. frente (C200):
1,3 l
SAE 80W90 API GL5


existem duas pontes no patrol:
Versão aspirada (atmosférica) (sem turbo):
H233 B tradicional
5,4 l
SAE 80W90 API GL5

Versão com turbo:
H233 B autoblocante:
3 l
SAE 80W90 API GL5 LSD (por causa do auto-blocante).


As informações deste post foram-me passadas pelo mecânico no Entreposto.

cumprimentos
Bruno
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