Diferencial a bater no Carter - Resolvido

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Diferencial a bater no Carter - Resolvido

Mensagem por psendas » 29 out 2007, 16:55

Boas amigos,

Peço ajuda pois a pouco comprei um Patrol 260 2.8D de 1997 de 9 lugares e agora tenho o diferencial a bater e abrir o carter, na Nissan disseram que o motor que está ali não é o de origem e sim o da versão longa e como o meu diferencial é mais curto bate e nada a fazer.

Alguém sabe se realmente é diferente o motor e carter do longo? Como posso resolver isso?

Obrigado,
Paulo Sendas
Editado pela última vez por psendas em 13 dez 2007, 16:08, num total de 1 vez.
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Mensagem por bnascimentomelo » 29 out 2007, 18:52

a abrir o carter? Grande festa que vai por aí! Põe aí umas fotos mas se os senhores da Nissan dizem que o motor não é daí... secalhar não é. Já pensaste falar com quem te vendeu o carro? O que diz ele?



:)
BM
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Mensagem por maq260 » 30 out 2007, 18:00

Boas, que eu saiba o motor do longo é o 2.8D 6 cilindros, que também equipa a maioria dos patrois curtos de tecto alto. Existem algumas versões deste patrol curto que saíram com motor de 4 cilindros 2.8D e a partir de 98 saíram com motor 2.7TD igual ao do terranoII. Ora estas 3 versões têm diferenças nos diferenciais e a nivel de chassis na zona dos apoios do motor e da caixa.

Agora falta saber qual o tipo de motor que o teu carro tinha originalmente.
Coloca aqui o modelo exacto conforme está no livrete para tentarmos descortinar alguma coisa.

Boa sorTTe

 
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Mensagem por psendas » 30 out 2007, 18:41

Pois tb são essas as versões que conheço, no meu livrete está JY 260 e não diz mais nada.

Hoje recebi o contacto do antigo dono vou tentar saber o que foi que aconteceu.
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Mensagem por maq260 » 30 out 2007, 20:15

psendas Escreveu:Pois tb são essas as versões que conheço, no meu livrete está JY 260 e não diz mais nada.


Viva, ao que sei o JY260 teria motor 2.8D 6 cilindros.
Se fosse JP260 teria A4 2.8 4 cilindros.
provávelmente houve troca mas foi de diferencial :eek: :eek:

 
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Mensagem por psendas » 30 out 2007, 21:24

Falei com o antigo dono e parece que o motor veio de Espanha para substituir o anterior que gripou. O anterior e o actual são de 6 cilindros só que parece que o carter está ao contrário, ou seja, esta com a parte menor para a frente.

Será que consigo meter lá outro carter? Não será que vou ter problemas com a boma do óleo?
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Mensagem por psendas » 30 out 2007, 21:28

Outra questão que ficou foi que o motor equipava um patrol sem tração e por isso não ter o diferencial ali a bater e eu não sabia que existiam...
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Mensagem por bnascimentomelo » 30 out 2007, 21:30

isso parece-me ser um problema de juntas... juntas tudo e deitas fora.


Mas a sério, posta aí umas fotos para o ppl ver. Tenho um carter do rd28 que não uso mas não creio que se adapte assim à toa...

Fotos!


Abraço
Bruno
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Mensagem por psendas » 31 out 2007, 00:49

O problema deve ser da cor, vou pintar de verde e jogar no mato! [}:)] [}:)]

Agora o Patrol não está aqui mas assim que o tiver meto umas fotos.

Na segunda vai entrar na oficina e vamos lá desmontar tudo para ver o que se faz.

"bnascimentomelo " sou da Margem Sul e se calhar ainda vou precisar desse teu carter!

Andei aqui a procura de algumas fotos no forum mas não tive muito sucesso, se alguém tiver alguma é postar sff.

Obrigado,
Paulo Sendas
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Mensagem por acrvr » 31 out 2007, 13:08

Isso é daquelas cenas báscias que não se pergunta mas resolve-se logo, bais aos batentes das molas e metes aquilo mais em baixo e já não vai ao carter DAHHH [:p]

 
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Mensagem por psendas » 31 out 2007, 14:32

Não taz a ver o que está ali, do diferencial ao carter são uns 5cm e o batente deve estar 30cm ou mais.
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Mensagem por acrvr » 02 nov 2007, 09:26

Ou metes lamninas mais compridas que façam mais arco e não deixem o eixo vir tanto acima

 
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Mensagem por psendas » 06 nov 2007, 14:49

Boas, Já lá está desmontado, por algum motivo o motor tem um carter menor e invertido.

Já agora sabem dizer se o carter de origem tem os mesmos 32 parafusos? e se a mangueira que vai para o alternador está na parte menos profunda do carter?

Preciso agora de um carter e de um chupador do óleo de origem.

Estou a procura também do esquema destas peças se alguém tiver para ai um desenho agradeço o envio!

Obrigado,
Paulo Sendas
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Mensagem por psendas » 06 nov 2007, 16:02

Imagem
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Mensagem por psendas » 06 nov 2007, 16:09

Esse esquema é exactamente como está o meu carter, tirei isto do manual do RD28 no site dos nossos amigos espanhóis (http://foropatrol.com/foros/index.php)

Olhei hoje por baixo de um GR e o carter está ao contrário e maior.

Ainda não consegui encontrar mesmo um igual para compração.

Alguém pode enviar uma foto do carter de um patrol tecto alto fabricado por volta de 1997 ???

HELP!!!
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Mensagem por psendas » 07 dez 2007, 12:13

Boas malta!

Já lá vai um mês que o Patrol está parado a espera do chupador do óleo, fiz a encomenda e não vêm, alguém pode ajudar???

Liguei para uma dezena de sucatas e ninguém tem isso.

Abraços,
Paulo Sendas
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Mensagem por joao trapol » 07 dez 2007, 13:03

psendas Escreveu:Boas malta!

Já lá vai um mês que o Patrol está parado a espera do chupador do óleo, fiz a encomenda e não vêm, alguém pode ajudar???

Liguei para uma dezena de sucatas e ninguém tem isso.

Abraços,
Paulo Sendas



e fazer 1, nao?????

 
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Mensagem por psendas » 07 dez 2007, 14:36

Pois é o que estou a ponderar fazer, aproveitar as pontas do antigo e fazer um novo. Mas o problema é fazer aquilo correctamente, pois faz um 'S' e o antigo é copletamente diferente, mais curto e invertido.
OIIIIO XJAzul

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Mensagem por joao trapol » 08 dez 2007, 16:11

psendas Escreveu:Pois é o que estou a ponderar fazer, aproveitar as pontas do antigo e fazer um novo. Mas o problema é fazer aquilo correctamente, pois faz um 'S' e o antigo é copletamente diferente, mais curto e invertido.



1 artista em inox e 1 mecanico artista fazem ai 1a rica invençao... [wink]


abraço [wink]

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Mensagem por Eduardo » 08 dez 2007, 18:00

Boas

Penso que a pessoa indicada para te fazer isso é um instrumentista, são aqueles man's que fabricam os circuitos de instrumentação para manometros de pressão, de temp. etc.. (isto a nivél industrial) , se conheçeres alguem que trabalhe na industria, pode ser que te arranje quem faça isso façilmente...

N quer dizer que outra pessoa qualquer tambem n faça, só que esses ganham a vida a faze-lo [wink]

BoaSorTTe
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Resolvido!!

Mensagem por psendas » 13 dez 2007, 16:08

Problema resolvido, graças ao carter do Bruno e o chupador refeito no torneiro mecánico o Patrol já canta.

Obrigado a todos,
Paulo Sendas
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Mensagem por bnascimentomelo » 14 dez 2007, 00:34

hehe! custou mas foi!


1 abraço
Bruno
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