PDA ???

Tudo sobre GPS's e potenciais equipamentos para navegação / Cartografia.

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 01 dez 2005, 11:17

MAlta estou com ideias de comprar um PDA para navegacao em estrada apenas. sem crises de monte :)
keria um k fosse bastante completo e k fosse o mais fiavel possivel. em termos de orçamento nao kero gastar mt, mas ja sei como essas coisas sao e gastamos sempre mais heheh.

kero um k corra um software de navegacao com notas audiveis, tipo o iberia ou o destinator.

o k aconcelham?

Registado: 27 nov 2005, 14:37

Mensagem por yznogud » 01 dez 2005, 14:19

MIGUEL BRAGA Escreveu:MAlta estou com ideias de comprar um PDA para navegacao em estrada apenas. sem crises de monte :)
keria um k fosse bastante completo e k fosse o mais fiavel possivel. em termos de orçamento nao kero gastar mt, mas ja sei como essas coisas sao e gastamos sempre mais heheh.

kero um k corra um software de navegacao com notas audiveis, tipo o iberia ou o destinator.

o k aconcelham?

Viva Miguel

Isto não é bem um conselho.
Vai a este site www.sitefixe.com e falas com o Leonel, é quem te poderá dar melhores informações sobre o que comprar.

Outra opinião, o mais fiável como GPS dedicado são os Garmin [wink]

Como PDA bonsinho e barato tens o Mio 168, se queres bom tens os garmin ique
esteshttp://www.sitefixe.com/list.php?area=1&level=2&id=21
Não são propriamente baratos mas sõa óptimos

CumprimenTTos
Máriio
O meu Samurai quando for grande quer ser um Patrol ;)

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 01 dez 2005, 15:26

Miguel, eu uso PDA com software TOMTOM5 para estrada.
Se quiseres arranjo-te os mapas de toda a Europa.

Tens o MIO 168 ou o ACER N35 GPS, ambos com antena GPS incorporada, instruções de voz, etc...
A grande vantagem destes modelos é mesmo o facto de já terem a antena incorporada no aparelho. É só iniciar o programa de navegação e tá pronto.

Valores:
MIO 168 (oferta cartao memoria 512Mb) +/- 390 Euros
ACER n35 GPS (oferta cartao memoria 256Mb) +/- 360 Euros.

A crítica é unanime em reconhecer que o software TOMTOM5 é o melhor em termos de navegação em estrada.
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Mensagem por yznogud » 01 dez 2005, 15:58

comman Escreveu:Miguel, eu uso PDA com software TOMTOM5 para estrada.

Tens o MIO 168 ou o ACER N35 GPS, ambos com antena GPS incorporada, instruções de voz, etc...
A grande vantagem destes modelos é mesmo o facto de já terem a antena incorporada no aparelho. É só iniciar o programa de navegação e tá pronto.

Valores:

A crítica é unanime em reconhecer que o software TOMTOM5 é o melhor em termos de navegação em estrada.

Viva comman, esse preço no Mio está bom. Já vem com algum programa de navegação?

O acer dizem-me mal da assistência, pelo menos quem tem precisado dela diz mal. A tua experiência o que diz?

CumprimenTTos
Mário

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 01 dez 2005, 16:06

a minha ideia é memso um PDA k me permita tb ter a funcionalidades de excel e coisas assim.
pois GPS ja tenho da garmin. o k eu kero é usar um PDA com comandos de alta voz so para navegacao em estrada mesmo. pois para tracks em TT tenho outras alternativas.

penso k esses k o common me aconcelhou sao interessante. o ique da garmim nao sei se da para instalar outros softwares.

Mensagem por yznogud » 01 dez 2005, 16:23

MIGUEL BRAGA Escreveu:a minha ideia é memso um PDA k me permita tb ter a funcionalidades de excel e coisas assim.
pois GPS ja tenho da garmin. o k eu kero é usar um PDA com comandos de alta voz so para navegacao em estrada mesmo. pois para tracks em TT tenho outras alternativas.

penso k esses k o common me aconcelhou sao interessante. o ique da garmim nao sei se da para instalar outros softwares.

Dá para ter outros programas de navegação. Têm tb o programa da Garmin que só é vendido por eles em conjunto com os receptores deles. Isto não se vende o sw só, tem de se comprar um receptor tb, os IQUE já trazem o programa Mapsource cityselect com toda a Europa desbloqueada e os mapas são da Navteq que na Europa em geral e especialemnte em Portugal são muito mais detalhados, quase permitindo navegar até ao n.º de porta.

Eu se optasse por uma coisa assim se calhar ía para o MIO que pelo preço [wink]

CumprimenTTos
Mário

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 01 dez 2005, 16:42

obrigado. ja tou a ver k o mio é uma boa solucao

Mensagem por comman » 01 dez 2005, 17:10

yznogud Escreveu:
comman Escreveu:Miguel, eu uso PDA com software TOMTOM5 para estrada.

Valores:

Viva comman, esse preço no Mio está bom. Já vem com algum programa de navegação?

O acer dizem-me mal da assistência, pelo menos quem tem precisado dela diz mal. A tua experiência o que diz?

CumprimenTTos
Mário

O MIO vem com um software de navegação qualquer, mas a ideia é mesmo formatar o cartão de memória de 512Mb e instalar os mapas do TOMTOM5 [wink]
ACER e Assistência? Penso que não combinam muito bem... Tenta ligar para a linha verde deles e verás que nem te atendem!!!
Os MIO estão a ser assistidos por uma empresa do porto muito credível.
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Registado: 16 ago 2005, 08:01

pda

Mensagem por pqua » 25 dez 2005, 20:06

ora bem entao e assim ja tenho o gps bluetooth, do pai natal, mas acho que o portatil nao e pratico para andar no GR, qual e a voça opiniao em relação a que pda comprar, de preferencia usado e barato?

Registado: 16 ago 2005, 15:04

Mensagem por toyjeep » 23 out 2006, 22:25

Viva,

Por esta altura já devias ter comprado algo, no entanto ve os seguintes foruns para ver material usado

http://www.pocketpt.net

http://www.portalppc.com

Já agora um conselho não optem pelos Acer! Normalmente tem pixeis queimados e a garantia é duvidosa

AB

Imagem
Carlos Vieira - 914662002 - VNGaia
EMail: carloscbvieira@gmail.com
Arquitecto - Gestor Soluções AEC - http://www.micrograf.pt
[Imagem
Carlos Vieira - 914662002 - VNGaia
EMail: carloscbvieira@gmail.com
Arquitecto - Gestor Soluções AEC - http://www.micrograf.pt

Registado: 31 dez 2006, 13:19

Mensagem por josilfer » 16 fev 2007, 23:35

Boas

Garmin V e Asus mypal a636 com ozi e TT6 a bombar os dois em simultaneo, só é possivel devido ao Windows mobile 2005 ter incorporado um gestor de sinais Gps e disponibilizar a todos os prog's instalados uma porta virtual á qual se devem "ligar" os prog's gps, no meu caso o TT6 e o Ozi.

A mio tb tem o P550 que já tive oportunidade de experimentar e até não me deixou ficar mal.

Da Acer; N30 N35 e o novissimo 311, só é pena a "má fama" da assistencia

Não sei se é temporario mas o www.sitefixe.com fechou portas.
Jipe = dos 0 aos 100 em 30seg mas com estilo

Registado: 04 abr 2006, 20:42

Mensagem por rodrigoe » 21 fev 2007, 19:36

Comprei a umas semanas um MIO P350, tem antena incorporada com SIRF III, tem um ecran grandinho (3,5") com um brilho a maneira, ate agora impecavel... o melhor de tudo, compra-se por 250€ :unibrow:

Registado: 16 mar 2006, 12:06

Mensagem por patrolinho » 26 fev 2007, 19:17

comman Escreveu:

Aunque con atraso... a crítica nao é unanime.

Igo!, Igo!,Igo!

En Portugal no se vende pero una buena opción es la Dell x51v. Ecran de 3,7", 624 Mhz, wifi, bluetooth... un maquinón. La última que compre costo 360 € en una promoción, su precio normal es de +- 400€ más periodicamente Dell hace ofertas

:thumbsup:

Registado: 30 mar 2006, 10:49

Mensagem por Vinnie » 26 fev 2007, 19:42

Eu tenho um HP 6815 com receptor e tou satisfeito com ele :thumbsup:

Em termos de garantia... é HP [wink]

Registado: 26 ago 2005, 15:51

Mensagem por VitorGR » 28 fev 2007, 21:29

patrolinho Escreveu:
comman Escreveu:

Aunque con atraso... a crítica nao é unanime.

Igo!, Igo!,Igo!

En Portugal no se vende pero una buena opción es la Dell x51v. Ecran de 3,7", 624 Mhz, wifi, bluetooth... un maquinón. La última que compre costo 360 € en una promoción, su precio normal es de +- 400€ más periodicamente Dell hace ofertas

Correcto Patrolinho!!!

IGO sem sombra de duvida :thumbsup:

Claro que nestas coisas, há sempre o gosto pessoal de cada um pela utilização de um det. progama, mas da minha experiencia com alguns Prog´s concorrentes disponiveis deu para para perceber que o TomTom6 (seis) não é sequer o 2º melhor da lista....

Cumpr.

Vitor

Registado: 30 jul 2006, 18:33

Mensagem por frajofa » 01 mar 2007, 00:59

Amigos,
Tive a "sorte" de iniciar as minhas aventuras TT com GPS em Agosto do ano passado. Primeiro com PDA (que já tinha), depois com portátil (também tinha) e digo-vos que desisti logo. É que com a claridade do sol, não se via nada; parecia que os ecrãs estavam apagados.
Mudei então para um GPS (Magellan Explorist XL).
Os GPS têm ecrã antireflexo e de boa definição, isto é, não precisamos de parar o jeep à procura de sombras para poder ver o que queremos. Mesmo com o sol brilhante conseguem ler o ecrã na perfeição, a campo descoberto.
E em estrada com muito movimento (e sol) nem vos conto o martírio (e perigo grande) que isso é.
Quanto a mapas (tipo M888) não podem metê-los em GPS (poder podem, mas é tão complexo e tem tantas passos que eu próprio desisti de aprender a fazê-lo); mas como faço orientação, digo-vos que não precisam de mapas; precisam de referências (pontos, waypoints) e depois fica à vossa liberdade escolher o melhor caminho para chegarem a cada ponto. E esses pontos podem escrevê-los directamente no GPS ou importá-los do PC. Ou usarem "tracks" que outros já tenham feito: é como um roadbook, onde também não precisamos de mapas.
Isto tudo que eu disse é para fazer TT. Mas se o objecivo é fazer um bocadinho de TT, um bocadinho de estrada, tudo sem pressas e podendo parar as vezes que forem necessárias para poder ler o ecrã, então PDA ou portátil são muito boas opções.

Registado: 31 dez 2006, 13:19

Mensagem por josilfer » 01 mar 2007, 01:05

A pergunta é se o TT6 ou o I-Go servem para alguma coisa quando vamos "mato" dentro?? :angry:

Para mim parece-me obvio que o TT6 ganha ao I-Go em facilidade de utilização, é que a disposição dos icons e teclas no I-Go não me parecem as melhores, ou melhor, não gosto mesmo do I-Go para não falar sequer no Navigon, nem no Destinator, estes são mesmo um inpecilho :D :grrr: :D :grrr: :D :grrr:

Já alguem experimentou o mapa "Wester europe" para TomTom 6 - cobertura total da europa com muitos caminhos de "cabras" á mistura. É um LUXO [clap] [clap] [clap]

Mas para TT mesmo no meio do nada e agora que o Comp se "zangou" com a Google não há como o OziEx a bombar M888

Já experimentaram: http://www.elgps.com/foroGPS/viewtopic.php?t=2609

Se não, experimentem, ainda só não consigo clarear as imagens, mas heide conseguir, mais pratica no corel e a coisa vai :nod: :nod: :nod:

Fiquem bem e boas curvas

Jorge Ferreira

Registado: 16 mar 2006, 12:06

Mensagem por patrolinho » 03 mar 2007, 16:23

Cierto josilfer, ni tomtom, Igo, o destinator sirven para mucho fuera de la carretera (estrada).

Sobre el programa que refieres en tu link: Un tesoro! Puedes guardar en tu disco duro (rijo) todo el google earth. Un consejo: no descargues trozos de más de 2800 fragmentos que luego el compe no tiene capacida para abrirlos.

Y otro consejo: convierte los jpg al formato ECW mucho más rápido de leer por el compe.

Registado: 19 jun 2007, 17:10

Mensagem por Armando Pontes » 21 out 2007, 15:48

Boas

comprei esta semana uma antena recptora de GPS TOMTOM para o meu Qteck, trazia tudo menos o sofware...

Agradeço ajuda para arranjar o melhor software. só para uso em estrada.

Obrigado

Registado: 03 ago 2006, 15:24

Mensagem por ze antonio » 25 out 2007, 19:55

boas armando...
daki fala o quim ze o actual dono do teu ex vitara...
x kizeres eu arranjote....

Registado: 19 jun 2007, 17:10

Mensagem por Armando Pontes » 25 out 2007, 21:26

ze antonio Escreveu:boas armando...
daki fala o quim ze o actual dono do teu ex vitara...
x kizeres eu arranjote....

Boas Quim zé,

obrigado, depois ligo-te.

Vi a máquina há dias no Helder, já está pronto.

Um abraço... :thumbsup:

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Mensagem por Gonçalo F. » 26 out 2007, 21:12

comman Escreveu:Sim, e vais por exemplo a Marrocos ou ao Mali com um Garmin??? Qto custa, se é que existe a cartografia de marrocos para o garmin?!?

Pq com um pda, basta digitalizares o mapa, calibrar e estás pronto.
E já tens PDA à prova de àgua, pó, etc...

Amigo Morais,

afinal que outro PDA me aconselhas para trocar pelo meu PDA GPS qtek g100 (que tenho à venda)????

Mensagem por comman » 26 out 2007, 22:17

o pda é indiferente... desde que tenha o chassi em aluminio, gps sirf star III integrado e no conjunto original ja tenha o suporte e carregador de isqueiro.
se vais usar com cartografia, convem q o processador seja superior a 400Mhz e já agora um cartaozinho de 2GB no minimo [wink]

Registado: 05 mar 2006, 08:51

Mensagem por Navegador » 27 jul 2008, 08:35

Em termos de GPS tenho um pouo de tudo no GR. A primeira aquisição foi um Garmin 276 C que me dá sempre garantias. Depois adquiri um PDA Acer N35 onde instalei a versão original do CompeGPS TwoNav para utilizar as cartas militares.
Ultimamente e porque precisava de um monitor maior instalei no GR um PC Car, com um ecrã táctil de 8,4'' e um Mini PC já a 12 volts debaixo do banco do passageiro. Funciona às mil maravilhas e nos Desafios Amplitude Máxima (Navegação) foi um sucesso.
Navegador / Luis Menezes

Registado: 19 mai 2006, 13:47

Mensagem por motopi22 » 29 jul 2008, 00:33

eu uso uma pda fujitsu siemens que me serve de gps com o tomtom 6 e o compeland pocket mas tb serve de mp3 mpeg4 divx dvd jogos net msn word excel radio online pictures viewer etc etc
muito fixe
aconselho bem melhor do que um gps normal que so da para isso
xau ppl

Anterior

Voltar para Navegação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes