Autoblocante

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 670
Registado: 02 fev 2007, 20:02

Autoblocante

Mensagem por syxon » 22 out 2007, 23:21

Pessoal tenho duvida se o meu patrol tem autoblocante ou não (patrol 260 rd28t versao tenere)!! É o seguinte, se levan tar apenas uma das rodas apenas anda a que esta no ar, mas se levatar as duas, elas ao rodar uma, a outra roda exactamente no mesmo sentido!!!!
Que faço???? tenho valvolina 80w90!!!!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1402
Registado: 23 ago 2005, 21:05
Localização: FigueiraDaFoz

Mensagem por Eduardo » 23 out 2007, 16:42

Boas

Se for autoblocante n é essa a valvolina correta, tens que usar uma que é propria para o efeito....
BoaSorTTe

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 670
Registado: 02 fev 2007, 20:02

Mensagem por syxon » 24 out 2007, 23:41

QUAL???????

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1402
Registado: 23 ago 2005, 21:05
Localização: FigueiraDaFoz

Mensagem por Eduardo » 25 out 2007, 16:44

Boas

Isso n sei, mas já se falou por ai,...... ou esperas que alguem caridosamente volte a responder :rolleyes: ou vais á procura :thumbsup: ...

BoaSorTTe
BoaSorTTe

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 516
Registado: 18 nov 2006, 20:38
Localização: Valongo

Mensagem por Afonso LJ73 » 25 out 2007, 19:45

Se rodam as duas no mesmo sentido é porque tem autoblocante, se não tivesse ao rodar uma para a frente a outra andaría para trás e vice-versa.

Agora para ele funcionar tem de usar uma valvulina adequada para diferenciais LSD, julgo eu...

Afonso

 
Mensagens: 6587
Registado: 05 dez 2005, 21:14
Localização: Gondomar - Porto

Mensagem por Pedrowolf » 25 out 2007, 20:56

Manwell_Mayraids escreveu:
...
Atenção aos que têm Patrol no eixo traseiro (*) com diferencial de escorregamento limitado (autoblocante), pois deverão utilizar óleo de engrenagens do tipo Hypoid LSD :

- GALP LS 90
- BP ENERGEAR LIMSLIP 90
- CASTROL HHYPOY LS 90
- CEPSA AURIGA LS 90
- TRANSELF TIPO BLS
- ESSO GEAR OIL LSA
- FINA PONTONIC LS
- MOBIL INFILREX 33
- SHEL SPIRAX A 90 LS
...


em : https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=1999

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 204
Registado: 23 ago 2005, 18:09
Localização: Vila Nova de Gaia

Mensagem por TT MOTOR » 26 out 2007, 14:40

Afonso LJ73 Escreveu:Se rodam as duas no mesmo sentido é porque tem autoblocante, se não tivesse ao rodar uma para a frente a outra andaría para trás e vice-versa.

Agora para ele funcionar tem de usar uma valvulina adequada para diferenciais LSD, julgo eu...

Afonso


É verdade, mas tens mesmo que usar as valvulinas que o Manwell_Mayraids descreveu para ele funcionar correctamente.

Luis Rocha
Luis Rocha
919829295
rocha_71@hotmail.com

 
Mensagens: 420
Registado: 15 jan 2006, 14:16

Mensagem por Gonçalo F. » 26 out 2007, 21:23

TT MOTOR Escreveu:
Afonso LJ73 Escreveu:Se rodam as duas no mesmo sentido é porque tem autoblocante, se não tivesse ao rodar uma para a frente a outra andaría para trás e vice-versa.

Agora para ele funcionar tem de usar uma valvulina adequada para diferenciais LSD, julgo eu...

Afonso


É verdade, mas tens mesmo que usar as valvulinas que o Manwell_Mayraids descreveu para ele funcionar correctamente.

Luis Rocha


...nem mais, tem AUTOBLOCANTE, mas essas anilhas com uma valvulina 80W90, escorregam como visgo (quando deveriam "atritar")


....vê lá isso


Voltar para Transmissões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes