Mais velocidade e potência RD28

 
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Mais velocidade e potência RD28

Mensagem por amartins » 21 set 2005, 08:46

Boas

Tenho um patrol 260 c/motor RD28D
O motor está muito bom, mas queria dar-lhe mais velocidade e se possível mais potência, o que me aconselham, trocar de motor por um c/turbo, adaptar-lhe um turbo ou o que acham que devo fazer???
è que como o motor está impecável tenho pena de o trocar!
Agradeço ajuda

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Mensagem por FilipePinto » 22 set 2005, 20:47

Olá,

como o teu o meu Patrol também é um RD28, e também essa questão já me passou pela cabeça. :confused:
Quanto à colocação do turbo, apesar de possível poderá trazer inconvenientes a nível de fiabilidade, pois o bloco RD28 não está concebido para ter turbo, e pelo que me disseram mais tarde ou mais cedo vão surgir problemas, penso que tem a ver com a lubrificação do motor.
A troca de motor sería a solução ideal, contudo face aos custos, não sei se compensa, uma vez que o teu motor está bom experimenta mandar avançar a bomba do gasóleo, no meu caso a diferença foi notória, nota-se mais alma, e mesmo em AE consigo acompanhar os GR´s. :thumbsup:

cumps
Filipe Pinto
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Mensagem por amartins » 23 set 2005, 08:57

Bom dia Filipe

desde já agradeço a tua atenção
Quanto á opção de adaptaor um turbo, tb já tinha essa ideia e fica fora de hipóteses, quanto à solução de avançar a bomba de gasóleo, parece-me interessante, é muito complicado, custos e quanto ao consumo aumenta bastante???

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Mensagem por FilipePinto » 24 set 2005, 12:28

Olá,

custos são somente mão de obra, e qualquer mecânico sabe faze-lo, trata-se de uma operação muito simples.
Quanto a consumos é normal que aumentem, contudo face aos resultados parece-me aceitavel (por comparação com uma troca de motor p.ex..)
Vais notar também é o aumento de fumo, e se a inspeção estiver próxima é melhor fazeres isto depois :nod:

cumps
Filipe Pinto
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Mensagem por amartins » 26 set 2005, 09:09

Bom dia Filipe

Obrigado pela ajuda, penso que vou fazê-lo, pois a mão de obra n me sai muito cara.
Só mais uma questão: como é que fazes para ír à inspecção, não passa depois desta alteração, fico com o CO elevado?

 
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Mensagem por João Girão » 27 set 2005, 10:47

Boas. É a primeira vez que escrevo qq coisa neste fórum, pois tenho vergonha de ainda não ter tido tempo de enviar as fotos do meu Rei Leão (Y60) :D . Tive um 160, SD33, e, em vez de lhe adiantar a bomba, primeiro, desmontei a cx do filtro de ar e, após remover o selo do parafuso de afinação, dei-lhe ar. Afinei a borboleta para a abertura máxima. Ficou logo diferente :angry: , e os consumos até diminuíram :thumbsup:. Claro que dando merenda e ar, a coisa muda logo. O meu, só nas subidas muito acentuadas é que se perdia para as navaras e os rd28T. Se foi ajuda... :nod:

 
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Mensagem por amartins » 27 set 2005, 12:49

Boa tarde, Girão

Claro que ajuda, vou começar mesmo por aí.
Obrigado pela ajuda

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Mensagem por comman » 27 set 2005, 13:26

Tens fotos dessa alteração?
Eu já saquei fora a caixa do filtro de ar (tipo prato) mas não vi nenhum parafuso ou selo... Como é q se afina a borboleta para a abertura máxima?
Depois disso mexeste na bomba de gasoleo?
Implicações mecânicas da alteração? Não pode haver problemas?
Depois das alterações nao notaste consumos elevados?
Abraço!

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Mensagem por comman » 28 set 2005, 20:51

Hello.....
Disseram-me que o motor do meu jipe (SD33) não dá para adiantar um bocado a bomba de gasoleo :confused:
Alguem quer comentar?

Em relação à borboleta por baixo da caixa de ar, ela nao está sempre aberta? Existe alguma coisa a fazer para dar mais admissão de ar?

 
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Mensagem por João Girão » 30 set 2005, 08:47

Boas! Em primeiro, eu sou um leigo, logo há determinados nomes que não sei. Depois de desmontar a cx do filtro, vê-se bem a borboleta. Se pedires a alguém que carregue no acelerador, vais ver a borboleta a mexer. O parafuso encontra-se de lado, por baixo da cx. tem um selo em chumbo no parafuso, que terá de ser retirado, e salvo erro, desaperta-se o parafuso, para permitir à borboleta tomar uma posição completamente perpendicular à admissão, visto que ocupa uma posição diagonal.

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Mensagem por comman » 30 set 2005, 10:30

E quanto à questão da bomba de gasoleo? Adiantar a bomba é possível??

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Mensagem por comman » 30 set 2005, 15:57

Preciso de ajuda nisto. Em casa consigo dar o adianto à bomba de gasoleo? Ou é preciso desmonta-la? Esquemas disso, há? Motor SD33... Agradeço resposta.

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Mensagem por FilipePinto » 03 out 2005, 15:33

Parece-me estranho que o SD33 não dê para avançar a bomba, confirmaste isso em vários mecânicos, ou já estará ela avançada no máximo? :D
Filipe Pinto
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Mensagem por comman » 03 out 2005, 15:45

Falei com o meu mecanico habitual... até se mostrou renitente em fazer o serviço pois segundo ele sao bombas de pistão e pode trazer problemas...
Alguem aqui já fez isso ou sabe como fazer? Fotos ?

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Mensagem por GR » 03 out 2005, 21:01

tenta informar-te melhor , liga para uma casa especializada na matéria .....

 
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Mensagem por Meireles » 10 dez 2005, 17:01

Amigos eu tenho um 3.3 td e adiantei a bonba muito facil .
se a vossa bonbo for igual .é um parafuso 10/11 com contra porca que enpurra uma meia lua .

uma voltinha chega.

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Mensagem por Patrol_man » 23 dez 2005, 21:49

Vivam,
Com essas alterações notam melhorias nas subidas e nas ultrapassagens? É que o meu 260 RD 28D é forte e resistente como um boi mas tb é pachorento como um boi e o malvado vai-me a pastar estrada fora...

Saudações patroleiras e Natalícias

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Mensagem por João Costa » 29 mar 2006, 16:03

Claro que notas eu tenho rd28d numa subida normal se for no estado normal tenho que reduzir , com a bomba aberta ( doseada ) dispara
largas e mais fumo mas quando vais a inspeção fechas novamente a bomba.

Demoras 2 minutos a altera-la.


soudaçoes :thumbsup:

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Mensagem por JSantos » 05 mai 2006, 00:54

Meireles Escreveu:Amigos eu tenho um 3.3 td e adiantei a bonba muito facil .
se a vossa bonbo for igual .é um parafuso 10/11 com contra porca que enpurra uma meia lua .

uma voltinha chega.


Dá para por uma foto da bomba e do parafuso? :)

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Mensagem por Nuno Pereira » 24 jun 2006, 12:51

Boas!!!

Acabei de abrir as "guelas" ao meu RD2.8...

Só tenho uma coisa a dizer:

ABRAM AS "GUELAS"!!! [clap] [clap] [clap]

"Aquilo" fica d'outro mundo!!!

Só falta experimentar na lama!!!

Que venha a chuva!!!

Um abraço

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Mensagem por h_lemos » 02 jul 2006, 17:57

Boas
Sera possivel alguem colocar uma foto do parafuso que deve ser mexido para adiantar a bomba de gasóleo?
ttfrende.blogspot.com
(visitem)

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Mensagem por João Costa » 03 jul 2006, 11:29

boas ja ha fotos disso vai topico motor e logo o primeiro ( inamovivel )


:thumbsup:


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