Marcas - Nissan
--------------------------------------------------------------------------------
As informações neste post foram retiradas do site Amigos de Japoneses.
Nissan
Owned by
Renault (France) - 36.8 %
Subsidiarias
Infiniti (Brand name)
Nissan Diesel (truck)
Location
Headquarters : Tokyo
Technical Center : Kanagawa
Proving ground : Hokkaido
7 assembly plants in Japan, including :
- Tochigi : Q45, Cedric, Leopard, Maxima
- Murayama : Laurel, Skyline, Presea, March, Cube
- Oppama : Maxima, Cefiro, Bluebird, Primera
- Kyushu : Sivia Sunny, Pulsar, Terrano
- Iwaki : engine
- Yokohama : engine
- Kurihama : engine
- Fuji : transmission
Main overseas plants :
Smyrna, Tennessee, USA : Sentra, Altima
Mexico : Sunny
Sunderland, UK : Micra, Primera
Barcelona, Spain : Safari, Serena, Terrano II
US R&D : Farmington Hills, Michigan
European R&D and studio :
UK : Cranfield (R&D and styling tweaks)
Belgium : Brussels (R&D and styling)
Germany : Geretsried (styling)
Breve história
A História da Nissan remonta a
Kwaishinsha Co. , fábrica de automóveis criada por
Masujiro Hashimoto, em Tóquio, em 1911. Hashimoto foi pioneiro na indústria automobilística do Japão no seu início e durante os primeiros anos de luta. Em 1914, um pequeno automóvel de passageiros foi concluído com base no seu próprio projeto e no ano seguinte, o carro fez a sua estreia no mercado sob o nome de
Dat Car. É sabido que o nome DAT representa as primeiras letras dos nomes de família dos três patrocinadores principais de Hashimoto: Kenjiro Den, Rokuro Aoyama e Meitaro Takeuchi.
Jitsuyo Jidosha Co., Ltd., outro predecessor da Nissan, foi fundada em Osaka em 1919 para a fabricação de "three wheelers", projecto concebido por um engenheiro norte-americano. A empresa importou máquinas, ferramentas, componentes e materiais dos E.U.A. e assim revelou ser uma das mais modernas fábricas de automóveis.
Kwaishinsha Co. e Jitsuyo Jidohsa Co. fundiram-se em 1926 para formar a Dat Jidosha Seizo Co., que, em 1931, se filiou à Tobata Casting.
Jidosha-Seizo-Kabushiki Kaisha ( "Automobile Manufacturing Co., Ltd.", em Inglês) estabeleceu-se em 1933, assumindo todas as operações para a fabricação de Datsuns da divisão automóvel da Tobata Casting, e sua denominação social foi alterada para
Nissan Motor Co . Ltd. em 1934. A companhia tinha planos para produzir cerca de 10.000 - 15.000 unidades por ano.
O primeiro Datsun automóvel de passageiros saiu da linha de montagem em Yokohama Plant em 1935. Durante a guerra, a Nissan fabricou camiões militares e motores para avião e barcos.
Apesar de o Yokohama Plant ter escapado a danos durante os ataques aéreos, mais de metade foi requisitado pelas forças de ocupação por cerca de dez anos após a guerra. Nissan também foi deficiente no início do período pós-guerra, pelo facto de que muitas concessionárias automoveis, anteriormente associadas com a rede Nissan, mudaram para o aumento da Toyota.
A Nissan retomou a produção de camiões em 1945 e automóveis de passageiros Datsun em 1947. Num movimento para recuperar o vácuo tecnológico dos anos de guerra, a Nissan concluiu um empate técnico com a fabricante de automóveis britânico Austin, em 1952, e produziu carros de Austin. A Nissan reconstruiu-se simultaneamente. The Bluebird e Cedric, foram lançados em 59 e 60, respectivamente. O Sunny de 1966 impulsionou o crescimento do mercado automóvel nacional de pequeno porte. Naquele ano, a fusão com a Prince Motor acrescentou o Skyline e o nome Glória à sua coleção.
Em 1969, a Nissan criou outro marco - o coupe 240Z nos E.U.A dominou o mercado com o seu visual bonito e bom desempenho. Começou a era coupe japonêsa e acabou por matar o mundo, uma vez que domina a indústria britânica de automóveis desportivos.
Com a Honda a atravessar uma crise energética em 1973, aumentou a exportação do Sunny para os E.U.A. . 4 anos mais tarde, uma fábrica no Reino Unido foi construída para produzir o Bluebird para o mercado europeu.
Na década de 90, a recessão interna atingiu a Nissan. Embora a fabrica Sunderland (Reino Unido) tea sido nomeada como a fábrica mais eficiente na Europa, a linha de produtos conservadora e modelos de sobreposição resultou em pesadas perdas. Em 1999, a equidade 36,8% dos carros Nissan e 22,5% da Nissan Diesel foi adquirida pela Renault. A independência acabou aqui.
Modelos famosos
240Z - o primeiro cupê japonês admirado pelo Ocidente
300ZX ('89) - um dos mais belos coupés japonês
Skyline GT-R (R32, R33, R34) - tecnologia, velocidade e movimentação, todas as marcas no valor total.
. In a move to recover from the technological vacuum of the wartime years, Nissan concluded a technical tie-up with British car maker Austin in 1952, and produced Austin’s cars. Nissan rebuilt itself simultaneously. The Bluebird and Cedric were launched in ’59 and ’60 respectively. The Sunny of 1966 drove the growth of the domestic small car market. That year, the merge with Prince Motor added the Skyline and Gloria name to its collection.
In 1969, Nissan posted another milestone - the 240Z coupe dominated the US market with its handsome look and good performance. It started the Japanese coupe era and eventually killed the once world-dominating British sports car industry.
Like Honda, the energy crisis in 1973 helped increasing export of the Sunny to the US. Then protectionism drove Nissan to established factory there in 1980. 4 years later, a plant in UK was built to produce the Bluebird for the European market.
In the 90s, domestic recession hit Nissan hard. Although the Sunderland (UK) plant was named as the most efficient plants in Europe, the conservative product line-up and overlapping models resulted in heavy loss. In 1999, 36.8% equity of Nissan cars and 22.5% of Nissan Diesel were acquired by Renault. The independence ended here.
Famous models
240Z - the first Japanese coupe admired by the Western
300ZX ('89) - one of the most beautiful Japanese coupes
Skyline GT-R (R32, R33, R34) - technology, speed and handling, all worth full marks.
http://www.nissan.co.jphttp://www.nissandriven.comhttp://www.nissan.pt
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.
Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.