AJUDA PARA PATROL 2.8 D

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AJUDA PARA PATROL 2.8 D

Mensagem por mustang » 27 abr 2007, 10:40

Acabei de adquirir um Patrol 2.8D de 1994. Apesar dos seus 300.000Kms, o seu motor parecer ter saude para dar e vender, não fuma, o ponteiro de pressão situa-se acima dos 3kg, embora seja um pouco pastelão em virtude de ser atmosférico.
Vou fazer uma revisão geral e pretendia pedir aí ao pessoal que já conheça bem este motor algumas dicas, principalmente qual o oleo indicado para este motor visto já ter bastantes kms, valvolina, etc....
Parabéns a todos pela existência deste site!!!! :thumbsup:

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Mensagem por guvarela » 27 abr 2007, 18:47

Amigo: Si concigues este te lo aconsejo. Creo que por ayí lo usan en maquinaria agricola, y transporte pesado.

http://www.formisanoazul.com.ar/Lubrica ... O/xt4.html ver tema

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=4434

Saludos y Abraço :thumbsup:

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Revisão Patrol 2.8D

Mensagem por mustang » 27 abr 2007, 21:17

Obrigado amigo Guvarela, já é uma grande ajuda! Só tenho uma dúvida, como tinha dito anteriormente, apesar dos já 300.000kms, o motor não faz fumo, não gasta oleo, tem um trabalhar certinho e tem uma pressão acima dos 3kg, mesmo assim aconselha o oleo Esso para este motor ou existirá uma outra marca mais adequada? Em relação ao resto da revisão, que outros passos terei que ter em atenção?

 
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Mensagem por simao4x4 » 27 abr 2007, 22:21

q pressao é essa q falas....?
cumprimentos
simao campos

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Mensagem por mustang » 27 abr 2007, 22:45

simao4x4 Escreveu:q pressao é essa q falas....?
cumprimentos
simao campos


Refiro-me à indicação do manometro da pressão de oleo, marca sempre acima de 3 kg.

 
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Mensagem por simao4x4 » 28 abr 2007, 08:44

o meu sobe em frio.....depois em quente vai ao minimo no relentim.... qual estara mal o meu ou o teu......?
cumprimentos
simao campos

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Mensagem por mustang » 28 abr 2007, 12:36

simao4x4 Escreveu:o meu sobe em frio.....depois em quente vai ao minimo no relentim.... qual estara mal o meu ou o teu......?
cumprimentos
simao campos


Não quero afirmar que o meu estará melhor que o seu, mas, o meu a frio o ponteiro situa-se precisamente em cima do 3, com o aquecimento passa acima do 3. Julgo que, quanto mais pressão... melhor!!!

 
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Mensagem por simao4x4 » 28 abr 2007, 19:06

o meu é turbo... e medi a compressao ha pouco tempo..e tabastante rasoavel..... mesmo muito rasoavel dito pela bosh.... vendo q tem 180mil

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Mensagem por ttosilva » 09 mai 2007, 22:49

Boas
Tenho um 260 2.8 6 cilindros (RD28) com mais de 230 mil e também de 94.
Comprei-o em Novembro ultimo, mudado o oleo apliquei-lhe
SHELL Helix 10-40 (sintetico para diesel), opção minha por ser sintetico.
Sei que é um oleo fino mas ja andei em auto estrada alguns Km significativos, e já andei em cidade, para-arranca e fiz alguma montanha. Não gastou oleo e ainda se encontra a nível. Apenas se nota um aumento de temperatura em AE a uma rotação elevada. Decididamente não foi criado para isso.
Quanto ao manómetro de pressão de oleo a frio a pressão é maior diminuindo assim que o motor vai atingindo a temperatura ideal de funcionamento, e subindo proporcionalmente à aceleração. Penso eu...
A opção pela Shell, foi tão só de ser a indicada pela Nissan, pelo menos à altura. Um amigo ainda tem o autocolante das especificações dos líquidios colado no lado esquerdo do tablier e só visivel com a porta aberta.
Penso ter contribuido para o esclarecimento
Um abraço
ttosilva

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Lubrificantes

Mensagem por ttosilva » 10 mai 2007, 21:44

Boas
Penso que está respondida a questãoImagem

 
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Pressão de oleo

Mensagem por morera » 10 ago 2007, 10:41

caro amigo o seu jeep tem pressão de óleo a mais podendo fazer com que os retentores percam óleo.
o problema tá na junta !!!!!!!! :nod:

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Re: Pressão de oleo

Mensagem por joao cruz » 09 set 2007, 19:45

exactamente :) amigo o animal tá com presao a mais tal e qual como o meu e é o que o nosso amigo diz pelo menos o meu problema é a junta :(

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Re: Pressão de oleo

Mensagem por Helder Branco » 09 set 2007, 23:28

joao cruz Escreveu:exactamente :) amigo o animal tá com presao a mais tal e qual como o meu e é o que o nosso amigo diz pelo menos o meu problema é a junta :(


Desculpem lá! Estão a falar de que junta???

 
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Mensagem por Gonçalo F. » 10 set 2007, 09:05

simao4x4 Escreveu:o meu sobe em frio.....depois em quente vai ao minimo no relentim.... qual estara mal o meu ou o teu......?
cumprimentos
simao campos


Pois éhhh o meu a frio ainda vai até aos 5bar`s, mas a quente e ao relenti, fica numa posição preocupante......... nos 0 (zero) bar`s...

(às 1500rpm, fica-se ali pelos 1,5 bar`s e depois por aí acima).

Tambem já medi a compressão e todos os cilindros estão normais - entre os 25 e 0s 30 bar`s (3 cilindros estão mesmo no máximoa).

O meu Patrol tem neste momento 231 000km....


....não há-de ser nada.

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Re: Pressão de oleo

Mensagem por maq260 » 12 set 2007, 08:08

Helder Branco Escreveu:
joao cruz Escreveu:exactamente :) amigo o animal tá com presao a mais tal e qual como o meu e é o que o nosso amigo diz pelo menos o meu problema é a junta :(


Desculpem lá! Estão a falar de que junta???


O meu 2.8T quando aquece bem começa a entornar óleo. Se andar nas calmas não entorna nem um pingo. Estará relacionado com o mesmo problema ?


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