Vidro electrico

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...

Registado: 23 nov 2005, 17:35

Vidro electrico

Mensagem por eam2001 » 09 set 2007, 19:37

Amigos Patroleiros,

Queria pedir ajudinha, tenho um y60 e o meu vidro do lado esquerdo deixou de funcionar de todo, não sobe nem desce. Já testei o interruptor com um multimetro e parece estar ok, o motor tambem está ok (com ligação directa sobe e desce) eu desconfio de uma caixa preta que parece um relé e que está junto ao motor do vidro. Já alguem teve este problema? Alguem me consegue dar umas luzes? Uma caixinha daquelas custa 200€ + iva, sem ter a certeza n vou comprar outra e aquela já a abri tens 2 reles a funcionar bem e alguma electrónica que n consigo testar.

Cumprimentos,
eam2001

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 09 set 2007, 19:40

salvo o erro essa cx e para o comando impulsional do vidro....mas ja existe informaçao aquiu ve em pesquisar.... boa sortte
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por eam2001 » 09 set 2007, 19:50

já estive a pesquizar, vi muitas coisas, mas nada que me ajude :(

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 09 set 2007, 22:00

boas .
tive esse problema no meu 260 que julgo ser muito semelhane ao teu gr
pois tem a tal caixinha preta junto ao motor do vidro.
no meu foi sugidade nos contactos dos pequenos relés que estao dentro da tal caixinha. . passei uma lixa 1200 muito leve e ficou bom. tambem avia um dos contactos onde liga a fixa á caixa que estava mal soldado.
coisa que se resolveu facilmente com un ferro de soldar.
no entanto atualmente já não tenho problema com vidros eletricos.
saquei o motor e montei uma manivela :D
fiquei com mais espaço para as pernas ,pois no 260 o caixote onde estão os botoes do vidro é enorme , roubando muito espaço.
(cheguei a andar com uma nodoa negra no joelho esquerdo )

Registado: 07 nov 2006, 18:40

Mensagem por RSérgio » 11 set 2007, 16:34

Boas, amigo Vendaval R Pereira a manivela que meteu era de um patrol ou existem outras que dão? è só meter a manivela ou é preciso fazer alguma alteraçao?
abraço
Ricardo

Mensagem por Vendaval R Pereira » 11 set 2007, 18:56

RSérgio Escreveu:Boas, amigo Vendaval R Pereira a manivela que meteu era de um patrol ou existem outras que dão? è só meter a manivela ou é preciso fazer alguma alteraçao?
abraço
Ricardo

a alteraçao é do mais facil que pode aver. é só sacar o motor e uma peça em plastico que tem as estrias que encaicha no motor.
fica a vista o veio estriado do elevador. é só meter a manivela e já está. [wink]
eu por acaso usei as manivelas de um honda civic de 89. que são muito identicas as do patrol. material japonês :nod:

Mensagem por eam2001 » 13 set 2007, 16:45

já pensei na manivela, mas gosto do vidro eléctrico, já estive a desenhar um circuito em que posso manter os botões originais, mas perco a função de descer/subir o vidro sozinho até ao fim :( n estou a ver como contornar agora este problema. Mas pelo menos já funciona....

Mensagem por Vendaval R Pereira » 13 set 2007, 20:03

eam2001 Escreveu:já pensei na manivela, mas gosto do vidro eléctrico, já estive a desenhar um circuito em que posso manter os botões originais, mas perco a função de descer/subir o vidro sozinho até ao fim :( n estou a ver como contornar agora este problema. Mas pelo menos já funciona....

tambem pensei nisso . era acrescentar os fios nesseçarios de dentro da porta até á consola central e ai colocar os botoes. tanbem pensei em tirar por completo a cablagem da porta e colocar os botoes no lado esquerdo do tablier, para não ter que acrescentar nada. mas não arranjei sitio adequado e resolvi pelas manivelas.
como meti uma forra nova em aluminio na porta , se lá deichá-se o motor tinha que arranjar maneira de fazer uma caixa na forra pa alojar o mecanismo. foi mais facil faser um furo e colocar uma manivela. :rolleyes:

pa min está bom. não sou muito preguiçoso :D
alias , quando está tudo cheio de lama não tens que estar a olhar po vidro a descer lentamente :angry:
ou vai ou racha. :unibrow: o unico senão é que ja não posso controlar o vidro do pendura. mas como sou eu que mando , e ando sempre com co-piloto , tem que abrir ou fechar comforme o gosto do piloto :rolleyes: [bigsmile] [bigsmile]

Mensagem por eam2001 » 18 set 2007, 18:41

:) :) :)

Voltar para Electricidade

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes