Bomba da direcção assistida perde óleo...

Registado: 01 jun 2007, 19:36

Bomba da direcção assistida perde óleo...

Mensagem por Hugo Ferreira » 12 jul 2007, 22:48

Pessoal tenho um amigo que tem um Patrol 3.3 turbo, e a bomba da direcção do bicho perde o óleo todo ao fim de pouco tempo de ser atestado. Se alguém tiver alguma em bom estado para vender, ou souber de alguém que tenha alguma digam. E se souberem o preço de uma coisa dessas nova, digam também s.f.f... Um abraço e bom TT. :) :)

Registado: 14 nov 2005, 12:45

Mensagem por jose carlos sousa » 13 jul 2007, 07:34

tinha um 3.3td, e tambem tinha esse problm. mandei meter 1quite de juntas na bomba e resolvi o caso, não ficou por muitos € e ficou :thumbsup:
abraço

Registado: 09 abr 2006, 18:36

e

Mensagem por Filipe manuel Ferreira » 13 jul 2007, 20:37

mete o kit de reparação que fica mais barato e fica como novo eu tenho um 3300 e tenho o kit para montar...
muito mais barato que uma nova ou mesmo usada..

Registado: 09 nov 2005, 21:27

Mensagem por cruzdefogo » 29 ago 2007, 02:39

boas a minha bomba tb deve tar a dar o berro. ou seja eu quando viro a direcção ela faz mt barulho na bomba e ta um bocadito de nada presa, tb espalha o óleo todo sera avaria ou é falta desse kit? :thumbsup: ja agora alguem me sabe dizer o preço de uma coisa destas nova??????????????????

Registado: 14 jun 2007, 22:21

Mensagem por mamgo77 » 29 ago 2007, 17:50

boas tenho um colega de trabalho que tem um 3.3, mas o problema da bomba dele, foi que quem lhe trocou as correias, montou a bomba inclinada, sempre que ele parava o carro, o oleo saia fora mesmo pela tampa do deposito da bomba, agora só tem de arranjar uma bomba nova, porque aquela já foi, só tem direcção assistida quando acelera! já lhe disseram que basta mudar os retentores, mas são chaves especificas e pelo trabalho que é, fica mais barato uma usada (apesar de que às vezes o barato sai caro!!!)

Mensagem por cruzdefogo » 30 ago 2007, 00:28

boas hoje fui a procura de uma bomba e sem resultado. pediram-me 250€ s\iva + a estragada pela troca de uma reconstruida, e tb me pediram 200 euros por uma usada em pegões. ainda nao sei bem k heide fazer

Registado: 27 mai 2007, 23:24

Mensagem por nelnun » 30 ago 2007, 09:24

Pela diferença de preço penso que compensa a reconstruída, por em principio la dentro será quase tudo novo [wink]

Mensagem por cruzdefogo » 30 ago 2007, 10:35

alguém tem o numero de telemovel de alguem conhecido k tenha um patrol a desmontar, é k a nossa secção dos classificados desapareceu e assim nao consigo arranjar nada. vejam la se conhecerem ou ate mesmo sucatas k recomendem e numeros. obrigadao :thumbsup:

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 30 ago 2007, 10:42

nao sei se a bomba do 2.8 de 91 da??? se da o joao trapol tem um para desmontar vai a membros e envia pm!!! :thumbsup: ou tens aqui o numero 967752544
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por cruzdefogo » 30 ago 2007, 11:51

pois ja telefonei ao joao mas nao da infelizmente pois esta bomba tem o copo agarrado , enquanto dos modelos novos ja tem o copo separado da dita bomba.
obrigadinho na mesma
e fico a espera de mais esperanças. :thumbsup: :thumbsup:

Mensagem por mamgo77 » 30 ago 2007, 17:23

fala com o father, um patroleiro aqui do forum, pode ser que ele tenha... hoje ou amanhã vou ver um patrol aqui perto, mas já sei de antemão que não tem!!
boa sorte na procura, se encontrares duas, diz...

Registado: 23 out 2005, 23:41

Mensagem por nunobomba » 30 ago 2007, 22:01

boas, ja falamos ontem na VMP, a bomba do 2.8 nao da no teu, senao desenrascava..

Re: e

Mensagem por mamgo77 » 30 ago 2007, 22:11

Filipe manuel Ferreira Escreveu:mete o kit de reparação que fica mais barato e fica como novo eu tenho um 3300 e tenho o kit para montar...
muito mais barato que uma nova ou mesmo usada..

filipe, onde se arrajam esses kit´s e quantos€€€, pode ser uma opção económica!!! [:p] :thumbsup:

Mensagem por cruzdefogo » 31 ago 2007, 01:59

bem amanha vou até Gândara perto de leiria parece k ha la uma oficina de reparações de bombas hidraulicas e deste tipo. vou ver kuanto marcha o arranjo . dps digo alguma coisa.brigadao a todo o pessoal. :thumbsup:

Registado: 23 mar 2006, 22:07

Mensagem por Carlos Duro » 13 set 2007, 20:21

A minha bomba partio o rolamento esferas desapareceram, etc.

Desmonteia comprei um kit de juntas, rolamento e retentor depois de montada ficou a maneira, só que agora estou com um problema não consigo sangrar o sistema, já sangrei na bomba, no tubo de retorno da cx de direcção e nada.

Alguem me pode ajudar, já aconteceu a alguem este problema, peço ajuda.

Abraço

Registado: 24 set 2006, 15:10

Mensagem por Helder Branco » 13 set 2007, 22:59

Boas...
Eu comprei um kit de vedantes de origem e ja com a mão de obra paguei cerca de 70 euros.

Ficou como novo.... :thumbsup:

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 14 set 2007, 16:16

Carlos Duro Escreveu:A minha bomba partio o rolamento esferas desapareceram, etc.

Desmonteia comprei um kit de juntas, rolamento e retentor depois de montada ficou a maneira, só que agora estou com um problema não consigo sangrar o sistema, já sangrei na bomba, no tubo de retorno da cx de direcção e nada.

Abraço

Tens a certeza que o que se partiu tem esse nome?
è que a bomba da direcção normalmente sabe fazer o trabalhinho sozinha.
o coço-os ou vou pós foruns

Mensagem por Carlos Duro » 14 set 2007, 17:06

Mr Guerra Escreveu:
Carlos Duro Escreveu:A minha bomba partio o rolamento esferas desapareceram, etc.

Abraço

Olá amigo sim tenho a certeza desmanchei a bomba e lá estava o safadinho do rolamentento partido, agora está montada com rolamento, retentor e kit de juntas novas da nissan, o meu problema é mesmo sangrar o sistema.

Abraço

Mensagem por Carlos Duro » 20 set 2007, 20:03

Carlos Duro Escreveu:
Mr Guerra Escreveu:

Abraço

Olá amigo sim tenho a certeza desmanchei a bomba e lá estava o safadinho do rolamentento partido, agora está montada com rolamento, retentor e kit de juntas novas da nissan, o meu problema é mesmo sangrar o sistema.

Abraço

Problema resolvido.

Registado: 07 set 2006, 12:33

Mensagem por JoaoLeao » 26 dez 2007, 16:25

Pessoal!!! Voces são o máximo!!! Tenho este problema e graças a voces à partida já poupei um montão de €€€€€€. Abraço grande e mais uma vez um grande Obrigado!!!

É verdade, a todos os patroleiros desjo um Ano Novo Cheio de Saúde e Aceleradelas!!!!! EHEHEHEHEH!!!!!!!!!!!!!

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 26 dez 2007, 19:24

Boas

Problema resolvido.

Talvez fosse interessante explicar como....

BoaSorTTe
BoaSorTTe

Registado: 28 mai 2007, 18:27

Mensagem por Coyotte » 16 set 2008, 15:52

Boas!

Eu antes de abrir um tópico andei à procura e encontrei este... embora tenha lido, lido e relido e ... não retirei informação para o meu problema.

A minha bomba está a perder o óleo logo a seguir ao cardan (não sei se assim se escreve) ou seja, onde entra o "tubo" que vem da direcção.

Já estive tentado a desmonta-la e ver qual o problema mas neste assunto eu sou leigo e se alguém me puder ajudar agradecia.

Se existem kits, onde e por que valores, etc.

Tenho que atestar de óleo uma vez por semana, isto para se ter a noção da percentagem da perda.

Abraço e seja direcção assistida ou personalizada o que interessa é TTrialar :unibrow:

Ricardo

Mensagem por Coyotte » 16 set 2008, 20:08

ricouto Escreveu:Boas!

Eu antes de abrir um tópico andei à procura e encontrei este... embora tenha lido, lido e relido e ... não retirei informação para o meu problema.

A minha bomba está a perder o óleo logo a seguir ao cardan (não sei se assim se escreve) ou seja, onde entra o "tubo" que vem da direcção.

Já estive tentado a desmonta-la e ver qual o problema mas neste assunto eu sou leigo e se alguém me puder ajudar agradecia.

Se existem kits, onde e por que valores, etc.

Tenho que atestar de óleo uma vez por semana, isto para se ter a noção da percentagem da perda.

Abraço e seja direcção assistida ou personalizada o que interessa é TTrialar :unibrow:

Ricardo

Oh Oh...

Refiro-me à caixa da direcção e não à bomba.

será isto...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Se alguém me puder dar umas dicas, agradecia.

Abraço,

Ricardo

Mensagem por Coyotte » 18 set 2008, 23:01

Então?!?

Não há uma ajudinha para aqui? :confused:

:crybaby: :crybaby: :confused:

Registado: 07 nov 2006, 18:45

Mensagem por RG » 19 set 2008, 15:56

Amigo Ricouto, fala com o Father, ele tem lá uma caixa dessas, ou pelo menos tinha.

Quanto a mecher nisso, não te consigo ajudar pk tb sou leigo em mecânico, de qualquer forma, e por experiência própria, aconselho-te a veres isso num mecânico de confiança, poupas tempo e nunca se sabe se não poupas uns aéreos.

Grande abraço
As minhas máquinas

Actual- Patrol GR 3.0DI - Longo

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Próximo

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes