Filtro ar K & N

Registado: 09 ago 2007, 09:00

Filtro ar K & N

Mensagem por igomadeira » 29 ago 2007, 10:24

Boas

Acabei de instalar um filtro K & N no meu Y61, depois disso tenho andado pouco com o carro, mas que diferenças devo notar depois de meter o filtro???
Cumpts
Igo

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 29 ago 2007, 11:03

nesse motor deves notar pouquinha. teoricamente deverias conseguir recuperar mais velocidade. os efeitos só são notados se conheceres BEM o motor do jipe, e mesmo assim...

não sei é se foi boa ideia meteres um filtro desses no verão. evita caminhos muito poeirentes. normalmente o pessoal usa isso no inverno e no verão filtros normais :thumbsup:

Mensagem por igomadeira » 29 ago 2007, 22:02

obg pela dica....
:eek: abraço

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Re: Filtro ar K & N

Mensagem por Pedrowolf » 30 ago 2007, 06:51

igomadeira Escreveu:Boas
Acabei de instalar um filtro K & N no meu Y61, depois disso tenho andado pouco com o carro, mas que diferenças devo notar depois de meter o filtro???CumptsIgo

Boas igomadeira,

Se fosse a ti retirava esse filtro, conheço alguns casos em que o medidor de massa de ar vai foi à vida e porque? Esses filtros é aconselhável que sejam limpos com um Kit de limpeza próprio da KN em que depois de limpos se aplica um liquido para filtrar as poeiras... pois nos casos que conheço esse liquido passou humidade para o medidor e jipe deixou de andar bem(chegava ás 3000 rpm e quase não passava dali, para além de acender a luz de avaria do motor)... resultado: teste na Nissan e foi o medidor que marou... na altura o medidor custava 550€ + IVA... desde que mudaram para o filtro normal que custa para aí 10 ou 20€ nunca + avariou [clap] [clap]

Melhora o rendimento?? Eu axo que é psicológico, tenho na minha mota e só meti porque o original é bastante caro e o KN faz dizem eles 1.000.000 de Kms. e custou 60€ [wink] [wink]

Abraço :thumbsup:

PR

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 30 ago 2007, 09:20

Nunca podes pôr esse carro a andar se não lhe deres mais ar para quiemar! Numa lareira, se lhe deres mais ar, ela queima mais rápido! Num carro é parecido. Esse filtro dá-lhe mais ar, notas diferença na recuperação só! Pouco.. é certo.. mas isso e uma série de coisas somadas... faz a diferença!

O meu Y61 andou 4 anos com um KN e nunca deu problemas. O Hélder Godinho continua a bombar com ele e até agora nada!

Volta e meia, espetava-lhe com esse kit KN e sei que o Hélder faz o mesmo. :thumbsup:

O de papel... também é bom
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 27 mai 2007, 23:24

Mensagem por nelnun » 30 ago 2007, 09:20

A minha opinião também se resume a isso, nada melhor que o filtro original!! Meti um K&N no meu 307 e ao fim de 1000kms tinha de ir lavar o medidor com produto de pimpeza de motores, porque deixava de puxar convenientemente, o óleo do filtro no inicio passava sempre um pouco para a admissão, talvez por meter oleo a mais, mas o rendimento obtido deve ser mesmo muito baixo porque não notava nada!! Passados uns 50.000kms voltei a meter o de origem!

Mensagem por igomadeira » 30 ago 2007, 09:51

Boas pessoal

Então aconselham k deixe o filtro no carro ou k o tire?? aquilo até nem foi mt barato.......foi cento e tal euros..............ou acham k devo comprar o tal Kit de limpeza e de vez em quando limpo o dito cujo??
Também temos o Inverno à porta............e o pessoal cá na Madeira k tem Patrol, usa os e não tenho conhecimento de problemas. :eek:
abraço
Igo

Registado: 27 mai 2007, 23:24

Mensagem por nelnun » 30 ago 2007, 10:45

igomadeira Escreveu:Boas pessoal

Então aconselham k deixe o filtro no carro ou k o tire?? aquilo até nem foi mt barato.......foi cento e tal euros..............ou acham k devo comprar o tal Kit de limpeza e de vez em quando limpo o dito cujo??
Também temos o Inverno à porta............e o pessoal cá na Madeira k tem Patrol, usa os e não tenho conhecimento de problemas. :eek:
abraço
Igo

Para lavar o filtro é "obrigatório" o kit de limpeza, caso contrário so filtra moscas :nod:
Se for bem lavado nao ha-de dar problemas, apenas pela experiencia que tenho, é um gasto de dinheiro à rua!!

Registado: 12 jun 2006, 20:00

Mensagem por diogo sousa » 30 ago 2007, 13:02

boas!ja uso o filtro kn no meu y61 desde k o comprei ha 1 ano melhora
na resposta do motor i até agora 0 de problemas :thumbsup: tb uso no
sti ja ha 4 anos i até agora nepias de problems :D

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 30 ago 2007, 13:07

igomadeira Escreveu:
1ª PARTE) Então aconselham k deixe o filtro no carro ou k o tire?? aquilo até nem foi mt barato.......foi cento e tal euros..............

2ª PARTE) ou acham k devo comprar o tal Kit de limpeza e de vez em quando limpo o dito cujo??

Quanto à 1ª parte, na minha opinião, com o original fazes o mesmo e evitas problemas

A 2ª parte: se vais usar o KN, DEVES MESMO COMPRAR o kit de limpeza e o óleo para aplicar no fim de limpar, pois esse óleo é que vai filtrar as pequenas impurezas que podem causar grandes dores de cabeça.

Mensagem por igomadeira » 30 ago 2007, 15:01

Boas

é isso mesmo comprar o kitt de limpeza e deixar andar!!!! :unibrow:
Cumpts
PS

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 2 visitantes