MIGUEL BRAGA Escreveu:o jipe tem os pneus de origem? a medida original?
PS: os Gr nao foram feitos para andar a fundo na AE... para isso existem carros e nem todos dao para isso.
o pessoal tem k se mentalizar disso de uma vez por todas.
jorgenegrao Escreveu:MIGUEL BRAGA Escreveu:o jipe tem os pneus de origem? a medida original?
PS: os Gr nao foram feitos para andar a fundo na AE... para isso existem carros e nem todos dao para isso.
Penso que andar a 140km/h não é exagerar, mas de qualquer forma, antes de levar a grande reparação, não aquecia nem um pouco, fosse a que velocidade fosse durante o tempo que fosse.
simao4x4 Escreveu:boas desculpem la tar m a meter... eu tenho um 260t lx... agua começou a aquecer e ganha um bocado de pressao q significa isso ? sera uma fuga na junta da cabeça....?
cumprimentos
simao campos
MIGUEL BRAGA Escreveu:jorgenegrao Escreveu:MIGUEL BRAGA Escreveu:o jipe tem os pneus de origem? a medida original?
Penso que andar a 140km/h não é exagerar, mas de qualquer forma, antes de levar a grande reparação, não aquecia nem um pouco, fosse a que velocidade fosse durante o tempo que fosse.
respondes te a tudo menos ao k te perguntei
o tamanho dos pneus e o original? se for basta ver o estado do radiador, termoventilador (dizes k ja levou novo) ou entao ir vendo o nivel de agua para ver se nao mexe e se nao ganha pressao.
jorgenegrao Escreveu:MIGUEL BRAGA Escreveu:jorgenegrao Escreveu:MIGUEL BRAGA Escreveu:o jipe tem os pneus de origem? a medida original?
o tamanho dos pneus e o original? se for basta ver o estado do radiador, termoventilador (dizes k ja levou novo) ou entao ir vendo o nivel de agua para ver se nao mexe e se nao ganha pressao.
Peço desculpa...
O Jipe está todo de origem, tinha uns bfgoodrich 50/50, mas agora tem uns da mesma medida mas de estrada.
Desde que notei que o carro aquecia, uma das coisas que tive a preocupação de ver, foi precisamente se os níveis da água baixavam, se haveria alguma perda de água de refrigeração, mas nada. Já pus o carro a trabalhar sem a tampa do radiador e nem borbulha, para ver se seria outra cabeça que estava na sucata, portanto penso que não existe compressão a passar-se para o circuito de refrigeração, e o mecanico também fez o mesmo teste e confirmou o meu diagnóstico. Hoje vou leva-lo ao mecanico em que ele vai testar o radiador, vamos ver o que é que ele descobre. Se não houver nada a fazer, estou a pensar colocar um ventilador eléctrico auxiliar, ligado a uma sonda de temperatura, em que ligará apenas quando ele passar daquele determinado limite. ´achas que resolverá assim?
Vendaval R Pereira Escreveu:jorgenegrao Escreveu:MIGUEL BRAGA Escreveu:jorgenegrao Escreveu:MIGUEL BRAGA Escreveu:o jipe tem os pneus de origem? a medida original?
Peço desculpa...
O Jipe está todo de origem, tinha uns bfgoodrich 50/50, mas agora tem uns da mesma medida mas de estrada.
Desde que notei que o carro aquecia, uma das coisas que tive a preocupação de ver, foi precisamente se os níveis da água baixavam, se haveria alguma perda de água de refrigeração, mas nada. Já pus o carro a trabalhar sem a tampa do radiador e nem borbulha, para ver se seria outra cabeça que estava na sucata, portanto penso que não existe compressão a passar-se para o circuito de refrigeração, e o mecanico também fez o mesmo teste e confirmou o meu diagnóstico. Hoje vou leva-lo ao mecanico em que ele vai testar o radiador, vamos ver o que é que ele descobre. Se não houver nada a fazer, estou a pensar colocar um ventilador eléctrico auxiliar, ligado a uma sonda de temperatura, em que ligará apenas quando ele passar daquele determinado limite. ´achas que resolverá assim?
se tiveres possibilidade , manda medir a taxa de compressao
uma reparaçao na cabeça pode alterar a taxa de compressao. e se ficar com uma taxa elevada o motor acaba por aquecer. ai tem que se montar uma junta mais grossa. muitas veses só depois do motor estar a funcionar depois da reparaçao, é que se nota que a taxa ficou elevada.
patroldero Escreveu:o meu levou uma junta de amianto mais grossa.
resultou 5*****
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante