BRAGA::::: subida a serra amarela ( geres )

Partilhem as fotos e deixem o pessoal de água na boca ...

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Registado: 13 nov 2005, 10:36

BRAGA::::: subida a serra amarela ( geres )

Mensagem por joka_bragatt » 25 ago 2007, 19:08

hi friends !!!!

aki fikam as fotos de uma volta nossa a serra amarela . ( geres )

e serviu tambem de reconhecimento para um futuro

passeio a organizar na nova epoca k se avizinha .. [}:)] [}:)]

abraço a todos ..

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

abraço

Mensagem por joka_bragatt » 25 ago 2007, 19:16

aki fika o restuuuu.... :grrr:

aki na se para ... [}:)] [hum]

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

terminusss.... [hum] [hum] [hum]

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 25 ago 2007, 19:55

foi muito fixe JOKA, a repetir!!!

Aqui ficam algumas fotos:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Registado: 26 nov 2006, 23:02

Mensagem por TDI_sport » 25 ago 2007, 20:46

Em que jipe ía este membro?

[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

comman Escreveu:foi muito fixe JOKA, a repetir!!!

Aqui ficam algumas fotos:

Imagem

Mensagem por comman » 25 ago 2007, 23:45

TDI_sport Escreveu:Em que jipe ía este membro?

[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

a comunicação foi dificil.. era mu para traz, mu para a frente... acabou por se confessar: ia num jipe qq de barcelos... o dono desse jipe preferiu ir para a praia levar com a chuva e entao emprestou-o ao animal [}:)] [}:)]

Re: BRAGA::::: subida a serra amarela ( geres )

Mensagem por comman » 25 ago 2007, 23:47

jimny_impek Escreveu:Imagem

Esta descida... vai lá vai... é imprópria para cardiacos! [clap] [clap]

Registado: 18 ago 2005, 20:06

Mensagem por Eduardo Ferraz » 26 ago 2007, 03:05

andar por trilhos feitos ou já poucos usados e reabri-los é uma coisa...

.....mas criar novos trilhos por sitios virgens não achas que é destruir a natureza Comman??????

destruir a natureza parece que é uma coisa que pouco interesse tem em cada ser humano.... :(
embora digam ( todos os praticantes de TT ou seres humanos ) que estamos a proteger a natureza mas é mais fogo de vista que seriedade.

por isso é que o TT está em decadência........ou vai ficar no futuro.....

eu acho que isso é destruir a natureza.......mas cada um sabe da sua vida e do sentido de proteger a natureza........fica ao critério de cada um.... :thumbsup: :cool:

depois não digam que não foram avisados ou que não sabiam.......

Mensagem por comman » 26 ago 2007, 09:30

Eduardo, apesar de as fotos nem sempre o mostrarem, andamos sempre por trilhos usados pelos agricultores e caçadores. É tão verdade que os caminhos foram tirados pelo googleearth e até lá estão visiveis.

Não andamos a destruir a natureza! :grrr:

E para acrescentar: o lixo que fizemos veio todo dentro do jipe, desde as caricas das cervejas, latas, garrafas e guardanapos. É o mínimo que se pode fazer!

Esperava de ti mais moderação. Já me conheces e sabes que não sou desse estilo. E se tinhas dúvidas, perguntavas, antes de passar logo à acusação com comentários desagradáveis. :thumbsup:

Mensagem por comman » 26 ago 2007, 09:39

e se puderes, hás-de me dar a tua opinião em relação ao seguinte:
Polui e destroi mais a natureza um passeio como o que particiei ontem ou um grupo de jipes jipes a chafurdar na lama, independentemente de esse charco estar numa reserva ou num quintal???

Será que os residuos de óleo e gasoleo que ficam nessa lama não são muito mais nocivos?

Há que ser moderados em tudo...

Registado: 30 mar 2006, 10:49

Mensagem por Vinnie » 26 ago 2007, 11:29

:crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:
[hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum]

Mensagem por joka_bragatt » 26 ago 2007, 12:37

[quote="Eduardo Ferraz"]andar por trilhos feitos ou já poucos usados e reabri-los é uma coisa...

.....mas criar novos trilhos por sitios virgens não achas que é destruir a natureza Comman??????

destruir a natureza parece que é uma coisa que pouco interesse tem em cada ser humano.... :(
embora digam ( todos os praticantes de TT ou seres humanos ) que estamos a proteger a natureza mas é mais fogo de vista que seriedade.

por isso é que o TT está em decadência........ou vai ficar no futuro.....

eu acho que isso é destruir a natureza.......mas cada um sabe da sua vida e do sentido de proteger a natureza........fica ao critério de cada um.... :thumbsup: :cool:

depois não digam que não foram avisados ou que não sabiam.......

eduardo ... aki fikam os tais trilhos novos k ALGUEM criou ..
estao a mercê de qualquer um , uma x k nao tem portoes ou cancelas a impedir a sua passagem , placas,tabuletas a indicar a sua INTERDIÇAO :e mais...! andamos sempre no limite da PNG.

Imagem

.se um dia kiseres ter conhecimento de causa .
avisa k faço todo o gosto em levar-te lá e fazer uma visita guiada ,
gratis, borlix, etc etc.

abraço
Editado pela última vez por joka_bragatt em 26 ago 2007, 23:00, num total de 1 vez.

Registado: 13 nov 2006, 15:22

Mensagem por Hélder Silva » 26 ago 2007, 13:27

Meus caros amigos,

Pelas fotos, o passeio foi excelente... valeu pena!!!! Excelentes fotos!!!!

Meus caros, julgo que o Eduardo Ferraz, não foi desagradável.... Nas fotos não se percebe bem os trilhos!!!! Julgo que foi esta a confusão.... Eu próprio, quando vi a fotos de inicio, pensei o mesmo... Vocês estavam a criar novos trilhos....

Julgo que o equivoco está dissipado.

Todos nós temos uma responsabilidade civica... não destruir os ecossistemas...... temos que respeitar a natureza, que que possamos ser aceites pela mesma...

Grande Abraço
GRande Abraço

Hélder Silva

"The true method of knowledge is experiment"
William Blake

Registado: 18 ago 2005, 20:06

Mensagem por Eduardo Ferraz » 26 ago 2007, 14:30

Comman eu não fiz acusação mas sim uma pergunta que te fiz e uma observação que posso fazer as vezes que entender e com direito....

sobre os trilhos estarem no google earth, desculpa mas tens ali fotografias atrás em que o caminho é virgem mas se tu dizes que eles existem tudo bem, sendo que penso que sejam de cabras.

para finalizar o tema em que tinha a pergunta e observação e minha opinião era sobre abrir novos trilhos quer sejam com 4 ou 20 carros destrois sempre porque de futuro irá ser um trilho usado....

não era e nem falei sobre o lixo e caricas....
não era sobre os trilhos usados, chafurdar na lama, na areia, fazer fumo e largar oleo....isso todos sabemos que faz poluição...todos fazemos poluição seja em qualquer sitio que fazemos.....ok......mas o tema não era esse.

mas tu como costumas ir buscar outros temas similares para alargar mais a conversa.....

muito bem....fica o critério e opinião de cada um..... :thumbsup: :cool:

Registado: 03 abr 2007, 22:02

Mensagem por José faria » 26 ago 2007, 15:14

Ó meus amigos será que não há conversas mais agradáveis para se ter neste forum!!!

Ou andamos aqui a lavar lençóis????

Cada um anda por onde acha que deve andar, e será responsávél por isso mesmo!!!

Ainda gostava de conhecer um Jipeiro que não tivesse criado um trilho novo!!

Bem a não ser um daqueles ilustres que têm um jipe com rodas de "Autódromo" para levar a missinha todo labadinho ao domingo de manhã!!!

Bem tenho cá alguns vizinhos desses que até apetece fazer xixi nas rodas deles!!

Agora!! Pelo amor de Deus !!! criar um novo trilho sabe tão bem! quem não gosta de criar??? eu adoro!

Doi me mais na consciência andar a poluir a natureza com aquele escape imundo que trago aqui de lado a cagar fumo que nem um porco!! Isso sim é que nós nos devemos sentir Mal !!!!!

Bem haja aos criadores!! :thumbsup: :thumbsup: [clap] [clap] [clap] :confused: :confused:

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 26 ago 2007, 17:06

Boas a todos :thumbsup:
O assunto esta a a aquecer , sem falta nenhuma . :confused:
O amigo Ferraz colocou allgumas duvidas/opiniões , um pouco mais "quentes " , a que o amigo Comman prontamente repondeu esclareceu, portanto acho que já está tudo resolvido... :thumbsup:

No entanto , isto na minha modesta opinião ,
o assunto do respeito pela natureza e pelas propriedades onde nós andamos ,sejam elas privadas ou publicas, deve ser um assunto sempre aberto a discuçao "saudavel".
sempre que haja algum acontecimendo e/ou fotos relatados aqui no forun , que sugiram algum tipo de falta de cuidado com a Natureza , propriedades ,animais pessoas ou bens , deve ser posto em discuçao , pois não é do interesse do forun que os membros andem a "postar" "atentados" contra a natureza ou algo do genero.
e sempre que isso acontecer , deve aver alguem "moderadores" que chame a atençao para o assunto para que algum visitante , ou mesmo os membros do forun não fiquem a pensar que somos todos uns destruidores de montes e vales armados de jipes fumarentos .
essa opinião ja muitos a tem e se não tivermos quidado qq dia so podemos andar no alcatrão.
isto é a minha opinião sobre o assunto. eu tambem já fis algumas asneiras , mas temos que tentar ser sempre melhores e não repetir algumas coisas menos bonitas, para que de futuro não encontrar-mos o monte vedado a nossos passeios. pois que o monte são propriedades, que tem dono. e o dono pode impedir de lá andar-mos e depois :crybaby: :crybaby: :crybaby:

Mensagem por comman » 26 ago 2007, 17:11

Eduardo Ferraz Escreveu:Comman eu não fiz acusação mas sim uma pergunta que te fiz e uma observação que posso fazer as vezes que entender e com direito....

"Eu acho que isso é destruir a natureza!"

.... fiz uma observação... com direito...
......mas o tema não era esse.
...mas tu como costumas ir buscar outros temas similares para alargar mais a conversa.....

Antes de escreveres alguma coisa, lê os teus posts anteriores.
O teu tema era o facto de ter saído para dar uma volta com pessoal que se calhar nem conheces em sitios por onde nunca passaste e ficou-te mais facil fazer o comentário que fizeste... o resto vê-se que nem te interessa.

Quanto às observações, fazes as que quiseres, mas antes vê bem o topico do teu jipe... podes comecar a proteger a natureza pelos sitios virgens por onde tu mesmo já andaste... se calhar até nem tens assim tanta moral para fazer esses comentários.

... assunto encerrado ...

:thumbsup:
Editado pela última vez por comman em 26 ago 2007, 17:28, num total de 1 vez.

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 26 ago 2007, 17:27

Não façam disto um assunto pessoal sff , sabem bem do que estou a falar .
Caso contrário teram de ser autuados e a coima é pesada [:p]

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 26 ago 2007, 18:55

bom independente de ter caminhos, estradoes ou marcacoes é proibido pk e PNPG, logo nao precisa de ter placas de interdicao pois e proibido por lei...

disso nao haja duvidas.

agora cada um e responsavel por si, logo nao temos nada haver com isso.
penso k o dia foi excelente.

abraço e tenho pena de nao ter ido.

Registado: 03 abr 2007, 22:02

Mensagem por José faria » 26 ago 2007, 19:11

Viva a alegriaaaaaaaaaaaaaaaa............... VIVA!!!!!

A natureza é lindaaaaaaaaaaa!!!!!!!! e nós tamem!!!!!!!! por isso gostamos de andar no meio dela!!!!!!!!!!!!!!!! [clap] [clap]

Vivam os Pitroleiros a largar fumo e Òleo pelos escapes e juntas!!!!!! VIVA!! [clap] [clap]

Vivam tamem os Pajeros ecológicos!!!! Viva!!!!! O meu teve de patas pró ar 45 min e não largou pinga óleo!!! Viva!!! (Tamem não tinha) :D :D

Beijos para todos [:p] [:p] [:p] [:p] [:p]

Mensagem por comman » 26 ago 2007, 21:16

MIGUEL BRAGA Escreveu:bom independente de ter caminhos, estradoes ou marcacoes é proibido pk e PNPG

pois, aí tens toda a razão :confused:

os passeios nas falésias tb me põe [hum] [hum] [hum] e segundo sei o ICN tb não o permite, mas se calhar tb é isso que torna estes pequenos passeios apeteciveis :unibrow:

Mensagem por comman » 26 ago 2007, 21:19

aproveito este tópico para pedir ao mais recente patroleiro Mário "Texas" para apresentar o seu fantástico jipe na secção de viaturas dos membros [wink] Espero que tenhas gostado!

Registado: 06 jul 2006, 09:08

Mensagem por brunoftt » 26 ago 2007, 22:05

só para informar...
Lei sobre circulação em falézias e afins:
http://brunoftt.googlepages.com/DLn.218-95de26deagostocirculaodevecu.pdf
Totalmente proibido, não pelo ICN, mas por decreto do Governo (lei).

Passeios todo o terreno em áreas protegidas, é permitido MAS há regras:
http://brunoftt.googlepages.com/DecretoRegulamentarn.18-99de27deAgos.pdf

Já agora o mapa das áreas protegidas:
http://brunoftt.googlepages.com/MapaAPs.pdf

Divirtam-se e não façam asneiras [wink]
UM ABRAÇO

Registado: 24 set 2006, 15:10

Mensagem por Helder Branco » 26 ago 2007, 23:14

MIGUEL BRAGA Escreveu:bom independente de ter caminhos, estradoes ou marcacoes é proibido pk e PNPG, logo nao precisa de ter placas de interdicao pois e proibido por lei...

disso nao haja duvidas.

agora cada um e responsavel por si, logo nao temos nada haver com isso.
penso k o dia foi excelente.

abraço e tenho pena de nao ter ido.

Boas Pessoal!

Vamos la esclarecer um assunto:

Em 1º lugar as zonas poe onde andamos estão situadas fora do limite do PNPG (montes de Brufe);
Em 2º lugar é verdade que dentro do PNPG existem zonas onde a circulação automóvel é condicionada (so permitida a residentes ou naturais), mas essas zonas encontram-se sinalizadas e fechadas com tranquetas;
Alem desses locais, por força do DL 124/2006 existem varias zonas (quer sejam dentro de zonas protegidas ou não) onde a circulação automovel é interdita desde que se verifique o risco de incendio muito elevado ou maximo, mas desde que essas mesmas zonas se encontrem devidamente SINALIZADAS.

Portanto nenhuma destas situações se verificou no passeio que fizemos, alem disso, os sitios por onde andamos eram locais de caça associativa, de pastoreio de gado e até pedreiras lá havia!!! [:p]

Posto isto e como diz o Comman acho que o pessoal devia primeiro perguntar e so depois fazer comentários depreciativos... :grrr:

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 27 ago 2007, 07:07

helder dentro do PNPG (todo o parque e nao so o geres) é proibido circular por lei fora de trilhos principais (estradoes). e nesta altura do ano ainda pior. ja foi identificado diversas vezes, a ultima das quais na serra amarela (k na realidade é muro, o amarela e alcunha) por andar la, se bem k como os guardas viram o k estavamos a fazer (pic-nic) nao tinha mal nenhum. no entanto identificaram os 3 jipes k la estavamos, para o caso de algo correr mal., tipo surgir lixo ou um incendio.

kuanto a pedreiras em soajo tb existem 2, infelizmente.

mas kuanto ao topico propriamente dito, nao me xoca minimamente as fotos, pois primeiro conheco as pessoas k la andaram, pelo menos 2 conheco bem, e sei k sao responsaveis. alem do mais concordo em poder se andar em trilhos pouco visiveis pois esses sim e k dao acesso aos incendios e afins.

como disse, penho pena de n ter estado presente.

grande abraço

Registado: 09 mai 2006, 23:08

Mensagem por P. P. » 27 ago 2007, 09:21

José faria Escreveu:Viva a alegriaaaaaaaaaaaaaaaa............... VIVA!!!!!

A natureza é lindaaaaaaaaaaa!!!!!!!! e nós tamem!!!!!!!! por isso gostamos de andar no meio dela!!!!!!!!!!!!!!!! [clap] [clap]

Vivam os Pitroleiros a largar fumo e Òleo pelos escapes e juntas!!!!!! VIVA!! [clap] [clap]

Vivam tamem os Pajeros ecológicos!!!! Viva!!!!! O meu teve de patas pró ar 45 min e não largou pinga óleo!!! Viva!!! (Tamem não tinha) :D :D

Beijos para todos [:p] [:p] [:p] [:p] [:p]

[clap] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

bla bla bla bla blaaaa bbllaaaa blaa blaa blaaa
bira o disco e toca o mesmo!!!!!
estas conversas dao sempre no mesmo... nao se arreliem....
uns pq axam k é batatas outros pq axam k é arroz...

ganda PAJERO..... o meu ta mortinho pra começar a nova epoca...
aparece um dia aki por febres.... mas nao te eskeças das galochas, dos guinchos e das cintas.... :D
SAUDE

Próximo

Voltar para Fotos das saídas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes