Ontem depois de ter colocado uns pneus usados fedima trial com a medida 33x12,5x15 fui pedir para calibrar (ou equilibrar-não sei qual a designação correcta), pois a direcção tremia muito por volta dos 60 km/hora. Quando fui levantar o carro o técnico da casa de pneus disse-me que não tinha sido possível calibrar os pneus tendo em conta que os mesmos são recauchutados, e logo não são os ideias para uso no dia a dia. Esta situação pareceu-me estranha pois já tive fedima extreme num UMM e nunca tive problemas de calibrar os pneus. Além disso o GR Y60 continua a tremer a direcção imensamente a partir dos 60 km/hora.
O carro foi adquirido agora e é de 1994 tem cerca de 260000 mil quilometros e foram-lhe colocadas molas OME com mais 5 cm assim como amortecedores OME, com mais 5 cm e ainda levou o amortecedor de direcção OME novo. Para além disso coloquei ainda o kit de rebaixamento da caixa.
O que acham que devo fazer? Acham que devo consultar outras casas de pneus? Dêm-me as vossas opiniões, principalmente quem já sofreu do mesmo.