Diferenciais - alterar relações

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Diferenciais - alterar relações

Mensagem por acrvr » 08 jan 2006, 21:26

Alguém sabe onde posso arranjar os grupos cónicos para um patrol GR y61 mais reduzidos do que os originais? Ou quem vende disso em Portugal.

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 08 jan 2006, 21:29

aki em espanha (vigo) sei kem te vende isso. com 2 relacoes.
4.88 e 5.21

diz kk coisa dp

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Mensagem por Paulo Lança » 08 jan 2006, 22:07

MIGUEL BRAGA Escreveu:aki em espanha (vigo) sei kem te vende isso. com 2 relacoes.
4.88 e 5.21

diz kk coisa dp


já metes-te no teu ? quanto custa ?

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 08 jan 2006, 22:19

590 Aerios. tou a tentar homolgar nova medida de pneus para ver se meto 4.88 (35") ou 5.21 (38").

mas de momento tou concentrado na suspensao. embora esteja limitado pela ida a leiria. em fev ja fica tudo como kero

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Relação original ???

Mensagem por Freitas » 09 jan 2006, 17:22

Qual é a relação original do Y60 ???

Pensei que era já 4,88:1

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Re: Relação original ???

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 09 jan 2006, 17:57

Freitas Escreveu:Qual é a relação original do Y60 ???

Pensei que era já 4,88:1


a relacao original do GR Y60 é de 4.62 ( ou seja, 37 dentes roda de coroa, 8 dentes o pinhao)

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Mensagem por Freitas » 09 jan 2006, 18:19

de 4.6 para 4.88 a diferença é de apenas 6%, penso que não corrige os 35", a diferença que se nota deve ser minima.

qualquer redução, mesmo que minima é sempre bemvinda... mas 1200€ para reduzir 6%.....

de 4.6 para 5.21 a diferença é de 14% penso que não havendo mais reduzido é a opção a seguir.

No Samurai para trial o ideal para mim com pneus 31" era +27% nos diferenciais, e na redutora +18,3% nas altas e +127% nas baixas.
Editado pela última vez por Freitas em 09 jan 2006, 19:21, num total de 1 vez.

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 09 jan 2006, 18:26

Freitas Escreveu:de 4.6 para 5.21 a diferença é de apenas 8%, penso que não corrige nem sequer os 35", a diferença que se nota deve ser minima.

qualquer redução, mesmo que minima é sempre bemvinda... mas 1200€ para reduzir 8%.....


olha k as coisas nao sao assim tao lineares como dizes. ve de novo melhor. com 5.21 o GR fica a dar cerca de 90km/h com os pneus de origem :)

tens um site australiano com isso tudo. vou ver se vejo isso para aki. e eles nao se custuma enganar mt :)

como fizes te as contas?

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Mensagem por Freitas » 09 jan 2006, 19:25

Tinha feito mal as contas
para ver a diferença faço 5.21/4.6=1.14 => 14%

14% Já é qq coisa

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 09 jan 2006, 19:29

Ve esta tabela.

na coluna do lado eskerdo tens o tamanho dos pneus.
na linha superios as relacoes.
no quadro as hipoteses e ideais.

Imagem

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Mensagem por Freitas » 10 jan 2006, 08:57

Esta tabela são calculos para o Y60 2.8TD ??? Não me parece

As RPM que estão na tabela são as maximas ???


Para fazer as contas da coroa e pinhão ideal precisamos de:
-Rotação motor
-Relação da caixa
-Relação cx. Transferências
-tamanho dos pneus
-velocidade que queremos à rotação indicada

Estas tabelas são meras contas pois não levam em consideração vários factores(Peso dos pneus, inclinações, etc).

Eu para simplificar geralmente faço:

Se o pneu aumentou de 29" de diametro para 35" temos uma diferença de 21%, o ideal seria reduzir mais do que 21% para melhorar o desempenho do carro fora de estrada.

Já agora qual a rotação maxima do Y60 (o meu conta rotações não funciona).

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Mensagem por acrvr » 10 jan 2006, 12:13

Dá para arranjar o contacto dessa casa que vende os grupos cónicos reduzidos?

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 10 jan 2006, 12:14

freitas so vendo logo em casa. pois de momento nao estou perto do GR. de facto essa tabela tirei a dum site australiano especializado em Gr's, GQ e GU como eles definem la. no entanto a tabela tb me pareceu mt linear. tenho um contacto com um jipeiro espanhol de Valencia k comprou 5.21 e esta para montar. logo k ele me diga algo eu coloco aki a opiniao dele.
tenho um outro jipeiro de Lugo (espanha tb) k comprou a 4.88. logo vamos ter opurtunidade de verificar kual a melhor solucao.

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Mensagem por acrvr » 10 jan 2006, 12:39

No caso do meu colega é para aplicar o 5:21, é um patrol dos novos que foi comprado para o monte (quem pode pode) eu até já lhe disse que se tivesse um mercedes G, bastava ir á Mercedes e eles vendem os grupos cónicos ainda mais reduzidos do que esses 6:17 :cool: Agora sendo um patrol é mais difícil... Miguel, quando ouderes arranjar o contacto do tipo que vende isso, agradecia.

Cumprimentos
Antonio Rocha

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 10 jan 2006, 12:48

acrvr Escreveu:No caso do meu colega é para aplicar o 5:21, é um patrol dos novos que foi comprado para o monte (quem pode pode) eu até já lhe disse que se tivesse um mercedes G, bastava ir á Mercedes e eles vendem os grupos cónicos ainda mais reduzidos do que esses 6:17 :cool: Agora sendo um patrol é mais difícil... Miguel, quando ouderes arranjar o contacto do tipo que vende isso, agradecia.

Cumprimentos
Antonio Rocha


claro k arranjo rocha. xegando a casa ja te mando isso.

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Mensagem por Manuel » 24 jan 2006, 07:49

Eu teño un gr y61 do 99 e ando a buscar un grupos mais reduzidos, dixeronme que os hay de 5,33 e 5,75 dos antigos gr do exercito, dos modelos sd33t. Ando a procura de estos grupos.,
Saudos

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 24 jan 2006, 08:29

a relacao do grupo k falas nao sao do GR. mas sim dos rd28 e sd33, do exercito espanhol. em portugal nao foram comercializados. alem do mais tens k aplicar e alterar algo pois so atras da para aparafusar directo. á frente é ligeiramente diferente e tem um trukezinho simples para dar.

abraço

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Mensagem por Manuel » 24 jan 2006, 11:02

Xa me decato do que me estas dicindo, mais aqui en Pontevedra temos un taller moi bo en donde estan acostumbrados a facer estos traballos.
Si consigo un grupo corto xa os contarei.
Saudos

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 24 jan 2006, 11:34

manuel el taller es serauto cierto? sao muito bons na realidade. mas os patrol del exercito nao foram comercializados em portugal.

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Mensagem por Manuel » 24 jan 2006, 17:47

En efecto e serauto, eu pertenezo a ese club, e o taller ten uns mecanicos fabulosos, aparte de que teñen unhas boas maquinas para a competición.

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Mensagem por Gameiruz » 24 jan 2006, 21:12

Boas, eu sei que não tem a ver directo com o GR mas pus as relações do RD28 comercial, tem uma relação de 5,17, pela tabela acham que poderei por mesmo os 35 ?

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Mensagem por Paulo Lança » 24 jan 2006, 21:22

Em relação à relação não sei [bigsmile] mas e em termos de espaço ? tens de passar as molas pra cima dos eixos não ?

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Mensagem por Gameiruz » 24 jan 2006, 21:29

Eu penso que sim, é que ele agora tem muita força a 1ª baixa o carro não anda nadinha e para usar a 3ª baixa não tem a força necessária para aguentar uma subida mais ingreme, é um atrofio.... :(

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Mensagem por Paulo Lança » 24 jan 2006, 21:33

Gameiruz Escreveu:Eu penso que sim, é que ele agora tem muita força a 1ª baixa o carro não anda nadinha e para usar a 3ª baixa não tem a força necessária para aguentar uma subida mais ingreme, é um atrofio.... :(


Tá mesmo bom para Rockcrawling ...... e para atacar obstáculos é o que se quer :thumbsup: tomára o meu estar assim :D experimenta os 33" que notas logo diferença :thumbsup:

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Mensagem por Gameiruz » 24 jan 2006, 21:36

É essa a minha esperança... :(

Não haja confusões está um espectáculo, mas não está como eu quero, os meus antigos diferenciais tinham 3,90 :(

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