Falta de compressão

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Falta de compressão

Mensagem por Freire » 07 dez 2005, 15:47

Boas,
tenho um Patrol 6 cilindros de 91 e tenho um cilindro sem compressão nenhuma....quero acreditar que não vai ser grave...mas alguem teve um 'problemazito' destes? valeu a pena reparar?

Obrigado

Pedro

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Mensagem por nduarte » 07 dez 2005, 16:16

ooopss
nduarte

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Mensagem por Paulo Lança » 07 dez 2005, 16:55

é o 6º cilindro ?

 
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Mensagem por Freire » 07 dez 2005, 17:13

É o 3º cilindro. O 1º está a 100%, os restantes estão a uns 85%. A bomba injectora está porreira, e os injectores foram todos limpos e afinados nessa oficina.

Pedro

 
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Mensagem por pedro simoes » 13 dez 2005, 20:33

mas sabes por onde perde a compressão?

pode ser os segmentos,a camisa,a junta da cabeça a cabeça....

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Mensagem por Paulo Lança » 13 dez 2005, 22:03

Pode ser das válvulas ........ só mesmo abrindo ........

 
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compressão

Mensagem por Freire » 14 dez 2005, 14:20

Boa tarde a todos,
pois é, não sei onde é que está o problema. Já me disseram que pode ser uma válvula marada...espero que seja apenas isso. se for uma camisa....o melhor é trocar o fato todo. Vou mandar abrir o bicho.... espero que não seja grave.....Ele esteve parado alguns meses e tem 170000km. Não seria cedo para rebentar uma camisa ou os segmentos?

:thumbsup:

 
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Mensagem por pedro simoes » 14 dez 2005, 16:49

se for os segmentos ou as camisas a compressão passa para o carter e o oléo salta pela vareta do oléo,a junta da cabeça pode deixar a compressão entrar no sistema de agua e borbolhar no reservatorio ,tambem pode ir para os canais de oleo na cabeça do motor,ou permitir que se misture agua e oleo...nas valvolas não sei bem o que acontece mas se calhar pode sair a compressão para o escape ou admição

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Mensagem por Gameiruz » 14 dez 2005, 17:56

Boas, se os segmentos estiverem a deixar passar compressão resta decerto ainda alguma compressão, senão com uma almotolia pomos um pouco de óleo no cilindro e fazemos o teste outra vez se mesmo assim não der pomos um pouco na admissão, o óleo vai vedar onde existirem fugas se tal não acontecer então decerto que tens qualquer coisa partido... :(

 
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Mensagem por Freire » 15 dez 2005, 19:46

partido?!?!!??! :eek:
o quê por exemplo? isso iria dar algum ruido ou vibração estranha...
vou acreditar que é uma válvula....
este fim de semana vou fazer uma experiência, depois conto o resultado...
de qualquer forma o menino vai ao doutor em janeiro para ver o que se passa naquelas entranhas.....



:cool:

 
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Mensagem por Matrix » 26 dez 2005, 22:34

Ppl,
dia 2 de Janeiro vou abrir o motor ao bicho, vai levar segmentos, correia de distribuição, limpeza e afinação de vávlulas....
Alguem tem alguma recomendação????

:cool:
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Mensagem por Paulo Lança » 27 dez 2005, 09:48

eu recomendo que esteja pronto até ao encontro nacional :cool:

 
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Mensagem por Matrix » 27 dez 2005, 14:13

Tambem eu Paulo....tambem eu......

:thumbsup:
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Mensagem por terleira » 27 dez 2005, 15:11

Eu junto-me a ti ao acreditar que não e nada de especial... que não seja dakelas coisas para estourar uma pipa de massa...

Aiiii o encontro nacional... quero ir!!!!!!


A ver vamos :D
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Mensagem por Matrix » 01 jan 2006, 21:58

Oi malta,
amanhã é o grande dia....vamos abrir o buxo ao gajo....se tudo correr bem marqem lugar pra mim no encontro nacional...

um granda ano para nós todos
:D
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Mensagem por Paulo Lança » 01 jan 2006, 22:02

Matrix Escreveu:Oi malta,
amanhã é o grande dia....vamos abrir o buxo ao gajo....se tudo correr bem marqem lugar pra mim no encontro nacional...

um granda ano para nós todos
:D


Boa sorte :thumbsup:

 
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Mensagem por Bruno Ferreira » 02 jan 2006, 20:13

Oi ppl. não sei qual é teu motor, mas tenho um bloco para o rd28(aspirado) e 6 pistons, se precisares vendo barato

 
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Mensagem por Matrix » 08 jan 2006, 20:00

Boa noite pessoal,

fiz os primeiros 80 km depois da operação....Depois de uma polidela nos cilindros para tirar uns riscos, segmentos novos e affinados para cada cilindro, limpeza das tuxes???(só mexiam no torno), substituição de uma válvula, polimento das sedes...estavam todas picadas, filtros novos....foi uma semana do caraças....

Parece-me que o fumo foi-se....quanto á compressão, vou medir depois de uns 1000-1500 km...até os segmentos acamarem....

Ainda não tou convencido....há que ter esperança....

:confused:
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Mensagem por Paulo Lança » 08 jan 2006, 22:45

Matrix Escreveu:Boa noite pessoal,

fiz os primeiros 80 km depois da operação....Depois de uma polidela nos cilindros para tirar uns riscos, segmentos novos e affinados para cada cilindro, limpeza das tuxes???(só mexiam no torno), substituição de uma válvula, polimento das sedes...estavam todas picadas, filtros novos....foi uma semana do caraças....

Parece-me que o fumo foi-se....quanto á compressão, vou medir depois de uns 1000-1500 km...até os segmentos acamarem....

Ainda não tou convencido....há que ter esperança....

:confused:


mas não sentes diferença agora ? mais força ?

 
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Mensagem por Matrix » 09 jan 2006, 16:26

Ainda não é significativo até porque nem puxei por ele, não passei dos 70....
Acima das 1300-1500rpm ouço um bater que não sei de onde vem...
Quando abro o capot e acelero parece tudo bem, mas a conduzir torna-se irritante...
Ao ralenti está ok e com um cantar muito fixe...aí noto mais bafo que antes..
Acompanhei todo o processo de montagem, não vimos folgas em lado nenhum e agora aparece este barulho....não sei não...
Ontem á noite fiquei desiludido quando o fui por a trabalhar outra vez...arrancou á primeira mas ainda faz fumo a frio. É certo que desapareceu muito mais depressa, mas ...ainda fez.
Vou esperar mais uns klms....
Levou bronzes dos pistons, segmentos afinadinhos, tirou-se uns riscos dos cilindros, as válvulas estavam todas a fechar bem....Velas novas....
Espero não me desiludir com isto....
15 anos á espera de um Patrol......


:(
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Mensagem por Paulo Lança » 12 jan 2006, 15:38

o meu e os que conheço , a frio fazem sempre um pouco de fumo branco .

mudas-te a cabeça do motor ? se sim , foi da concorrencia ?

 
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Mensagem por Matrix » 12 jan 2006, 16:52

a cabeça é a mesma, foi toda desmontada e tudo limpinho. Não vimos nada partido ou rachado...

agora o pouco é relativo...se começar a andar logo o gajo estrabucha mas vai ao sitio....só que custa-me arrancar logo a frio e estar parado até aquecer tb...até porque moro numa zona que está sempre congestionada e não dá para passar despercebido. e não curto muito a cena da poluição...

tb são poucos km, vou acreditar que passa...

Depois da operação o gajo pega logo á primeira coisa que não acontecia...pode ser que depois de os segmentos acamarem fique melhor...

Se tudo correr bem dia 21 já está melhor...

por falar nisso vou já mandar o mailito..

:thumbsup:
Pedro Freire
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Mensagem por Matrix » 17 jan 2006, 22:10

Alguem sabe o preço de uma cabeça origem ou da concorrência?
Onde posso comprar??

Nem sei se é disso mas tou-me a passar....o gajo não gasta óleo....não bebe água.....depois de quente não faz fumo (quase nenhum), não aquece e quando o ligo parece que tou na abertura da pista duma discoteca?!?!?!!?!?!!?

Tou a ficar desiludido com isto....

Será que com mais kilometros o gajo melhora??? ainda só fiz 600....

Até já tou a pensar vender o gajo....

Alguem tem uma opinião animadora?????

:puke:
Pedro Freire
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Mensagem por Paulo Lança » 17 jan 2006, 22:34

se o teu problema é só o fumo , não te rales ...... vai andando com ele mais uns kms , experimenta um aditivo para o gasóleo a ver se melhora .

 
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Mensagem por Matrix » 17 jan 2006, 22:38

Estou a pensar nisso, já que vou fazer uns bons km no sábado...

Recomendas algum?
Pedro Freire
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