CNT-TRIAL AVENTURA SANFINS DO DOURO 2007

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Mensagem por CaDe » 17 jul 2007, 13:30

O que consideras varias equipas a ajudar o batista?

CaDe

 
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Mensagem por Miguel Santos » 17 jul 2007, 14:30

A irregularidade que a equipa Auto Reparadora Batista cometeu para ser desclassificada foi que para esta última prova foi feito um regulamento especifico que dizia, resumindo e para leigo (CaDe) perceber, quem atalhasse era desclassificado … era expressamente proibido sair da pista … era expressamente contornar obstáculos … Se ninguém de uma equipa que luta por primeiro lugar comparece no briefing algo vai mal.

E quanto a cumprir o regulamento da fptt, se na penúltima prova, em Montalegre, tivesse sido cumprido, a equipa ARB não tinha ganho, regra dos 50%, por isso, quanto ao que se passou em 2002 não sei, mas em 2007 a equipa ARB está em vantagem quanto a regulamentos, tendo sido beneficiada desta vez …

E é claro que duas vezes era muita coisa !

 
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Mensagem por Miguel Santos » 17 jul 2007, 15:19

CAMPEONATO NACIONAL DE TRIAL AVENTURA 4X4 – 2007
REGULAMENTO DESPORTIVO
… …
7.3.1.1 É admissível, e conveniente nos momentos de maior congestionamento da pista – se for o caso, que os concorrentes possam evitar a transposição de um ou vários obstáculos, fazendo-o pela pista alternativa.
7.3.1.1.1 Da situação prevista em 7.3.1.1 não poderá decorrer um número de vezes de transposição de cada obstáculo, no final da Pista de Trial Aventura, por cada equipa, inferior a pelo menos 50% do número de vezes daquele que foi cumprido mais vezes – com os respectivos acertos pontuais daí decorrentes, quando aplicável.
… …
Fazendo referência à prova de Montalegre, é sabido que o regulamento não foi devidamente aplicado, pois a equipa Auto Reparadora Batista efectuou 5 passagens em determinado obstáculo e 11 passagens em dois determinados obstáculos, que deveriam ter sido balizados de 10 passagens.
Quem conhece os resultados parciais desta prova é so fazer as contas e ver que quem deveria ter ficado em primeiro era a Equipa Stand Emanuel Costa.

Claro que a organização justificou a não aplicação do previsto no 7.3.1.1.1. do regulamento devido ao congestionamento do obstáculo, o que vai claramente contra o regulamento.

CaDe a justiça ??

 
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Mensagem por Miguel Santos » 17 jul 2007, 15:40

Para concluir e particularmente dirigida a FPTT e a quem organiza provas de Trial (Sr. Miguel de Sanfins esta é para si e para quem enfiar a carapuça):

- para quem procura um campeonato credível e com bastantes participantes, a educação deve começar por os pilotos, a maioria não tem conhecimento do Regulamento Geral e dos Regulamentos Específicos.

- a desculpa do “não sabia” não deve ser sistematicamente utilizada por as diversas equipas, é como dar um tiro num cidadão e depois o advogado de defesa apresentar a desculpa de que não sabia que não podia !

- perguntar à organização se pode fazer ou deixar de fazer o que está escrito e explicado nos Regulamentos ou que é comunicado nos Briefings é absurdo, é como ir perguntar a um juiz de direito se se pode roubar ! A resposta das organizações deveria ser: está no regulamento!

- os comissários das provas são crianças, escuteiros ?? eles conhecem os regulamentos ?? a FPTT deveria ter um papel mais activo nas provas e não deixar os clubes organizadores fazer como lhes bem apetece,

- a selvajaria nas provas continua, parece carros de choque, são cometidas infracções, umas atrás das outras, e ninguém faz nada (cabos de guincho cruzados, carros em andamento com os pilotos sem cinto, pendurados nos carros as vezes !! ninguém respeita ninguém, etc …

... ... ... ... ...

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 17 jul 2007, 15:42

isto ja parece um consultorio de advogacia.

dois membros com 4 ou 5 post´s e ja se andam a atacar... dasseee.

 
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Mensagem por Miguel Santos » 17 jul 2007, 15:56

Como vai Sr. Miguel Braga ?

Quando organiza uma prova aí na sua terra ?

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Mensagem por acrvr » 17 jul 2007, 16:22

Também é chato mandar o homem logo para último, até porque quem esteve em Sanfins viu que o toyota foi dos que melhor se portou e para além disso se o trial fosse mesmo só trial e não metesse estradões em velocidade o batista não dava a mínima hipotese, mas se infringiu as regras há que as respeitar.

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 17 jul 2007, 16:26

Miguel Santos Escreveu:Como vai Sr. Miguel Braga ?

Quando organiza uma prova aí na sua terra ?


vou mt bem obrigado.

Digamos k a RoTTarcos aindanao tem saber ou capacidade para organizar algo do genero, ou pelo menos k entrasse dentro domodelo pedido.pk do genero nao o faria certamente :)

abraço

 
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Mensagem por Miguel Santos » 17 jul 2007, 16:33

Já aconteceu isso à Equipa Stand Emanuel Costa no CNT em Braga no ano de 2006, salvo erro, desclassificação é zero, acontece…

 
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Mensagem por Miguel Santos » 17 jul 2007, 16:34

Um abraço para si tambem

 
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Mensagem por Miguel Santos » 17 jul 2007, 16:53

Mais acerca deste episodio de Braga passado com o Sr. Emanuel Costa:
- nesta ultima prova, Sanfins, uma determinada equipa tombou para o lado foi ajudada por toda as pessoas que por lá estavam e não foi devidamente penalizada !
Porque será ?
Será porque não mexe com os lugares cimeiros da classificação ?

E é claro que a equipa Auto Reparadora Batista é ajudada por outras equipas, Repsol Team, só não vê quem não quer, mas é perfeitamente justo que isto aconteça, há simpatias e amizades, também já vi muitas vezes a equipa Stand Emanuel Costa e muitas outras equipas, noutras provas que não o CNT 2007 ser ajudadas ... perfeitamente normal ... até está previsto no regulamento.

O mais grave disto é que para ajudar não é necessário prejudicar terceiros como fazem os senhores da equipa Repsol Trial Team, isto sim, a chamada “panelinha” é grave e deveria ser punida.

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Mensagem por acrvr » 17 jul 2007, 17:23

Se fosse levado tudo á letra era mesmo o Land Rover que ganhava, no CNT ninguém respeita nada, passam por cima dos cabos do guincho, o assador até saiu de pista passou por onde estava o público e o Emanuel não é nenhum santo, se depender para ele ganhar uma prova passar-te a ferro com os swamper não fujas que ele passa mesmo :D Quanto aos tipos da Repsol se lá estão para empatar os outros e deixar passar o batista lembra-te que nas outras provas bem mais importantes que a MER"#$ do nosso CNT DAKAR, F1, acontece o mesmo.

 
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Mensagem por Miguel Santos » 17 jul 2007, 17:29

Levar tudo à letra ?

Então para que são as regras ?

Para serem cumpridas ... para serem levadas à letra é claro ...

Medo de que ?

De ver um Land Rover a ganhar ?

Ou então vamos acabar com as regras e marcar uma pista e ... vale tudo, até ferrar ...

e que ganhe o que melhor ...

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Mensagem por acrvr » 17 jul 2007, 18:09

Não é isso pá, eles deviam era meter ainda mais regras naquilo para não se matarem uns aos outros. quanto á cena das marcas... Para além das latas que mais peças têm o GR do Emanuel Costa de origem? Cada vez mais os carros vão ser mais hibridos e neste momento ainda são feitos com peças que se vão buscar á sucata, eixos daqui, motores dalí etc, um dia destes vai ser tudo de catálogo tipo o carro do manso preto.

 
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Mensagem por Miguel Santos » 17 jul 2007, 18:31

Mais regras ? para levar todas à letra ?

A "cena das marcas" é permitida por regulamento:

REGULAMENTO TÉCNICO

CAMPEONATO NACIONAL DE TRIAL AVENTURA 4X4 – 2007

... ... ... ...

Artº3º - Requisitos Permitidos

São permitidas mecânicas e carroçarias de marcas diferentes, desde que ambas sejam de categoria “ligeiro”.

São permitidos bloqueios e outras alterações mecânicas, excluindo-se a montagem de qualquer tipo de equipamento ou acessórios de viaturas da classe de pesados.

É permitida a transformação em “PICK-UP”.

É permitido que os pneus excedam lateralmente até 15 cm as dimensões originais da carroçaria.

É permitida a livre escolha do tipo e características dos pneus, desde que estes sejam destinados a viaturas todo-o-terreno e o seu diâmetro exterior não exceda 100 cm; excluem-se desta escolha, não sendo autorizados, pneus de tractor (piso em espinha).

É permitida a modificação dos pára-choques e exclusivamente a supressão do posterior, vulgo o da “traseira da viatura”.

É permitida a montagem de protecções que defendam os órgãos mecânicos, bem como tomada de ar exterior para a admissão do motor.

... ... ...

 
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Mensagem por Miguel Santos » 17 jul 2007, 18:46

… … … … …
7.3.1 A Pista de Trial Aventura será cumprida por todas as equipas percorrendo sequencialmente todos os obstáculos.
7.3.1.1 É admissível, e conveniente nos momentos de maior congestionamento da pista - se for o caso, que os concorrentes possam evitar a transposição de um ou vários obstáculos, fazendo-o pela pista alternativa.
7.3.1.1.1 Da situação prevista em 7.3.1.1 não poderá decorrer um número de vezes de transposição de cada obstáculo, no final da Pista de Trial Aventura, por cada equipa, inferior a pelo menos 50% do número de vezes daquele que foi cumprido mais vezes – com os respectivos acertos pontuais daí decorrentes, quando aplicável.
7.3.2 … … …
7.3.2.1 … … …
7.3.3 … … …
3. Na Pista de Trial Aventura, a organização apenas providenciará a retirada das equipas que não estiverem em condições de o fazer pelos seus próprios meios, desde que se encontrem em condições julgadas perigosas pelo Director de Prova. Depois de encerrada a pista, a organização providenciará a ajuda necessária à retirada das equipas.
4. Só serão permitidas assistências às viaturas de prova nos Parques Fechados. Nos casos em que estejam em perigo os espectadores e ou os concorrentes, poderá ser prestada assistência em pista com antecipada autorização expressa do Director de Prova.


Vou salientar:

“… que se encontrem em condições julgadas perigosas pelo Director de Prova …”

Para o Director de Prova de Montalegre:

Estar a beber cerveja em cima do capo é com toda a certeza uma situação muita perigosa …

Vou salientar:

“ … em que estejam em perigo os espectadores e ou os concorrentes …”

Para o Director de Prova de Sanfins:

é claro que uma avaria para a equipa Auto Reparadora Batista é muita perigosa, corre no perigo de não ganhar …

 
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Mensagem por Miguel Santos » 17 jul 2007, 18:50

CaDe Escreveu:Para quem conhece o regulamento do cnt sabe que um piloto so pode ir as boxes a atalhar caminho com a premiçao do director de prova, e depois so pode estrar na pista no mesmo local onde saio e com o consentimento do director de prova, que no caso do batista quando foi as boxes foi com o consentimento do director de prova, e ainda foi ele que lhe disse o caminho, e que depois o foi buscar as boxes. por isso ele nao cometeu nenhuma irregularidade.

CaDe


Onde está escrito isso no regulamento do CNT ??

CaDe ?

A esse respeito faço a seguinte leitura:

... ... ...
" 4. Só serão permitidas assistências às viaturas de prova nos Parques Fechados. Nos casos em que estejam em perigo os espectadores e ou os concorrentes, poderá ser prestada assistência em pista com antecipada autorização expressa do Director de Prova. "
... ... ...

CaDe o perigo ? CaDe o perigo ? CaDe o perigo ?

Já sei ... o perigo de não ganhar ...

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Mensagem por zé do mato » 17 jul 2007, 18:56

biba!

amigo CaDe! no inicio da prova, da parte da tarde, varias equipas deregiram-se ao diretor da prova afim de saber por onde tinham acesso ás boxes (eu estava presente, foi ao pé do jipe do director, que estava estacionado no centro das boxes ), o mesmo respondeu com alguma arrogancia, que só era possivel pelas duas pec`s que estavam perto do camião da sumol, e qualquer outra saida daria lugar á desclassificação total da prova.
o emanuel perguntou ainda se todas as equipas o sabiam, ao que o sr. respondeu, sim.
estavam presentes no local: emanuel, vasco, macro, manuel, aveisat.
caro amigo todos queremos os melhores, no cnt, mas os que andam para o espétaculo ainda melhor, o emanuel de manha deliciou o publico com aquele salto isso custou-lhe tempo, mas não meteu guincho.
deixemo-nos de guerras de marcas, devemos apoiar os melhores.

P.S-o teu amigo nestes ultimos anos tem sido levado ao colo pela fptt e alguns clubes. mas gosto de o ver lá.

 
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Mensagem por Miguel Santos » 17 jul 2007, 19:16

CaDe Escreveu:E mesmo pena que nao tenha sido feita justiça, mas ainda esta muita coisa por esclarecer, e quem devia cumprir o regulamento era a fptt. porque esses de forma a terem mais carros a competir tem que lhes oferecer o pódio.
Ainda gostava de saber por vocês qual foi a irregularidade que a equipa auto reparadora batista cometeu para ser desclassificada.
Isto se soberem claro.

CaDe


Vossa Excelência está esclarecido ?

Ou é preciso enviar uma cópia do Regulamento por correio ?

 
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Mensagem por Miguel Santos » 17 jul 2007, 19:16

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Mensagem por francisco matos » 17 jul 2007, 20:35

aqui no patrol aventura eu como apaixonado dos patroes devia estar sempre do lado da nossa marca nissan e ainda mais anti vx nao anti toyota mas nao gosto mesmo do vx mas temos de louvar o batista pela sua conduçao ,simpatia e pelo que tenho visto em todas as provas do camp onde tenho ido ver sempre gostei mais de ver o vx e o batista e nunca vi nada que ele tenha feito de mal........para ti batista parabens e força para a procima prova e estarei lá para te dar apoio....abraço ....

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Mensagem por francisco matos » 17 jul 2007, 20:45

para mim quem ganhou foi o Batista

 
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Mensagem por Miguel Santos » 17 jul 2007, 21:01

francisco matos Escreveu:para mim quem ganhou foi o Batista


Outro que ainda não percebeu ...

o que quer que eu explique ?

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Mensagem por francisco matos » 17 jul 2007, 21:15

sim quero que expliques como se eu fosse muito burro.......

 
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Mensagem por Miguel Santos » 17 jul 2007, 21:22

francisco matos Escreveu:sim quero que expliques como se eu fosse muito burro.......


isso decerto és e muito Xico [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

A irregularidade que a equipa Auto Reparadora Batista cometeu para ser desclassificada foi que para esta última prova foi feito um regulamento específico no briefing:
- quem atalhasse era desclassificado
- era expressamente proibido sair da pista era desclassificado
- era expressamente proibido contornar obstáculos era desclassificado

Se ninguém de uma equipa que luta por um primeiro lugar comparece no briefing algo vai mal.

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