mais 1a lamina ????????????

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 13 jan 2006, 21:36

mais 1a lamina ????????????

Mensagem por joao trapol » 12 jul 2007, 20:18

BOAS

com alguma urgencia respondan m.... é k kero tratar do assunto.... hehehe

e é o seguite sera k meter mais 1a lamina nas molas da frente do carro m traz mais altura...

é k as minhas molas estao pasmadas e vou trocar por 1as em bom estado k tenho em stock e kero saber se ao meter mais 1a mola ganho altura, ou se por outro vou perder cruzamento e ficar com o carro mais duro..

abraço obrigado

Registado: 29 ago 2005, 21:06

Mensagem por Ribeiro » 12 jul 2007, 20:53

Boas, eu penso que ao meteres apenas mais uma lamina não te vai levantar o carro, mas agora se as espartares e reforçares com mais uma lâmina isso sim fica mais alto. Penso que a nivel de cruzamentos não te vai penalizar, mas ficar com o carro mais duro isso vais ficar certamente, e falo por experiência própria. Eu no meu espartei as molas e reforcei-as, ficou bem mais alto e a nivel de cruzamentos não notei nada de diferente, mas ficou bem mais rijo.
Espero ter ajudado.

Um abraço

Registado: 11 jan 2007, 22:16

boas noites.

Mensagem por Jon Cancelas » 12 jul 2007, 20:57

Camarada, na minha opiniao nao deves por!!!

Vai-te ficar mais duro,
menos cruzamento d`eixo, devido as molas tarem duras,
e nao ganhas altura nenhuma, vais é por a distancia do pneu ao guarda lamas mais curta.

o que deves fazer é:

aumentar aos brincos ou mandar arquear as molas "velhas" (para ficares com as boas caso partas alguma).

Registado: 09 dez 2005, 13:51

Mensagem por JSantos » 12 jul 2007, 22:01

Eu fiz body-lift com tacos de 5cm, apliquei bricos maiores, dei mais arco às molas e instalei + uma folha de reforço. Para compensar o body-lift apliquei tb espaçadores de 3cm.

O carro ficou da altura que queria, mas cruza mt menos como diz o João.

Ficou duro, mas já me abituei.

Tenho ranho5000 à frente e com a suspensão alterada curva e trava mt melhor, porque ''quase não mexe''.

Brevemente vou retirar a mola que instalei a mais, mas é certo que as restantes molas com o tempo ''vão se abaixo''.....

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 13 jul 2007, 09:17

Podes por mais uma lamina, mas deves mudar todas as outras para laminas com + 2cm. Assim ficas com o carro mais alto e melhor cruzamento.

De outra forma, colocares só uma lamina nao vai levantar o jipe, tornando-o mais duro e com menos cruzamento de eixos... [wink]

Registado: 02 jan 2006, 11:34

Mensagem por J Barros » 13 jul 2007, 09:35

Bom dia companheiro

Mais uma dica

Há 4 anos dei arco ás molas da frente, passado +- 1 ano voltaram ao normal, isto devido aos anos do carro, a solução neste caso, foi novamente arco e mais uma mola, ficou mais rijo e saltitão mas.... no teu caso se as molas são novas dá-lhe só arco, vão aguentar muito tempo.

Cumprimenttos
Jorge Barros

Mensagem por joao trapol » 13 jul 2007, 12:32

boas era como eu calculava ,sem esperto nas molas d nada m adianta mais 1 lamina portanto até ver meto as molas k tenho em stock em bom estado...

visto k ja tenho brincos com mais 6cm k os originais ja ficara porreiro. no outro meu carro tinha os mesmos brincos com estas molas mas tb tinha body-lift de 5cm e ficava assim:::

[img][img]http://img207.imageshack.us/img207/3464/im000834ry8.jpg[/img]

Imagem

Imagem[/img]

o carro k m ensinou mt coisina hehehe

abraço e obrigado a todos....

Registado: 16 dez 2006, 01:08

Mensagem por sllot_live » 13 jul 2007, 14:02

bem , tanta conversa e nada

tens que espertar , por mais uma lamina ( aço parabolico ) , e aumentares os brincos aí uns 5 cm .....

n des mto esperto as molas , porque tens que ter em atenção a transmissao

Eu faço isso em castelo branco .....
ALBIMOLA

Mensagem por joao trapol » 13 jul 2007, 19:15

sllot_live Escreveu:bem , tanta conversa e nada

tens que espertar , por mais uma lamina ( aço parabolico ) , e aumentares os brincos aí uns 5 cm .....

n des mto esperto as molas , porque tens que ter em atenção a transmissao

Eu faço isso em castelo branco .....
ALBIMOLA

pois pois eu logo vi k tavas a chegar a brasa pa tua sardinha....hehehehe [}:)] [}:)]

mas eu brincos ja tenho os k estao na foto.. e dao mais 3cm de altura ao carro.. o problema de dar esperto é k ficas com o carro mt duro ....

abraço

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Re: mais 1a lamina ????????????

Mensagem por Gonçalo F. » 13 jul 2007, 19:48

joao trapol Escreveu:BOAS

com alguma urgencia respondan m.... é k kero tratar do assunto.... hehehe

e é o seguite sera k meter mais 1a lamina nas molas da frente do carro m traz mais altura...

é k as minhas molas estao pasmadas e vou trocar por 1as em bom estado k tenho em stock e kero saber se ao meter mais 1a mola ganho altura, ou se por outro vou perder cruzamento e ficar com o carro mais duro..

abraço obrigado

Boas....

Tal como já disseram, colocares mais uma "folha" de mola poes o carro mais duro, mas tambem ganharás em altura.

Ao reforçares o feixe de molas com mais uma lâmina, todo o feixe vai resistir melhor ao peso do Jipe, ou seja, notarás que não arreia tanto com o peso, logo o pousares após essa alteração.

De facto ganharás altura, contudo pela dureza extra e pelo que perdes em "cruzamentos", tens de fazer bem "contas". :thumbsup:

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 13 jul 2007, 20:29

As vezes que mexi em molas nos 260 foi: acrescentar + uma mola à frente para ficar + resistente ás pancadas e evitar o virar dos brincos facilmente... e a trás retirar uma laminha para cruzar melhor e ficar + suave... estou a vender ao preço que comprei [wink]

E de facto depois que fizeram estes trabalhos os jipes ficaram bem + duros de frente e isso só é bom para alcatrão [:p] [:p] a terra quer que a suspensão se molde aos obastáculos [wink] [wink]

Espero ter ajudado :thumbsup:

PR

Registado: 16 dez 2006, 01:08

boas

Mensagem por sllot_live » 16 jul 2007, 09:40

n é isso ...

no meu tenho duas folhas de reforço á frente , e uma a trás

os brincos com 4.5 cm de altura

penus maxi grip 235*85 R16 ...

e uns amortecedores a gás de uma marca que nem sei ehehehe

e digo aquele menino nem mexe

tenho duas folhas de reforço a frente porque fiz aqui um parachoques em aço e isso obrigou.me a por mais uma folha .

mas o que tenho feiro aqui ao pessoal , é por mais uma folha de reforço a frente e outra a trás , aumento os brincos 5/6 cm á frente e a trás nem lhes toque ...

pode ficar mais duro mas n tenhas problema nisso que vai ficar altamente ...

CONTINUO A DIZER ATENÇÃO AS TRANSMISSÕES ... ATENÇÃO AO ESPERTO DAS MOLAS .....

SE ISSO FICO MAL PODES ARRANJAR UMA BRICADEIRA DEUNS BONS EUROS .... VAI A UMA CASA QUE PERCEBA DISSO

Registado: 02 fev 2007, 20:02

Mensagem por syxon » 16 jul 2007, 11:26

Ppl, o meu tenere tras 5 folhas de mola a frente.....
Estou a pensar em mandar apenas arquear as molas para ganhar mais altura...
Imagem

Registado: 04 set 2005, 20:32

Mensagem por Pedrokico » 27 jul 2007, 21:37

João se existirem duvidas em relação ás tuas laminas, conheço a pessoa mais indicada para te tratar disso, foi kem preparou o meu jipe e estou mt contente com o resultado final.

Qualquer duvida Pedro 917 850 439

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes