TODO TERRENO PODERÁ TER PROBLEMAS NO FUTURO?

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 18 ago 2005, 20:06

TODO TERRENO PODERÁ TER PROBLEMAS NO FUTURO?

Mensagem por Eduardo Ferraz » 10 jul 2007, 17:00

COM A POPULAÇÃO A TENTAR VIRAR-SE CONTRA NÓS E COM QUEIXAS......PODERÁ SER MAIS UM MOTIVO PARA GNR IR Á CAÇA DOS JIPES......OU NÃO????

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Eduardo Ferraz em 18 jan 2008, 14:11, num total de 2 vezes.

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 10 jul 2007, 17:54

Que Jornal é esse amigo???
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Registado: 18 ago 2005, 20:06

Mensagem por Eduardo Ferraz » 10 jul 2007, 18:09

Jornal de Noticias de segunda-feira 9 de Julho

Registado: 23 dez 2005, 18:08

Mensagem por Patrol_man » 10 jul 2007, 18:22

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 10 jul 2007, 18:41

A ser verdade, não é de estranhar que a GNR esteja mais "atenta"

Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 10 jul 2007, 21:31

De louvar, seria uma caravana de jipes juntarem-se e recolher este lixo todo!

Pode ser q a população local mude de ideias
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Registado: 06 jul 2006, 09:08

Mensagem por brunoftt » 10 jul 2007, 22:54

tuaregue Escreveu:De louvar, seria uma caravana de jipes juntarem-se e recolher este lixo todo!

Grande ideia!!!!!!

temos que começar a mudar mentalidades, para deixar-mos de pagar pelo erro de uns poucos.

Mas pelo que li da repostagem fiquei com a ideia que os populares estão mais contra os jipes lá passarem do que contra que pôem lá o lixo.
é triste!!!!!!
UM ABRAÇO

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 11 jul 2007, 08:26

tuaregue Escreveu:De louvar, seria uma caravana de jipes juntarem-se e recolher este lixo todo!

A chamada bofetada de luvas brancas , grande ideia .

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 11 jul 2007, 08:59

Eu de Jipe não vou, mas arranja-se uma Transit de caixa aberta [:p] [:p] , se fizemos isso limpavamos o que os outros sujaram e ficavamos com má fama na mesma, não se esqueçam que estamos em Portugal e cá por uns pagam os outros, embora que eu não sou daqueles que por uns fazerem mal eu tb. faço [wink] [wink]

Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 11 jul 2007, 09:36

Se eu não fosse de Lisboa, tb iria ajudar
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Registado: 23 dez 2005, 18:08

Mensagem por Patrol_man » 11 jul 2007, 09:45

Força nisso rapazes mas informem a comunicação social

Registado: 27 jul 2006, 15:40

Mensagem por PrimusBaro » 11 jul 2007, 10:36

Pode parecer tacanhez da minha parte, mas estando a populaça a "tomar de ponta" o pessoal do jipes, podem interpretar este gesto de boa vontade como "ah e tal, estes bandidos além de andarem a ratar os montes todos e tal, tambem foram eles que deitaram o lixo aqui... basta sair nas notícias e eles vÊm logo limpar a porcaria que cá deixaram e tal....".

Pode parecer rebuscado mas acreditem que vai haver que aponte nesse sentido.
Psicologia de massas...
:confused:
Pedro Silva
Imagem

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 11 jul 2007, 17:24

RJ Escreveu:Mas era de se limpar esse monte e mostrar que temos consciência, que temos que proteger o mato alias se nao tivermos mato onde praticamos o TT?

Axo que poderia mos aproveitar quem tem jipes e de vex em kando organizar-se assim umas voltinhas e ver que de mal se anda a fazer por esses matos fora e informar as autoridades...

Mas se for para limpar é informar a comunicação social...

e assim aprobeitamos para fazer pub ao Patrol Aventura...

Registado: 10 dez 2005, 19:58

Mensagem por Sainz » 11 jul 2007, 19:37

Não vai adiantar nada!!!! :grrr:

Já o 'outro' dizia:
"Para o portugues andar bem e ser humilde,
é fome, porrada e trabalho"

Enquanto as autoridades (GNR a coçar os tomates), não começarem a multar esses porcalhões que entram pelos pinhais adentro pela calada da noite, com as carrinhas caixa aberta cheias de entulho....
Era apreender carrinhas e tudo, isso sim... :grrr: :grrr: :grrr: Talvez aprendessem... Já que não aprenderam na escola nem em casa...

Registado: 07 jul 2007, 14:28

Mensagem por benji 4x4 » 25 jul 2007, 17:50

mas sabem pq q eles tao assim revoltados ? pq é a nos q eles vem no monte mas sao os ciganos ou outras pessoas mal caracter q botam o lixo pra bolsa....... mas o pior e q eles nao os veiem entao qeria dezejar boa sorte ai aos patroleiros q limpem esse lixo todo e q meta esse lixo no reciclavel..... eu axo q os ecopontos sao peqenos

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 25 jul 2007, 19:15

Tá máu.
a solução podia ser a malta começar a organizar passeios em que as receitas do mesmo fossem entregues a instituiçoes , tipo

POSTO DA GNR DO CONCELHO X
SEDE DO PARTIDO Y
FPDTTT - ou lá que se chama a M#"DA da Federaçao

tão a ver :confused:

Mensagem por Sainz » 25 jul 2007, 20:41

Dar dinheiro a esses gajos?? Li bem?? Nãã.... Deve ser cansaço das minhas vistinhas....

Lá ía adiantar alguma coisa dar dinheiro a gajos que não fazem nada, ó Vendaval R Pereira???

GNR PARTIDOS FEDERAÇÕES???????? Pegar-lhes o fogo!!!!!!!!!!!

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 26 jul 2007, 10:37

Sainz Escreveu:Dar dinheiro a esses gajos?? Li bem?? Nãã.... Deve ser cansaço das minhas vistinhas....

Lá ía adiantar alguma coisa dar dinheiro a gajos que não fazem nada, ó Vendaval R Pereira???

GNR PARTIDOS FEDERAÇÕES???????? Pegar-lhes o fogo!!!!!!!!!!!

se calhar começavam a gostar de nós
(dos nossos euros)

Mensagem por Sainz » 26 jul 2007, 13:26

Ainda te acusam de suborno... [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] E depois vês o ke te aconteçe.....

A razão pela qual, eu respondi assim anteriormente, é a seguinte; só tenho pena de quem ganha menos do que eu :(

Agora, quem ganha mais do que eu, quero que se lixem.
Mais a mais uma autoridade que prima pelo trabalho fácil.... Por-se numa esquina á espera dos jipaços.... Pois pois....
Ganham bem e querem trabalho fácil??? Nãã.....

Que vão de noite lá pros pinhais e se ponham á espera das carrinhas do entulho... E que multem os gajos.... Mas desses, eles já aceitam dinheiro.... Já não consideram suborno.....

Sitio onde há-ja entulho ou onde seja habitual deitarem entulho, é evitar-mos passar lá a todo o custo, pelos menos até a coisa acalmar....
Foi o ke sempre fiz...

Pra ver se esses ignorantes do car#%&#, essa população local da mer#$, deixa de associar os jipes ao entulho.

Se calhar até são esses mesmos moradores que deitam lá o entulho, porque os contentores ficam longe comó cara$%#, e depois fazem dos jipes bode expiatório...

:nod: :thumbsup:

Registado: 09 out 2005, 20:13

Mensagem por Fernando » 27 jul 2007, 12:19

Pelo q vi da noticia, os residentes da zona quixam-se de 2 coisas distintas, muito embora da forma q o texto está redigido dá a entender q a causa de uma é consequência de outra.

Não me parece q assim seja, não estou a ver os jipes e as motas a levarem para ali aquel tipo de lixo.

É verdade que no seio do ppl q pratica TT, seja ele de mota ou jipe, existem os mais e os menos conscienciosos, como existem os bons e os maus policias, os bons e os maus politicos, os bons e os maus vizinhos, etc etc etc....... - É tudo uma questão de cultura

Quando as questões se levantam, maldizer e criticar é fácil, encontar soluções e ajudar é q nepias....... - E depois por causa dos tais " maus " pagam todos.

Que a malta do TT se deve unir, para lutar por algo q gosta de fazer e q está em risco, é bem verdade e urgente. Essa união pode ajudar os menos íntegros a melhorar a sua atitude. Essa união pode, se bem trabalhada e documentada pela imprensa, mudar um pouco as mentalidades q cada vez mais veem no TT um inimigo publico.

A ideia da recolha do lixo é boa, como é boa a ideia da colaboração q pode ser dada pela malta do TT junto dos bombeiros, junto da protecção florestal, entre outros. Eu tenho conhecimento de ppl nosso bem conhecido q já o tem feito, mas na maioria dos casos são situações isoladas e das quais ninguem fala. Não se procura protagonismo, procura-se reconhecimento de q podemos ser uteis, podemos ajudar.....

Estas coisas levam tempo e é tb necessário criar condições para as mesmas.....

Por isso, qto mais cedo começarmos a fazer algo para promover a boa imagem do TT, mais teremos a ganhar............

Isto já vai longo, desculpem lá..........

Abraços
Fernando

Mensagem por Sainz » 27 jul 2007, 14:04

Não sei não Fernando...

Sem trabalho é que nada feito.... é bem verdade.
E quanto ao reconheçimento? Por parte das populações? Haverá um dia??

Ouvir o povo a comentar: "Olha tinha um sofá todo roto atras da minha casa lá no pinhal, passaram 2 jipes e recolheram-no..." , "ficou o pinhal limpinho" , ..

Mais tarde a noticia a passar de boca em boca.... "Ontem 2 jipes passaram por tras da casa de fulano, e roubaram-lhe um sofa que ele tinha lá"....

Louvo o teu espirito, e a tua ideia, mas pessoalmente opto por nao sujar nada nem deitar lixo pro chão, mas apanhar lixo á porta dos outros.... :rolleyes:

Abraço [wink] :thumbsup:

Registado: 28 fev 2006, 22:57

Mensagem por dartist » 27 jul 2007, 14:16

Sainz Escreveu:Não sei não Fernando...

Ouvir o povo a comentar: "Olha tinha um sofá todo roto atras da minha casa lá no pinhal, passaram 2 jipes e recolheram-no..." , "ficou o pinhal limpinho" , ..

Mais tarde a noticia a passar de boca em boca.... "Ontem 2 jipes passaram por tras da casa de fulano, e roubaram-lhe um sofa que ele tinha lá"....

Louvo o teu espirito, e a tua ideia, mas pessoalmente opto por nao sujar nada nem deitar lixo pro chão, mas apanhar lixo á porta dos outros.... :rolleyes:

Abraço [wink] :thumbsup:

excelente opinião, concordo. :thumbsup:

Mensagem por Sainz » 28 jul 2007, 00:52

[wink] :thumbsup:

Registado: 09 out 2005, 20:13

Mensagem por Fernando » 30 jul 2007, 17:20

Olá Sainz

Não sei não Fernando...

No fundo, o q precisamos é de vender, no presente caso uma imagem, uma imagem q se está a tornar negativa.
É necessário reverter a situação com boa publicidade. Como?
Por ex.: - Na situação em causa, até concordo q não temos obrigação de andar a recolher lixo q não fizemos; mas podemos usar as armas deles (Publicidade) a nosso favor, senão repara no seguinte texto: " Clube de amigos do Todo Terreno promovem recolha de lixo indolentemente largado nas nossas matas por pessoas incultas e sem escrupulos "

Um caso isolado é pouco, mas varios casos devidamente publicados farão a diferença.

Louvo o teu espirito, e a tua ideia, mas pessoalmente opto por nao sujar nada nem deitar lixo pro chão

Isto era realmente o ideal, e aqui funciona aquilo q eu chamo CULTURA, mas nós sabemos q infelizmente ainda não é assim e q normalmente só lá vai à lei da bala, digo, multa.......

Abraço
Fernando

Registado: 14 jun 2007, 22:21

Mensagem por mamgo77 » 29 ago 2007, 17:19

a bem dizer, neste texto, o povo nem sabe bem do que se queixa, esta malta que está de mal com tudo e todos, falam dos jipes e motas, mas mais a baixo da noticia já o problema são os toxicodependentes, na verdade, o lixo nem sequer é dos "sacanas dos jipes" porque trata-se de entulho, residuos texteis e de construção!!!

ISTO NÃO PASSA DE UMA CABALA DESTE BANDO DE XUPISTAS, APOIADA PELOS MÉDIA, QUE SEM ASSUNTO DO DIA, DÃO ATENÇÃO A ISTO, COMPROMETENDO OS PRATICANTES DE TT, SEJAM ELES JIPES OU MOTAS E ATÉ MESMO BICICLETAS!!!

sempre fui practicante de tt, desde bicicletas de btt, motas de cross e enduro, agora de jipes, mas também sempre ouvi queixas, mesmo quando participava em maratonas de btt.
Há sempre alguém incomodado, que por vezes consegue estragar a festa de quem se está a divertir, usufruindo do melhor da natureza! já aconteceu por maldade tirarem as fitas de sinalização nas maratonas e o pessoal que por vezes nem faz idéia de onde anda, perde-se comprometento até a organização da prova!!! estes acontecimentos são constantes!!!!
é tudo uma pouca vergonha!

Próximo

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes