Esticadores traseiros patrol Gr

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Esticadores traseiros patrol Gr

Mensagem por nunoeumiranda » 03 jan 2006, 14:39

:rolleyes: pessoal alguem me arranja uma foto dos esticadores traseiros do GR e respectiva aplicação?

Obrigado
http://imageshack.us][IMG]http://img96.imageshack.us/img96/4372/maxxis4se.jpg

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Mensagem por Paulo Lança » 03 jan 2006, 14:42

o que entendes por esticadores Nuno ?

 
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Mensagem por joao santos » 03 jan 2006, 14:49

eu penso que ele quer dizer cintas limitadoras, não???
[img]http://img820.imageshack.us/img820/511/roughcountrysmlogo.gif[/img]
[img]http://img846.imageshack.us/img846/8304/bestoplogosm.gif[/img]
[img]http://img850.imageshack.us/img850/3777/dickcepeklogo.jpg[/img]
[img]http://img848.imageshack.us/img848/5230/snorkelheader.jpg[/img]

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Mensagem por nunoeumiranda » 03 jan 2006, 15:28

Boas..

O esticador ou tirantes é o que prende o chassi ao eixo... neste caso o traseiro... penso k vc's tem isso com 2 rotulas... se nao estou enganado..

vcs nos GR's devem de ter algo parecido com isto


http://www.equipe4x4.com/immagini/dscn0960.jpg
http://imageshack.us][IMG]http://img96.imageshack.us/img96/4372/maxxis4se.jpg

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Mensagem por nunoeumiranda » 03 jan 2006, 16:02

é isto k kero aplicar no meu...
vou fazer isto home made

Imagem


Imagem
http://imageshack.us][IMG]http://img96.imageshack.us/img96/4372/maxxis4se.jpg

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Mensagem por Paulo Lança » 03 jan 2006, 16:46

em alentejano chama-se : braço da suspenção :)
vou ver se arranjo fotos [wink]

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Mensagem por nunoeumiranda » 03 jan 2006, 17:13

paulo_lanca Escreveu:em alentejano chama-se : braço da suspenção :)
vou ver se arranjo fotos [wink]



:thumbsup: obrigado.. é k acho os do GR mais robustos k isto.. e kero tirar ideias :rolleyes:
http://imageshack.us][IMG]http://img96.imageshack.us/img96/4372/maxxis4se.jpg

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Mensagem por Paulo Lança » 03 jan 2006, 22:07

amanhã já vejo isso , que não tenho o animal comigo :D

 
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Mensagem por joelsoares » 04 jan 2006, 01:48

LOL

Não são assim tão robustos... Já consegui mandar um para os anjinhos :(

Agora tenho reforçados :unibrow:

Vou tirar uma foto para pôr aqui.
Abraço

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Mensagem por marcochaves » 04 jan 2006, 11:21

nunoeumiranda

Aqui tens as fotos do Gr y61, são praticamente iguas as do y60, o grande problema delas são os sinoblocos, que de vez em quando já entregam a alma ao criador, mas fora disso não tenho ouvido queixar ninguem.

Espero que seja estas fotos que pretendas, se for necessário mais alguma coisa comunica.


Nestas fotos o braço de suspensão agarra no chaxi do GR

Imagem

Imagem


Nesta o braço agarra no diferencial

Imagem

se for necessário algo avisa...
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Mensagem por tuaregue » 04 jan 2006, 11:53

eu tenho um y61, qd é q sei q os sinoblocos já estão estragados?
Nunca troquei, nem do Y60 q tive com quase 7 anos
Rafael Rodrigues
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Mensagem por nunoeumiranda » 04 jan 2006, 11:55

[clap] [clap] [clap]

Marco Chaves é isso mesmo :P


obrigado :thumbsup: :thumbsup:
http://imageshack.us][IMG]http://img96.imageshack.us/img96/4372/maxxis4se.jpg

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Mensagem por Paulo Lança » 04 jan 2006, 12:52

tuaregue Escreveu:eu tenho um y61, qd é q sei q os sinoblocos já estão estragados?
Nunca troquei, nem do Y60 q tive com quase 7 anos


tenta abanar a barra com a mão e sente se tem folga , ou verifica se as borrachas estão ressequidas e estaladas .........

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Mensagem por nunoeumiranda » 04 jan 2006, 13:08

O ideal nesses casos e meter um kit completo.. acreditem que vale o investimento. para os Land Rovers um kit de casquilhos de poliuretano vai dos 100 aos 300€ mas acreditem que os de 100€ fazem um excelente compromisso preço qualidade... o meu 200 tdi tinha um desses kit's e durou e ainda duram no V8. so tive o trabalho de trocar os casquilhos todos de um para o outro ( ou melhor as peças lolo )

o k vou fazer é exactamente isso no meu V8 vou tirar os braços de origem e aplicar uns parecidos com esses com rotula dos 2 lados para ajudar na abertura da suspenção..

Acho esse sistema bgastante melhor k o usado pelos Land rovers que usam um espigão numa das pontas e k fica fixo fazendo com que ao cruxar entre em demasiado esforço.
http://imageshack.us][IMG]http://img96.imageshack.us/img96/4372/maxxis4se.jpg

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Mensagem por marcochaves » 05 jan 2006, 10:38

paulo_lanca Escreveu:
tuaregue Escreveu:eu tenho um y61, qd é q sei q os sinoblocos já estão estragados?
Nunca troquei, nem do Y60 q tive com quase 7 anos


tenta abanar a barra com a mão e sente se tem folga , ou verifica se as borrachas estão ressequidas e estaladas .........


Outra dica, na fase final

Quando começares a sentir um barulho tipo martelada seca, de ferro com ferro, quando fazes uma curva e contracurva ou quando recuas e depois vais para a frente ou vice versa (quano há um movimento contrário a posição anterior do diferencial) é sinal que o sinabloco já foi. Já tem um desgaste exagerado.
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Mensagem por Paulo Lança » 05 jan 2006, 12:02

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

se quiseres mais perús menores :D em relação à fixação no chassis , avisa .

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Mensagem por nunoeumiranda » 05 jan 2006, 12:40

:rolleyes: essa ultima foi para mostrar os pneus novos :P:P:P:P [clap] [clap] [clap]

Obrigado pessoal ja esta resolvido. As vossas fotos foram mt uteis :P agora é mãos á obra e solda e costura [clap] [clap]
http://imageshack.us][IMG]http://img96.imageshack.us/img96/4372/maxxis4se.jpg

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Mensagem por Paulo Lança » 05 jan 2006, 12:44

nunoeumiranda Escreveu::rolleyes: essa ultima foi para mostrar os pneus novos :P:P:P:P [clap] [clap] [clap]

Obrigado pessoal ja esta resolvido. As vossas fotos foram mt uteis :P agora é mãos á obra e solda e costura [clap] [clap]


népias , era para ,mostrar o empeno que a barra tem :rolleyes:

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Mensagem por tuaregue » 05 jan 2006, 12:53

nunoeumiranda Escreveu::rolleyes: essa ultima foi para mostrar os pneus novos :P:P:P:P [clap] [clap] [clap]

Obrigado pessoal ja esta resolvido. As vossas fotos foram mt uteis :P agora é mãos á obra e solda e costura [clap] [clap]


heheheh de certeza!
Exibicionista! [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]
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Mensagem por tuaregue » 05 jan 2006, 12:54

paulo_lanca Escreveu:
tuaregue Escreveu:eu tenho um y61, qd é q sei q os sinoblocos já estão estragados?
Nunca troquei, nem do Y60 q tive com quase 7 anos


tenta abanar a barra com a mão e sente se tem folga , ou verifica se as borrachas estão ressequidas e estaladas .........


Obrigado!
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Mensagem por Paulo Lança » 05 jan 2006, 12:56

tuaregue Escreveu:
nunoeumiranda Escreveu::rolleyes: essa ultima foi para mostrar os pneus novos :P:P:P:P [clap] [clap] [clap]

Obrigado pessoal ja esta resolvido. As vossas fotos foram mt uteis :P agora é mãos á obra e solda e costura [clap] [clap]


heheheh de certeza!
Exibicionista! [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]


[:p] [:p] [:p]

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 05 jan 2006, 16:26

nunoeumiranda Escreveu:O ideal nesses casos e meter um kit completo.. acreditem que vale o investimento. para os Land Rovers um kit de casquilhos de poliuretano vai dos 100 aos 300€ mas acreditem que os de 100€ fazem um excelente compromisso preço qualidade... o meu 200 tdi tinha um desses kit's e durou e ainda duram no V8. so tive o trabalho de trocar os casquilhos todos de um para o outro ( ou melhor as peças lolo )

o k vou fazer é exactamente isso no meu V8 vou tirar os braços de origem e aplicar uns parecidos com esses com rotula dos 2 lados para ajudar na abertura da suspenção..

Acho esse sistema bgastante melhor k o usado pelos Land rovers que usam um espigão numa das pontas e k fica fixo fazendo com que ao cruxar entre em demasiado esforço.


Miranda eu tou a meter isso no meu mas so de um dos lados. pois conversa k tenho tido num chat australiano é k se fizeres isso nos dois lados do tirante vao acabar por partir, pois ficam sem borracha para amortecer os impactos.

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Mensagem por nunoeumiranda » 05 jan 2006, 16:50

MIGUEL BRAGA Escreveu:
nunoeumiranda Escreveu:O ideal nesses casos e meter um kit completo.. acreditem que vale o investimento. para os Land Rovers um kit de casquilhos de poliuretano vai dos 100 aos 300€ mas acreditem que os de 100€ fazem um excelente compromisso preço qualidade... o meu 200 tdi tinha um desses kit's e durou e ainda duram no V8. so tive o trabalho de trocar os casquilhos todos de um para o outro ( ou melhor as peças lolo )

o k vou fazer é exactamente isso no meu V8 vou tirar os braços de origem e aplicar uns parecidos com esses com rotula dos 2 lados para ajudar na abertura da suspenção..

Acho esse sistema bgastante melhor k o usado pelos Land rovers que usam um espigão numa das pontas e k fica fixo fazendo com que ao cruxar entre em demasiado esforço.


Miranda eu tou a meter isso no meu mas so de um dos lados. pois conversa k tenho tido num chat australiano é k se fizeres isso nos dois lados do tirante vao acabar por partir, pois ficam sem borracha para amortecer os impactos.



Mas Miguel o vosso sistema ja é assim... pelo que vejo pelas fotos.. ou esta-me a escapar qq coisa :confused:
http://imageshack.us][IMG]http://img96.imageshack.us/img96/4372/maxxis4se.jpg

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 05 jan 2006, 17:17

o nosso sistemas é de sinobloco. nada tem a ver com o k faz a equipe4x4 e com o k pretendes. o k tu keres e colocar rotulas esfericas. logo mt diferente do sistema original do GR

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Mensagem por nunoeumiranda » 06 jan 2006, 08:46

MIGUEL BRAGA Escreveu:o nosso sistemas é de sinobloco. nada tem a ver com o k faz a equipe4x4 e com o k pretendes. o k tu keres e colocar rotulas esfericas. logo mt diferente do sistema original do GR



Não miguel... expliquei-me mal o meu vai ficar tal e qual como os do GR's... com duplo sinobloco de origem.. um sinibloco em cada lado..
http://imageshack.us][IMG]http://img96.imageshack.us/img96/4372/maxxis4se.jpg

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