Olá boa tarde, caros companheiros proprietários de Patrol 260. Este tema, também já foi abordado por mim e ainda não tenho a solução clarificada.
Vejam o que escrevi no inicio do ano:
viewtopic.php?f=28&t=24399Irei levar o Patrol na proxima semana ao ipo, mas não tenho nada que me possa ajudar e não estou disposto a tirar a protecção frontal. Aliás o problema está na protecção frontal, porque com a da traseira não há problema. O problema para mim é uma questão de estectica, se lhe retirar a protecção frontal, para quê a da traseira? E se lhe retirar a da traseira terei de tapar a furação da carroçaria que fixa os fechos da protecção e do suporte de peneu. Acontece que isto eram peças da Nissan e eram montadas na origem. Recorri à Nissan em Portugal, neste momento só há a Nissan Iberica, cá em portugal só serviços de escritório, contudo, simpaticamente tentaram e ainda estão a tentar ajudar, mas como o carro é de 1994 e é muito antigo já não fazem homologação das peças...
Enfim, eu compreendo que os carros agora não tragam protecções frontai, mas obrigarem-me a tirar o que está de origem, não entendo, até porque os carros que não têm sinto de segurança, também não são obrigados a coloca-los.
Já estive a ler a legislação sobre a matéria, nomeadamente o DL 32/2007 e não fiquei esclarecido se os carros anteriores a 2007, ou a 2000 estão identos dessa homologação?
Darei noticias sobre o desenvolvimento...porque ainda vai durar...durar...durar...
Um abraço a todos os que tem estas belas maquinas.
ttosilva