3 300td ou 2 800td ????????

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3 300td ou 2 800td ????????

Mensagem por CARLOS PINTO » 08 jun 2007, 22:22

ola pessoal !!!!!!!!!
Sou do Funchal e por aqui não muitos especialistas em patrois , por isso quero a vossa opinião.
tenho um motor 3.3td montado num 260 de 1994 que me esta a dar alguns problemas e não sei se o deva reparar ou montar o motor 2.8td?
Alguns dizem que deva reparar o 3.3td outros dizem que era de trocar pois passava a ter um motor mais rapido. mais economico, mais leve que em tudo e melhor. O QUE DEVO FAZER????????

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Mensagem por andre8 » 09 jun 2007, 11:19

oi carlos olha a minha opiniao e a seguinte se valer a pena reparar o 3.3 repara!!
se n o 2.8 e 1 boa escolha!!!eu tenho o 2.8 e ainda tou a descobrir o motor mas ate agora ta 5* e fax coisas que os 3.3 n faxen(alguns)!!
GRande abraço qualquer coisa e do dizer!!
fica bem [wink]

 
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Mensagem por CARLOS PINTO » 09 jun 2007, 23:57

ola Andre.
agradeco desde ja a tua opinião, pois neste momento e muito bem vindo, mais a questão e que o meu motor 3.3td e uma besta de força tem um super binario mas na Madeira 70% das estradas tem uma inclinação na ordem dos 25 graus e é chato pois sempre que comecamos a subir la tenho que meter 2ª e não e para ariar o acelarador, em quanto que c/ o 2.8td subimos em 3ª e 4ª. so que tambem não queria perder força bruta quando e preciso(quando estou atascado)
Dizem que o motor 2.8td e possivel vitaminar um bom pedaço so que por aqui niguem sabe muito bem como se faz.
Se poderes ajudar agradeço.
:thumbsup:

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 10 jun 2007, 07:07

CARLOS PINTO Escreveu:ola Andre.
agradeco desde ja a tua opinião, pois neste momento e muito bem vindo, mais a questão e que o meu motor 3.3td e uma besta de força tem um super binario mas na Madeira 70% das estradas tem uma inclinação na ordem dos 25 graus e é chato pois sempre que comecamos a subir la tenho que meter 2ª e não e para ariar o acelarador, em quanto que c/ o 2.8td subimos em 3ª e 4ª. so que tambem não queria perder força bruta quando e preciso(quando estou atascado)
Dizem que o motor 2.8td e possivel vitaminar um bom pedaço so que por aqui niguem sabe muito bem como se faz.
Se poderes ajudar agradeço.
:thumbsup:


carlo desculpa mas axo k comparar um 3.3 com ou sem turbo a um 2.8 TD é um completo disparate. pois o RD29T e superior em mt. ainda nao disses te o k tem o teu motor de origem para te podermos dar uma opiniao sobre se vale a pena a traca ou nao.

abraço

 
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Mensagem por CARLOS PINTO » 10 jun 2007, 10:39

Miguel o meu motor 3.3td esta c/ alguns problemas de mecanica (bebe oleo, esta a aquecer e mecanico diz que o orçamento de reparação ronda os 1500 €) a alguns dias atras apareceu um motor 2.8td que dizem estar muito bom por 1800€ , o mecanico diz que e um bom negocio pois e um motor para andar muito mais que o meu.
tu falas num motor rd29t? nao conheço!! Que motor e este nunca ouvi falar nem nunca vi nenhum??? (isto por aqui nao ha muitos investimentos em patrois a grande maioria são BJ 40 e os poucos patrois que ha nas brincadeiras estão originais. (sou o unico com pouco juizo)
Um abraço!!!
:thumbsup:

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Mensagem por andre8 » 10 jun 2007, 13:45

axo k ele se inganou e rd28t......
pergunta melhor ao mecanico o que e que vai faxer para resolver o problema!!!
asim ja poxo ajudar mais!!!
bebe oleo komo??em que sentido??
e aquece muito komo?? radiador sujo!!mudar a agua do radiador!!!filtro do ar obestroido(sujo)!!!
bm ja tive na madeira 1 ano e e super fixe!! neca altura tinha 12 anos [:p]
fika bem mais
kuanker koisa dis!!!
GRande abraço!1

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Mensagem por comman » 10 jun 2007, 21:10

na minha opinião seria um disparate o facto de tentares instalar um motor RD28T num 3.3D ou 3.3TD.
Os 3.3D/TD têm 24v... terias de substituir quadrante, lampadas, e boa parte da instalacao electrica.

Apesar de o RD28T ser um motor mais recente, os 3.3 têm caixa mais reduzida. A falta de força que te queixas é pelo estado do motor. Se bebe óleo, provavelmente está com pouca compressão e falta de alma. Logicamente nao pode puxar como queres.

O meu garanto-te que subo inclinações dessas e 3ª e 4ª na boa... e se ligar redutoras, entao é arrancar em 2ª ou 3ª directo!

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 10 jun 2007, 21:27

atencao k nao falei em trocar 3.3 pelo 2.8td. apenas falei no facto de serem mt diferentes os motores. e a trocar, neste caso, obviamente k so se coloca em hipotese por outro 3.3 em bom estado, caso contrario e uma carga de trabalhos.

 
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Mensagem por CARLOS PINTO » 11 jun 2007, 22:24

ola!!!!!
Eu quando falo em trocar de motor é que em termos de custos é quase igual (a reparação do 3.3td e a substituição por 1 rd2.8td) ateñção que o motor que tenho ja não e de origem que quando compreio a minha maquina trazia um motor 2.8d.
Hoje andei c/ um rd 2.8td e o maldito subiu em 3ª e 4ª onde eu só subo em 2ª c/ alguns padaços de 3ª. Ontem alguem falou num motor 2.9t mais por aqui não ha nenhum.
Eu estou um pedaço indesiso porque ja que tenho que gastar dinheiro queria fazer alguma de jeito (e que em tração ja ganho os BJ , pajeros e samurais mais em andamento tenho ficado para tras)
um abraço.
CARLOS PINTO

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Mensagem por comman » 12 jun 2007, 17:23

pois, defenitivamente o PATROL nao é um jipe para "andamento". Para isso tens os land rovers discovery, mitsubishi pajero, etc...
PATROL é monta mesmo! Redutoras em cima e trepar tudo o que aparecer pela frente

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Mensagem por Patrol_man » 12 jun 2007, 18:21

comman Escreveu:PATROL é monta mesmo! Redutoras em cima e trepar tudo o que aparecer pela frente


Nem mais...

Eu na tua situação vendia para peças o 3.3 e montava o rd28t e vrummm ... boa sorte na decisão


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